]C# Scripting] - Ler XML
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]C# Scripting] - Ler XML
Fala Galera. Tranquilo ?
Comunidade. Eu estou tentando aplicar um código C# que peguei no fórum da Microsoft e usar no Unity, eu tenho uma variável com o xml como valor, eu gostaria de pegar os nós filhos ( 0, 1, 2 ) e exibir no console, mas não estou conseguindo, alguém me ajuda ?
Eu peguei o código aqui: https://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.xml.xmldocument(v=vs.110).aspx
Veja meu código atual:
Obrigado Amigos
Comunidade. Eu estou tentando aplicar um código C# que peguei no fórum da Microsoft e usar no Unity, eu tenho uma variável com o xml como valor, eu gostaria de pegar os nós filhos ( 0, 1, 2 ) e exibir no console, mas não estou conseguindo, alguém me ajuda ?
Eu peguei o código aqui: https://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.xml.xmldocument(v=vs.110).aspx
Veja meu código atual:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using System;
using System.IO;
using System.Xml;
public class Read : MonoBehaviour {
// Use this for initialization
void Start () {
XmlDocument doc = new XmlDocument();
doc.LoadXml("<book ISBN='1-861001-57-5'>" +
"<title>Pride And Prejudice</title>" +
"<price>19.95</price>" +
"</book>");
XmlNode root = doc.FirstChild;
//Display the contents of the child nodes.
if (root.HasChildNodes)
{
for (int i=0; i<root.ChildNodes.Count; i++)
{
Debug.Log(root.ChildNodes[i].InnerText);
}
}
}
}
Obrigado Amigos
Gilliard- Membro
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Re: ]C# Scripting] - Ler XML
Bom ele exibe em Debug.Log(19.95)
Colocando um UI TEXT como nesse script ele aparecerar na tela
Colocando um UI TEXT como nesse script ele aparecerar na tela
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using System;
using System.IO;
using System.Xml;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.UI;
public class Read : MonoBehaviour {
public Text textoRetorno;
// Use this for initialization
void Start () {
XmlDocument doc = new XmlDocument();
doc.LoadXml("<book ISBN='1-861001-57-5'>" +
"<title>Pride And Prejudice</title>" +
"<price>19.95</price>" +
"</book>");
XmlNode root = doc.FirstChild;
//Display the contents of the child nodes.
if (root.HasChildNodes)
{
for (int i=0; i<root.ChildNodes.Count; i++)
{
textoRetorno.text = root.ChildNodes[i].InnerText;
Debug.Log(root.ChildNodes[i].InnerText);
}
}
}
}
Re: ]C# Scripting] - Ler XML
Obrigado pela ajuda
Gilliard- Membro
- PONTOS : 2771
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Re: ]C# Scripting] - Ler XML
Eu testei e deu certo, mas o problema é que eu inseri um novo conjunto de nós no XML, mas apenas exibe o valor do ultimo nó, por exemplo (20.00), como mudar isso ? E como eu faço para exibir todos os valores de cada nó separadamente, ( ISBN, Title, Price ), algo como
ISBN: 1-861001-57-5
Title: Pride And Prejudice
Price: 10.00
-----
ISBN: 1-000000-12-7
Title: Pride And Prejudice
Price: 20.00
Obrigado
ISBN: 1-861001-57-5
Title: Pride And Prejudice
Price: 10.00
-----
ISBN: 1-000000-12-7
Title: Pride And Prejudice
Price: 20.00
- Código:
doc.LoadXml("<book ISBN='1-861001-57-5'>" +
"<title>Pride And Prejudice</title>" +
"<price>10.00</price>" +
<book ISBN=' 1-000000-12-7'>" +
"<title>Pride And Prejudice</title>" +
"<price>20.00</price>" +
"</book>");
Obrigado
Gilliard- Membro
- PONTOS : 2771
REPUTAÇÃO : 1
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Re: ]C# Scripting] - Ler XML
Galera.
Eu consegui fazer algo mais no meu codigo, acho que agora esta correto meu codigo, mas estou com uma mensagem de erro estranha, vejam meu código como ficou e se puderem ajudar-me informando oque esta errado, seria de bom grado.
Mensagem de erro:
Codigo:
Obrigado
Eu consegui fazer algo mais no meu codigo, acho que agora esta correto meu codigo, mas estou com uma mensagem de erro estranha, vejam meu código como ficou e se puderem ajudar-me informando oque esta errado, seria de bom grado.
Mensagem de erro:
- NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object Read.Start () (at Assets/Read.cs:33):
Codigo:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using System;
using System.IO;
using System.Xml;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.UI;
public class Read : MonoBehaviour {
// Use this for initialization
void Start () {
XmlDocument doc = new XmlDocument();
doc.LoadXml("<book ISBN='1-861001-57-5'>" +
"<title>Pride And Prejudice</title>" +
"<price>10.00</price>" +
"<title>Pride And Prejudice</title>" +
"<price>20.00</price>" +
"</book>");
XmlNode root = doc.DocumentElement;
Debug.Log (root.Name); //Book
XmlNodeList nodeList; //Pega a lista de nós
nodeList = root.SelectNodes("title");
nodeList = nodeList [0].ChildNodes;
Debug.Log (nodeList.Count);
for (int i = 0; i < nodeList.Count; i++) {
var node = nodeList[i];
Debug.Log (node.Attributes["book"].Value);
Debug.Log (node.SelectSingleNode("title").InnerText);
Debug.Log (node.SelectSingleNode("price").InnerText);
//Debug.Log (nodeList[i].ChildNodes[0].Value);
}
}
}
Obrigado
Gilliard- Membro
- PONTOS : 2771
REPUTAÇÃO : 1
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Re: ]C# Scripting] - Ler XML
Esta dando erros nessa parte tentei arrumar mais ainda nao tive resultados
Erros na linha 33
Erros na linha 33
- Código:
Debug.Log (node.Attributes["book"].Value);
Debug.Log (node.SelectSingleNode("title").InnerText);
Debug.Log (node.SelectSingleNode("price").InnerText);
Re: ]C# Scripting] - Ler XML
Aproveitado o tópico, é possível salvar em uma variável o conteúdo de um endereço XML ou .TXT que esteja hospedado externamente?
azool- Membro
- PONTOS : 2702
REPUTAÇÃO : 6
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