[Resolvido] Não consigo desabilitar Canvas via script (com base na aproximação)!
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SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
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[Resolvido] Não consigo desabilitar Canvas via script (com base na aproximação)!
Bom já tentei todos os tipos de scripts possiveis más nenhum funcionou ! estou na unity 5.6 !
quando eu chego perto de um cubo o canvas é acionado mas não está funcionando esse sistema ! ja usei todos os scripts do forum
ja vi varios tutos no yt e nada chego perto do cubo e não ativa ! alguem pode me ajudar ? ficarei eternamente Grato !
quando eu chego perto de um cubo o canvas é acionado mas não está funcionando esse sistema ! ja usei todos os scripts do forum
ja vi varios tutos no yt e nada chego perto do cubo e não ativa ! alguem pode me ajudar ? ficarei eternamente Grato !
nicolasfive- Avançado
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Re: [Resolvido] Não consigo desabilitar Canvas via script (com base na aproximação)!
Que Scripts Vc Uso
Bruno- ProgramadorMaster
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Re: [Resolvido] Não consigo desabilitar Canvas via script (com base na aproximação)!
Usa esse Script aqui.
P.S o tamanho do colisor que determinara a distancia que ira funcionar. fui.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class OffCanvas : MonoBehaviour {
public bool ToDentro;
public GameObject Canvas1;
void Update () {
if (ToDentro == true) {
Canvas1.SetActive (false);
} else {
Canvas1.SetActive (false);
}
}
void OnTriggerEnter(Collider Outro){
if (Outro.tag == "Player") {
ToDentro = true;
}
}
void OnTriggerExit(Collider Outro){
if (Outro.tag == "Player") {
ToDentro = false;
}
}
}
P.S o tamanho do colisor que determinara a distancia que ira funcionar. fui.
Re: [Resolvido] Não consigo desabilitar Canvas via script (com base na aproximação)!
P.S o script tem q ter nome OffCanvas blz?
Re: [Resolvido] Não consigo desabilitar Canvas via script (com base na aproximação)!
DuViDoSo escreveu:Usa esse Script aqui.Pra usar basta por um colisor(que seja is Trigger) em volta do objeto q vc quer que desative o canvas,
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class OffCanvas : MonoBehaviour {
public bool ToDentro; // comece aqui com false;
public GameObject Canvas1;
void Update () {
if (ToDentro == true) {
Canvas1.SetActive (false);
} else {
Canvas1.SetActive (false); // pq ele nunca retorna true? voce quer isso mesmo?
}
}
void OnTriggerEnter(Collider Outro){
// use comparetag
if (Outro.CompareTag("Player") {
ToDentro = true;
}
}
void OnTriggerExit(Collider Outro){
// use comparetag
if (Outro.CompareTag("Player") {
ToDentro = false;
}
}
}
P.S o tamanho do colisor que determinara a distancia que ira funcionar. fui.
ve se assim resolve, se te ajudou não esqueça do Like!
Re: [Resolvido] Não consigo desabilitar Canvas via script (com base na aproximação)!
usei o teu script e ainda não apareceu ! marquei a tigger mesmo assim mano
nicolasfive- Avançado
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Re: [Resolvido] Não consigo desabilitar Canvas via script (com base na aproximação)!
oche esse eu acabei de fazer pro brode, nn sou eu q estou com problemas hahaha. mas obrigado por corrigir o erro! tenta este aqui:fecirineu escreveu:DuViDoSo escreveu:Usa esse Script aqui.Pra usar basta por um colisor(que seja is Trigger) em volta do objeto q vc quer que desative o canvas,
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class OffCanvas : MonoBehaviour {
public bool ToDentro; // comece aqui com false;
public GameObject Canvas1;
void Update () {
if (ToDentro == true) {
Canvas1.SetActive (false);
} else {
Canvas1.SetActive (false); // pq ele nunca retorna true? voce quer isso mesmo?
}
}
void OnTriggerEnter(Collider Outro){
// use comparetag
if (Outro.CompareTag("Player") {
ToDentro = true;
}
}
void OnTriggerExit(Collider Outro){
// use comparetag
if (Outro.CompareTag("Player") {
ToDentro = false;
}
}
}
P.S o tamanho do colisor que determinara a distancia que ira funcionar. fui.
ve se assim resolve, se te ajudou não esqueça do Like!
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class OffCanvas : MonoBehaviour {
public bool ToDentro;
public GameObject Canvas1;
void Update () {
if (ToDentro == true) {
Canvas1.SetActive (false);
} else {
Canvas1.SetActive (true);
}
}
void OnTriggerEnter(Collider Outro){
if (Outro.tag == "Player") {
ToDentro = true;
}
}
void OnTriggerExit(Collider Outro){
if (Outro.tag == "Player") {
ToDentro = false;
}
}
}
Re: [Resolvido] Não consigo desabilitar Canvas via script (com base na aproximação)!
fecirineu escreveu:DuViDoSo escreveu:Usa esse Script aqui.Pra usar basta por um colisor(que seja is Trigger) em volta do objeto q vc quer que desative o canvas,
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class OffCanvas : MonoBehaviour {
public bool ToDentro; // comece aqui com false;
public GameObject Canvas1;
void Update () {
if (ToDentro == true) {
Canvas1.SetActive (false);
} else {
Canvas1.SetActive (false); // pq ele nunca retorna true? voce quer isso mesmo?
}
}
void OnTriggerEnter(Collider Outro){
// use comparetag
if (Outro.CompareTag("Player") {
ToDentro = true;
}
}
void OnTriggerExit(Collider Outro){
// use comparetag
if (Outro.CompareTag("Player") {
ToDentro = false;
}
}
}
P.S o tamanho do colisor que determinara a distancia que ira funcionar. fui.
ve se assim resolve, se te ajudou não esqueça do Like!
Não Funcionou mano olha o erro
Assets/scripts/OffCanvas.cs(17,33): error CS1525: Unexpected symbol `{'
Desculpa sou leigo em scripts
nicolasfive- Avançado
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Idade : 22
Respeito as regras :
Re: [Resolvido] Não consigo desabilitar Canvas via script (com base na aproximação)!
Tenta agora:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class OffCanvas : MonoBehaviour {
public bool ToDentro;
public GameObject Canvas1;
void Update () {
if (ToDentro == true) {
Canvas1.SetActive (false);
} else {
Canvas1.SetActive (true);
}
}
void OnTriggerEnter(Collider Outro){
if (Outro.tag == "Player") {
ToDentro = true;
}
}
void OnTriggerExit(Collider Outro){
if (Outro.tag == "Player") {
ToDentro = false;
}
}
}
Re: [Resolvido] Não consigo desabilitar Canvas via script (com base na aproximação)!
Muito obrigado Pessoal Consegui Fazer e deu certo !
Obrigado pessoas <3
Obrigado pessoas <3
nicolasfive- Avançado
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Idade : 22
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Re: [Resolvido] Não consigo desabilitar Canvas via script (com base na aproximação)!
Por favor, evite de usar titulos como "Urgente", "Socorro" e tals.. Isso.. meio que atrapalha na organização dos tópicos do fórum, tente ser mais especifico com seus titulos, tipo: "Não consigo desativar/ativar canvas via script". Agradeço a compreensão.
- O tópico sera renomeado para um titulo correto.
- O tópico foi resolvido e será fechado.
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- O tópico foi resolvido e será fechado.
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