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Tem um processo consumindo 80% chamado Gfx.WaitForPresent

3 participantes

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Resolvido Tem um processo consumindo 80% chamado Gfx.WaitForPresent

Mensagem por Dom3000 Dom Jul 02, 2017 1:19 pm

estou verificaando e otimizando os processos do game e 
Tem um processo consumindo 80% chamado Gfx.WaitForPresent e nao faço ideia do que seja isso 
obg abraçao
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Resolvido Re: Tem um processo consumindo 80% chamado Gfx.WaitForPresent

Mensagem por marcos4503 Dom Jul 02, 2017 1:37 pm

Olha cara.. Tem algo sério com seu projeto. O que ta rolando é o seguinte. Bom. A CPU processa os scripts, sons, modelos, fisica etc.. a GPU processa as texturas e outras coisas. Bom, o que ta rolando é que um dos dois, a CPU ou GPU esta demorando no processamento. vou explicar melhor.

Esse Gfx.WaitForPresent é um processo que indica se a CPU e GPU estão alinhados. Para o próximo frame do jogo começar, a GPU e CPU devem ter terminado o processamento do frame atual. Acontece que uma das duas ta demorando muito no processamento. e pra esse processo estar em 80% uma das duas ta demorando tipo.. Muito, então, se ta demorando pra terminar o frame atual, MUITO provavelmente deve tar causando sua perda de FPS. Pra resolver isso, provavelmente você vai ter que fazer um downgrade. Primeiro vai ter que descobrir qual componente ta demorando mais pra processar, se for a CPU, tente ver o que ta puxando em excesso em seu jogo, tipo fisica, rigidbodyes, scripts etc.. Se for a GPU, veja se o seu gráfico ta muito pesado.

Não sei se deu pra entender.. Mais foi o melhor que consegui explicar..
marcos4503
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Resolvido Re: Tem um processo consumindo 80% chamado Gfx.WaitForPresent

Mensagem por Dom3000 Dom Jul 02, 2017 1:48 pm

tendi é minha GPU que é antiga e deve estar dando pau  Sad
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Resolvido Re: Tem um processo consumindo 80% chamado Gfx.WaitForPresent

Mensagem por marcos4503 Dom Jul 02, 2017 1:50 pm

Não cara. Não é culpa da sua GPU não kkkkkkk, quero dizer.. Se seu jogo for leve, e tiver rolando esse problema.. Aí é a GPU, agora se seu jogo estiver pesado, mesmo sendo um jogo leve, então ta precisando de otimização no projeto!
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Mensagem por Dom3000 Dom Jul 02, 2017 4:44 pm

marcos4503 escreveu:Não cara. Não é culpa da sua GPU não kkkkkkk, quero dizer.. Se seu jogo for leve, e tiver rolando esse problema.. Aí é a GPU, agora se seu jogo estiver pesado, mesmo sendo um jogo leve, então ta precisando de otimização no projeto!

o meu game ta rodando a 30 fps , eu diria que ele nao é pesado e nem leve, minha GPU toca dragon ball  xenoverse 2 de boa, com alguns lags as vezes mas roda di boa, pelo o que eu entendi o processador espera a GPU,e esse processo ai é o espera da cpu, mas que nada deve ser pq o cenario ta meio vazio e sem muita fisica para a CPU processar kk, mas logo isso muda
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Resolvido Re: Tem um processo consumindo 80% chamado Gfx.WaitForPresent

Mensagem por marcos4503 Dom Jul 02, 2017 4:48 pm

É.. Pode ser a CPU esperando mesmo.. É que na maioria dos casos, a CPU termina tudo mais rapido do que a GPU
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Mensagem por dstaroski Seg Jul 03, 2017 7:46 am

Bom dia cara! qual é a sua placa de vídeo? e processador? qual configuração se ta usando no Unity (Edit>Project Settings>Quality)?

Abraço!
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Mensagem por Dom3000 Seg Jul 03, 2017 12:20 pm

dstaroski escreveu:Bom dia cara! qual é a sua placa de vídeo? e processador? qual configuração se ta usando no Unity (Edit>Project Settings>Quality)?

Abraço!
bom dia brow, meu cpu é um I7 2600 3,4GHZ,  placade video HD Radeon 5570  770Mb, as configuraçoes da Unity é default
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Mensagem por dstaroski Seg Jul 03, 2017 1:14 pm

Dom3000 escreveu:
dstaroski escreveu:Bom dia cara! qual é a sua placa de vídeo? e processador? qual configuração se ta usando no Unity (Edit>Project Settings>Quality)?

Abraço!
bom dia brow, meu cpu é um I7 2600 3,4GHZ,  placade video HD Radeon 5570  770Mb, as configuraçoes da Unity é default
Faz uns testes com outros tipos de configuração no Quality (Edit>Project Settings>Quality), esqueci de perguntar sua RAM, mas acredito que sua VGA já ta ficando um pouco obsoleta, a última versão da Unity, tá gerando gráficos muito bons se bem configurados o que consomem bastante o uso da GPU, tem algum conteúdo a respeito aqui: https://forum.unity3d.com/threads/gfx-waitforpresent.211166/ mas em Inglês.

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Resolvido Re: Tem um processo consumindo 80% chamado Gfx.WaitForPresent

Mensagem por Dom3000 Seg Jul 03, 2017 3:36 pm

Vlw brow  :D :D
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