[RESOLVIDO] arma não poder atirar e recarregar
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[RESOLVIDO] arma não poder atirar e recarregar
uma duvida que estou a 2 dias tentando resolver, eu tenho duas animaçoes a de recarregar e a de atirar o problema é que da pra mim atirar e recarregar ao mesmo tempo e eu não sei como resolver
o script esta meio bagunçado
#pragma strict
//mirar
var HipPose : Vector3;
var AimPose : Vector3;
//
//atirar e recarregar
var AtirandoAnim: AnimationClip;
var ReloadAnim: AnimationClip;
var Bala: GameObject;
var canoArma: Transform;
var balas: int;
var pentes: int;
var fireRate: boolean;
var timeToShoot: float;
//
function Start () {
transform.localPosition = HipPose;
pentes = 5;
balas = 25;
fireRate = true;
timeToShoot = 0;
}
function Update () {
//mirar
if(Input.GetButton("Fire2")){
transform.localPosition = AimPose;
}
if(!Input.GetButton("Fire2")){
transform.localPosition = HipPose;
}
//
if(Input.GetButton("Fire1") && balas > 0){
if(timeToShoot > 0.05){
Shoot();
timeToShoot = 0;
}
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.R) && pentes >0 && balas <25){
Reload();
}
timeToShoot += Time.deltaTime;
}
function Shoot(){
audio.Play();
Instantiate(Bala, canoArma.position, transform.rotation);
balas--;
animation.clip = AtirandoAnim;
animation.Play();
}
function Reload(){
animation.clip = ReloadAnim;
animation.Play();
pentes--;
balas = 25;
}
o script esta meio bagunçado
#pragma strict
//mirar
var HipPose : Vector3;
var AimPose : Vector3;
//
//atirar e recarregar
var AtirandoAnim: AnimationClip;
var ReloadAnim: AnimationClip;
var Bala: GameObject;
var canoArma: Transform;
var balas: int;
var pentes: int;
var fireRate: boolean;
var timeToShoot: float;
//
function Start () {
transform.localPosition = HipPose;
pentes = 5;
balas = 25;
fireRate = true;
timeToShoot = 0;
}
function Update () {
//mirar
if(Input.GetButton("Fire2")){
transform.localPosition = AimPose;
}
if(!Input.GetButton("Fire2")){
transform.localPosition = HipPose;
}
//
if(Input.GetButton("Fire1") && balas > 0){
if(timeToShoot > 0.05){
Shoot();
timeToShoot = 0;
}
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.R) && pentes >0 && balas <25){
Reload();
}
timeToShoot += Time.deltaTime;
}
function Shoot(){
audio.Play();
Instantiate(Bala, canoArma.position, transform.rotation);
balas--;
animation.clip = AtirandoAnim;
animation.Play();
}
function Reload(){
animation.clip = ReloadAnim;
animation.Play();
pentes--;
balas = 25;
}
ruan ss- Iniciante
- PONTOS : 3726
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 28
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] arma não poder atirar e recarregar
Muito facil... apenas crie uma variavel booleana p/ controlar isso...
Ja ja respondo... to na aula de algebra agora, pelo celular...
Dakiapoco posto o scrip pronto
Ja ja respondo... to na aula de algebra agora, pelo celular...
Dakiapoco posto o scrip pronto
Re: [RESOLVIDO] arma não poder atirar e recarregar
Me diz 1 coisa...
Quanto tempo dura a animaçao de recarga?
Quanto tempo dura a animaçao de recarga?
Re: [RESOLVIDO] arma não poder atirar e recarregar
AE, tenta isso...
não faço idéia se vai funcionar pois programei no bloco de notas mesmo... to sem unity aqui na faculdade...
não faço idéia se vai funcionar pois programei no bloco de notas mesmo... to sem unity aqui na faculdade...
- Código:
var HipPose : Vector3;
var AimPose : Vector3;
var AtirandoAnim: AnimationClip;
var ReloadAnim: AnimationClip;
var Bala: GameObject;
var canoArma: Transform;
var balas: int;
var pentes: int;
var fireRate: boolean;
var timeToShoot: float;
var counterEnable : boolean;
var counter : float;
var tempoDesejado : float;
var recar : boolean
function Start () {
recar = false;
tempoDesejado = 3;
transform.localPosition = HipPose;
pentes = 5;
balas = 25;
fireRate = true;
timeToShoot = 0;
}
function Update () {
if (counterEnable == true){
counter += Time.deltaTime;
}
if (counter >= tempoDesejado) {
recar = false;
counterEnable = false;
counter = 0;
}
if(Input.GetButton("Fire2")){
transform.localPosition = AimPose;
}
if(!Input.GetButton("Fire2")){
transform.localPosition = HipPose;
}
if(Input.GetButton("Fire1") && balas > 0){
if(timeToShoot > 0.05){
Shoot();
timeToShoot = 0;
}
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.R) && pentes >0 && balas <25 && recar = false){
Reload();
}
timeToShoot += Time.deltaTime;
}
function Shoot(){
audio.Play();
Instantiate(Bala, canoArma.position, transform.rotation);
balas--;
animation.clip = AtirandoAnim;
animation.Play();
}
function Reload(){
recar = true;
counterEnable = true;
animation.clip = ReloadAnim;
animation.Play();
pentes--;
balas = 25;
}
Re: [RESOLVIDO] arma não poder atirar e recarregar
não funcionou
ruan ss- Iniciante
- PONTOS : 3726
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 28
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] arma não poder atirar e recarregar
tenta agora...
- Código:
var HipPose : Vector3;
var AimPose : Vector3;
var AtirandoAnim: AnimationClip;
var ReloadAnim: AnimationClip;
var Bala: GameObject;
var canoArma: Transform;
var balas: int;
var pentes: int;
var fireRate: boolean;
var timeToShoot: float;
var counterEnable : boolean;
var counter : float;
var tempoDesejado : float;
var recar : boolean
function Start () {
recar = false;
tempoDesejado = 3;
transform.localPosition = HipPose;
pentes = 5;
balas = 25;
fireRate = true;
timeToShoot = 0;
}
function Update () {
if (counterEnable == true){
counter += Time.deltaTime;
}
if (counter >= tempoDesejado) {
recar = false;
counterEnable = false;
counter = 0;
}
if(Input.GetButton("Fire2")){
transform.localPosition = AimPose;
}
if(!Input.GetButton("Fire2")){
transform.localPosition = HipPose;
}
if(Input.GetButton("Fire1") && balas > 0){
if(timeToShoot > 0.05){
Shoot();
timeToShoot = 0;
}
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.R) && pentes >0 && balas <25 && recar == false){
Reload();
}
timeToShoot += Time.deltaTime;
}
function Shoot(){
audio.Play();
Instantiate(Bala, canoArma.position, transform.rotation);
balas--;
animation.clip = AtirandoAnim;
animation.Play();
}
function Reload(){
recar = true;
counterEnable = true;
animation.clip = ReloadAnim;
animation.Play();
pentes--;
balas = 25;
}
Re: [RESOLVIDO] arma não poder atirar e recarregar
tenta agora...
- Código:
var HipPose : Vector3;
var AimPose : Vector3;
var AtirandoAnim: AnimationClip;
var ReloadAnim: AnimationClip;
var Bala: GameObject;
var canoArma: Transform;
var balas: int;
var pentes: int;
var fireRate: boolean;
var timeToShoot: float;
var counterEnable : boolean;
var counter : float;
var tempoDesejado : float;
var recar : boolean
function Start () {
recar = false;
tempoDesejado = 3;
transform.localPosition = HipPose;
pentes = 5;
balas = 25;
fireRate = true;
timeToShoot = 0;
}
function Update () {
if (counterEnable == true){
counter += Time.deltaTime;
}
if (counter >= tempoDesejado) {
recar = false;
counterEnable = false;
counter = 0;
}
if(Input.GetButton("Fire2")){
transform.localPosition = AimPose;
}
if(!Input.GetButton("Fire2")){
transform.localPosition = HipPose;
}
if(Input.GetButton("Fire1") && balas > 0 && recar == false){
if(timeToShoot > 0.05){
Shoot();
timeToShoot = 0;
}
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.R) && pentes >0 && balas <25 && recar == false){
Reload();
}
timeToShoot += Time.deltaTime;
}
function Shoot(){
audio.Play();
Instantiate(Bala, canoArma.position, transform.rotation);
balas--;
animation.clip = AtirandoAnim;
animation.Play();
}
function Reload(){
recar = true;
counterEnable = true;
animation.clip = ReloadAnim;
animation.Play();
pentes--;
balas = 25;
}
Re: [RESOLVIDO] arma não poder atirar e recarregar
DEU CERTO VLW
ruan ss- Iniciante
- PONTOS : 3726
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 28
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] arma não poder atirar e recarregar
DEU CERTO VLW
ruan ss- Iniciante
- PONTOS : 3726
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 28
Respeito as regras :
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