Como fazer um selecionador de skin da galeria do celular?
4 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
Como fazer um selecionador de skin da galeria do celular?
Estou criando um game de carro focado em policia junto com meu amigo, mas queria saber como posso criar um sistema de skin que possa ser assesado atravez do celular igual ao do heavy truck, proton bus, sera que tem como mim ajudar?
eu queria mesmo é poder trocar a skin da viatura com uma que outras pessoas criasem eu ja tentei criar varias vezes mas nuca deu certo!
eu queria mesmo é poder trocar a skin da viatura com uma que outras pessoas criasem eu ja tentei criar varias vezes mas nuca deu certo!
heliab1125- Membro
- PONTOS : 2754
REPUTAÇÃO : 20
Áreas de atuação : Programador,desing, tecnico de informatica.
Respeito as regras :
Re: Como fazer um selecionador de skin da galeria do celular?
olá amigo! o mais recomendável é você deixar umas viaturas com skins pré definidas em seu jogo. para isso veja esses tutos.heliab1125 escreveu:Estou criando um game de carro focado em policia junto com meu amigo, mas queria saber como posso criar um sistema de skin que possa ser assesado atravez do celular igual ao do heavy truck, proton bus, sera que tem como mim ajudar?
Gabriel César O- Profissional
- PONTOS : 3985
REPUTAÇÃO : 217
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras :
obrigado mano, mas menu de seleção eu já tenho porque eu comprei a fisíca realist car é ela vem mas queria trocar a skin do carro do meu game entedeu?Gabriel César O escreveu:olá amigo! o mais recomendável é você deixar umas viaturas com skins pré definidas em seu jogo. para isso veja esses tutos.heliab1125 escreveu:Estou criando um game de carro focado em policia junto com meu amigo, mas queria saber como posso criar um sistema de skin que possa ser assesado atravez do celular igual ao do heavy truck, proton bus, sera que tem como mim ajudar?
heliab1125- Membro
Respeito as regras :
Você postou isso no outro tópico:
mano mim ajuda pfv!!!!!!!!
Eu estou tentando fazer um sistema mas não tenho ideia de como faze-lo, eu estou criando um jogo de polícia brasileiro com um amigo mas muitas pessoas pede para colocar um sistema que você faz sua propria skin da viatura mas eu não tenho ideia de como faze-lo min ajuda maninho Pofavor??????????????????????????????????????????????????
Você quer ter uma pasta pra colocar as texturas criada por outra pessoas e usar ela no veiculo? se for você usa o "Resources.Load" para carregar as imagens e aplica-as em uma Array ou lista.
API Resources.Load:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Resources.Load.html
Eu estou tentando fazer um sistema mas não tenho ideia de como faze-lo, eu estou criando um jogo de polícia brasileiro com um amigo mas muitas pessoas pede para colocar um sistema que você faz sua propria skin da viatura mas eu não tenho ideia de como faze-lo min ajuda maninho Pofavor??????????????????????????????????????????????????
Você quer ter uma pasta pra colocar as texturas criada por outra pessoas e usar ela no veiculo? se for você usa o "Resources.Load" para carregar as imagens e aplica-as em uma Array ou lista.
API Resources.Load:
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
desculpa mano por fica pertubando vocês kskskskksks e porque eu to desesperado atras de fazer esse sistema em que as pessoas possa fazer sua propria skin para as viaturas do game! é ninguem falava nada aqui no topico '-'rafaelllsd escreveu:Você postou isso no outro tópico:
API Resources.Load:
heliab1125- Membro
Respeito as regras :
entendi sim, infelizmente não vou poder te ajudar mais. abraço e sucesso!
Gabriel César O- Profissional
- PONTOS : 3985
REPUTAÇÃO : 217
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras :
Olha, é possivel fazer isso sim, você pode carregar texturas da pasta de arquivos do seu jogo, tudo que o jogador tem que fazer é criar a skin e colocar na pasta do jogo. Pra isso é necessario usar um PersistentDataPath. É meio complicado então olha só, eu vou montar um asset hoje aqui e vou postar aqui no tópico, daí vai tar os codigos e tal, e uma cena de exemplo. Na cena, eu vou carregar uma textura que estiver na pasta de arquivos do jogo. Só esperar que mais tarde eu trago o asset aqui com tudo explicadinho.
Oi, aqui está o asset com os scripts.
http://www.mediafire.com/file/t6x41e6t8s44cwi/exemploCarregarImagem.unitypackage
Pra importar é só ir na Aba "Assets" e então em "Import Package" depois em "Custom package".
Bom, eu ia comentar os scripts mais acabei não comentando porque tenho que sair do PC daqui a pouco, e tambem porque o script que carrega e salva tem pouquissimas linhas, é bem facil de entender. Tem tambem uma cena de exemplo, onde você existe uma textura de exemplo, você pode salvar essa textura, e o local de salvamento pode ser visto tambem nessa cena. Pra carregar, é só você botar uma imagem do tipo PNG, com nome "skin" no caminho que é mostrado na cena. Se você clicar em "Salvar imagem" o script vai salvar a textura de exemplo no caminho mostrado, com o nome "skin" no formato PNG. Você pode editar tudo isso modificando o script. É isso, espero que dê pra entender. Se tiver alguma duvida, posta aqui.
- Bons estudos.
http://www.mediafire.com/file/t6x41e6t8s44cwi/exemploCarregarImagem.unitypackage
Pra importar é só ir na Aba "Assets" e então em "Import Package" depois em "Custom package".
Bom, eu ia comentar os scripts mais acabei não comentando porque tenho que sair do PC daqui a pouco, e tambem porque o script que carrega e salva tem pouquissimas linhas, é bem facil de entender. Tem tambem uma cena de exemplo, onde você existe uma textura de exemplo, você pode salvar essa textura, e o local de salvamento pode ser visto tambem nessa cena. Pra carregar, é só você botar uma imagem do tipo PNG, com nome "skin" no caminho que é mostrado na cena. Se você clicar em "Salvar imagem" o script vai salvar a textura de exemplo no caminho mostrado, com o nome "skin" no formato PNG. Você pode editar tudo isso modificando o script. É isso, espero que dê pra entender. Se tiver alguma duvida, posta aqui.
- Bons estudos.
vlwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww brodiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii te amo
heliab1125- Membro
Respeito as regras :