Problemas com iluminação em tempo de execução
5 participantes
Página 1 de 1
Problemas com iluminação em tempo de execução
Estou com problemas quando vou fazer a transição de dia para noite e vice-versa, já assisti o video do marcos sobre isso, acredito que minhas configs da Lighting estejam corretas. (bake auto ativado)
O problema é que se eu der play com a cena em "dia" ela renderiza tudo certo para o dia mas quando troca para noite todos os objetos ficam "iluminados" e nao passa a perspectiva de noite, de noite acontece ao contrario. queria alguma ajuda de como resolver este problema, estou usando unity 5.6
Img da config da Lighting
https://imgur.com/a/TbjM0
O problema é que se eu der play com a cena em "dia" ela renderiza tudo certo para o dia mas quando troca para noite todos os objetos ficam "iluminados" e nao passa a perspectiva de noite, de noite acontece ao contrario. queria alguma ajuda de como resolver este problema, estou usando unity 5.6
Img da config da Lighting
https://imgur.com/a/TbjM0
dazentt55- Avançado
- PONTOS : 3012
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : progamador
Respeito as regras :
Re: Problemas com iluminação em tempo de execução
OBS: Estou utilizando 2 directional light uma para simular o sol a outra para simular a lua, a segunda está com a iluminação bem baixa
dazentt55- Avançado
Respeito as regras :
acredito que o problema seja essa segunda directional light, ja tentou tirar ela pra ver??
thzin- Avançado
- PONTOS : 2887
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : Básico 3ds Max
Básico Maya
Básico Photoshop
Intermediário Blender
Intermediário Unreal Engine
Interm
Respeito as regras :
Ja tentei tirar, ficar com o sol ou com a lua, o problema é aquele bake, ele nao está automatico enquanto o game roda
dazentt55- Avançado
Respeito as regras :
Você.. tentou abaixar a intensidade das luzes conforme vai anoitecendo?
Entao eu acho que o problema nao e isso, pois quando eu deixo de noite (a luz da lua apontando para baixo e a do sol para cima) ele fica escuro, fica bom, mas quando eu dou play e começa a rotacionar o sol ele nao da aquela "bake"
dazentt55- Avançado
Respeito as regras :
dazentt55 escreveu:Entao eu acho que o problema nao e isso, pois quando eu deixo de noite (a luz da lua apontando para baixo e a do sol para cima) ele fica escuro, fica bom, mas quando eu dou play e começa a rotacionar o sol ele nao da aquela "bake"
Fazer um Bake em runtime provavelmente provocará lag no jogo...
;-; Acho que o jeito seria fazer oque o marcos falou e tentar mudar a cor que fica na aba lighting quando a noite chega...
Quando eu vi o video do marcos ele falou uma hora, "a cena nao irá escurecer totalmente, vamos ter que ativar o auto-bake" algo assim, eu acho que seria algo relacionado a isso, sendo que meu auto bake ta ativado
dazentt55- Avançado
Respeito as regras :
Alguem me de uma luz literalmente, olha como fica bugado:
Porfavor alguem me ajuda nao fica escuro isso, quando eu inicio a cena de noite ele da bake com a luz de noite e fica tudo escuro quando fica de dia (no runtime) os objetos ficam escuro e quando eu inicio ele de dia e no runtime fica de noite os objetos ficam como a imagem abaixo:
https://imgur.com/YJn1otO
alguem me ajuda nao sei mais o que fazer vi vários videos e nao consegui ate agr
Porfavor alguem me ajuda nao fica escuro isso, quando eu inicio a cena de noite ele da bake com a luz de noite e fica tudo escuro quando fica de dia (no runtime) os objetos ficam escuro e quando eu inicio ele de dia e no runtime fica de noite os objetos ficam como a imagem abaixo:
https://imgur.com/YJn1otO
alguem me ajuda nao sei mais o que fazer vi vários videos e nao consegui ate agr
dazentt55- Avançado
Respeito as regras :
Se você estiver utilizando o script do marcos schultz provavelmente o problema é o uso de 2 directional lights como o thzin havia dito pra um script feito para 1 directional light.
Você teria que remover uma directional light ou programar outro script de 2 directional para remover esse bug...
Se realmente não for isso,tente mudar o source do Enviroment Lighting para color e mude para uma cor mais escura quando chegar a noite,caso funcione faça isso por script...
Se não for nada disso entre [AQUI] ou reveja o vídeo do marcos com atenção,porque se funcionou no dele o certo é funcionar no seu.
Você teria que remover uma directional light ou programar outro script de 2 directional para remover esse bug...
Se realmente não for isso,tente mudar o source do Enviroment Lighting para color e mude para uma cor mais escura quando chegar a noite,caso funcione faça isso por script...
Se não for nada disso entre [AQUI] ou reveja o vídeo do marcos com atenção,porque se funcionou no dele o certo é funcionar no seu.
Tenta marcar a opção Static nos objetos que estão ficando claros mesmo de noite, e ve se resolve..
thzin- Avançado
- PONTOS : 2887
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : Básico 3ds Max
Básico Maya
Básico Photoshop
Intermediário Blender
Intermediário Unreal Engine
Interm
Respeito as regras :
Tente desabilitar o 'Auto Generate' e depois click em 'Generate Lighting'