Como faço o terreno estilo o do tibia/ragnarok usando as sprites
5 participantes
Página 1 de 1
Como faço o terreno estilo o do tibia/ragnarok usando as sprites
e bem simples pessoal nao quero fazer mmo
so estou usando como referencia .
O que eu quero e saber como faço o terreno estilo o do tibia usando as sprites . so que no 2d da unity fica muito de cima a visao e
3d tem que usar modelos e eu quero fazer assim em 2d inclinado a camera e tal eu ate sei mas o terreno e etc.. nao consegui fazer e nao achei um video assim pois nao sei o nome que eu deveria procurar
https://www.youtube.com/watch?v=DcJSz5c4VGk
tem esse video que achei mas o conteudo de explicaçao e referente a outra coisa
so estou usando como referencia .
O que eu quero e saber como faço o terreno estilo o do tibia usando as sprites . so que no 2d da unity fica muito de cima a visao e
3d tem que usar modelos e eu quero fazer assim em 2d inclinado a camera e tal eu ate sei mas o terreno e etc.. nao consegui fazer e nao achei um video assim pois nao sei o nome que eu deveria procurar
https://www.youtube.com/watch?v=DcJSz5c4VGk
tem esse video que achei mas o conteudo de explicaçao e referente a outra coisa
maikonluis- Membro
- PONTOS : 2961
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
Re: Como faço o terreno estilo o do tibia/ragnarok usando as sprites
mas nao tem uma forma onde eu possa fazer todo os cenario com as sprites da forma como eu quero em vez de programar quadro a quadro ?
pelo que entendo do video ele programou o que vai sair mas o q tenho em mente seri criar cenario fixo como em rag e portais que levam a outros cenarios
pelo que entendo do video ele programou o que vai sair mas o q tenho em mente seri criar cenario fixo como em rag e portais que levam a outros cenarios
maikonluis- Membro
Respeito as regras :
Você pode importar a imagem pro unity e depois ir montando o cenário na aba "Scene", e quando for colocar outra peça acrescenta 1 unidade no transform x ou y da nova peça, assim não sobrando espaço entre elas.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
Por favor use títulos que descrevem melhor a dúvida, O Mesmo será alterado para: "como faço o terreno estilo o do tibia/ragnarok usando as sprites"
Regra de utilização do fórum 14...
Regra de utilização do fórum 14...
desculpe mas nao entendi . conheço 3d e 2d nomal mas nos videos q vi n entendi. pois n quero so copiar gostaria de aprender o metodo se tu puder me dar palavras chaves de pesquisa agradeço muitorafaelllsd escreveu:Você pode importar a imagem pro unity e depois ir montando o cenário na aba "Scene", e quando for colocar outra peça acrescenta 1 unidade no transform x ou y da nova peça, assim não sobrando espaço entre elas.
maikonluis- Membro
Respeito as regras :
maikonluis escreveu:desculpe mas nao entendi . conheço 3d e 2d nomal mas nos videos q vi n entendi. pois n quero so copiar gostaria de aprender o metodo se tu puder me dar palavras chaves de pesquisa agradeço muitorafaelllsd escreveu:Você pode importar a imagem pro unity e depois ir montando o cenário na aba "Scene", e quando for colocar outra peça acrescenta 1 unidade no transform x ou y da nova peça, assim não sobrando espaço entre elas.
seria isso aqui mas n sei se e feito com sprite isometria ou modelos 3d com ajuste da camera
maikonluis- Membro
Respeito as regras :
bom voltei pq achei exatamente o que eu queria
esse video e bem o que queria mas no meu unity nao aparece esse tile map pra fazer e vi varios videos fazendo entao to na duvida de como faço isso
o marcos fez um videos e gostei mas achei essa forma mais pratica pq e bem parecido com a forma como criava mapa no tibia assim se alguem soube agradeço
esse video e bem o que queria mas no meu unity nao aparece esse tile map pra fazer e vi varios videos fazendo entao to na duvida de como faço isso
o marcos fez um videos e gostei mas achei essa forma mais pratica pq e bem parecido com a forma como criava mapa no tibia assim se alguem soube agradeço
maikonluis- Membro
Respeito as regras :
Cara, tem um programa chamado TILED e uma expansão chamada Tiled2Unity(que exporta os tilemaps direto para o Unity), e ele tem esses sprites desse jeito
INKnight- Avançado
- PONTOS : 3599
REPUTAÇÃO : 18
Áreas de atuação : Iniciante em programação em C#;
Iniciante em design;
Respeito as regras :
sim mas pq no meu unity nao aparece a opçao tile map e como usas esses que tu falou eles funcionas dentro do unity?Ghosthy escreveu:Cara, tem um programa chamado TILED e uma expansão chamada Tiled2Unity(que exporta os tilemaps direto para o Unity), e ele tem esses sprites desse jeito
maikonluis- Membro
Respeito as regras :
respondendo aqui eu achei e uma versao especifica do unity q tem isso
maikonluis- Membro
Respeito as regras :
esse tiled map é extensão tem que instalar, e o cenário do Ragnarok é 3d...
thzin- Avançado
- PONTOS : 2887
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : Básico 3ds Max
Básico Maya
Básico Photoshop
Intermediário Blender
Intermediário Unreal Engine
Interm
Respeito as regras :