Inconveniente na barra de loading (carregamento)
+2
dstaroski
SmithSchuldiner
6 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
Inconveniente na barra de loading (carregamento)
Fiz uma barra de carregamento pra implementar toda vez que selecionada uma nova cena(level) do jogo, porém, essa cena de loading(carregamento) já inicia com 100% antes de chamar a cena do level 1 por exemplo.
Fiz da seguinte maneira
MENU PRINCIPAL > NEW GAME > (CHAMA ESSA CENA) LOADING (QUE AO TERMINAR DE CARREGAR CHAMA A CENA) >NIVEL (1).
Eu notei que ela carrega desde quando abro o menu principal, fui mais rápido na hora de selecionar "new game" e ela estava ainda nos 87% e terminou, mas deixei passar uns segundos no menu principal e dei um New game, e ela estava 100% carregada !
Alguém sabe me dizer porque?
Fiz da seguinte maneira
MENU PRINCIPAL > NEW GAME > (CHAMA ESSA CENA) LOADING (QUE AO TERMINAR DE CARREGAR CHAMA A CENA) >NIVEL (1).
Eu notei que ela carrega desde quando abro o menu principal, fui mais rápido na hora de selecionar "new game" e ela estava ainda nos 87% e terminou, mas deixei passar uns segundos no menu principal e dei um New game, e ela estava 100% carregada !
Alguém sabe me dizer porque?
SmithSchuldiner- Membro
- PONTOS : 2848
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :
Re: Inconveniente na barra de loading (carregamento)
Boa tarde cara! não sei como você fez, mas talvez esse vídeos possam te ajudar:
Flw!
Flw!
Acho Melhor Vc Explicar Como Vc Fez Com Mais Detalhes Se Vc Fez Td Do Zero Ou Alguns Tutoriais Do YouTube.
Bruno- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3415
REPUTAÇÃO : 142
Áreas de atuação : C# Avançado, SQL Intermediário, Unity3D Intermediário, HTML Iniciante, CSS Iniciante e ASP.NET
Respeito as regras :
Acho que você deve resetar a variavel que armazena a porcentagem do carregamento, sempre que o carregamento acabar. Tipo: Sempre que o carregamento terminar a variavel que armazena a porcentagem volta pro 0, assim no proximo loading, o carregamento iniciara apartir do 0.
dstaroski escreveu:Boa tarde cara! não sei como você fez, mas talvez esse vídeos possam te ajudar:
Flw!
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class LOAD : MonoBehaviour {
public string cenaACarregar;
public float TempoFixoSeg = 5;
public enum TipoCarreg {Carregamento, TempoFixo};
public TipoCarreg TipoCarregamento;
public Image barraDeCarregamento;
public Text TextoProgresso;
private int progresso = 0;
private string Loading;
void Start () {
switch (TipoCarregamento) {
case TipoCarreg.Carregamento:
StartCoroutine (CenaDeCarregamento (cenaACarregar));
break;
case TipoCarreg.TempoFixo:
StartCoroutine (TempoFixo (cenaACarregar));
break;
}
//Barra de Carregamento
if (TextoProgresso != null) {
Loading = TextoProgresso.text;
}
if (barraDeCarregamento != null) {
barraDeCarregamento.type = Image.Type.Filled;
barraDeCarregamento.fillMethod = Image.FillMethod.Horizontal;
barraDeCarregamento.fillOrigin = (int)Image.OriginHorizontal.Left;
}
}
IEnumerator CenaDeCarregamento(string cena){
AsyncOperation carregamento = SceneManager.LoadSceneAsync (cena);
while (!carregamento.isDone){
progresso = (int)(carregamento.progress * 100.0f);
yield return null;
}
}
IEnumerator TempoFixo(string cena){
yield return new WaitForSeconds (TempoFixoSeg);
SceneManager.LoadScene (cena);
}
void Update () {
switch (TipoCarregamento) {
case TipoCarreg.Carregamento:
break;
case TipoCarreg.TempoFixo:
progresso = (int)(Mathf.Clamp ((Time.time / TempoFixoSeg), 0.0f, 1.0f) * 100.0f);
break;
}
if (TextoProgresso != null){
TextoProgresso.text = Loading + " " + progresso + "%";
}
if (barraDeCarregamento != null){
barraDeCarregamento.fillAmount = (progresso / 100.0f);
}
}
}
Foi esse vídeo mesmo que fiz. Não tem absolutamente nenhum erro. Mas como eu disse, o Marcos colocou direto de inicio a cena de loading, eu não, eu coloquei ela pra ser puxada do Menu Principal, antes de uma cena..
Exemplo, quando clico em NEW GAME, vai dar load nessa cena de loading, que quando carregar por completo, vai dar inicio ao novo jogo .
Quando dou play dentro da Unity apenas na cena de loading (que fiz através do video) ela funciona, carrega normalmente até 100% e chama a cena que está "setada" no meu script, mas quando uso ela pelo menu principal, já aparece carregada !
SmithSchuldiner- Membro
Respeito as regras :
marcos4503 escreveu:Acho que você deve resetar a variavel que armazena a porcentagem do carregamento, sempre que o carregamento iniciar*. Tipo: Sempre que o carregamento iniciar*, a variavel que armazena a porcentagem volta pro 0, assim no loading, o carregamento iniciara apartir do 0.
Como poderia fazer isso? Pode me dizer? Eu to aprendendo ainda.marcos4503 escreveu:marcos4503 escreveu:Acho que você deve resetar a variavel que armazena a porcentagem do carregamento, sempre que o carregamento iniciar*. Tipo: Sempre que o carregamento iniciar*, a variavel que armazena a porcentagem volta pro 0, assim no loading, o carregamento iniciara apartir do 0.
SmithSchuldiner- Membro
Respeito as regras :
Eu usei uma vez esse script e aconteceu o mesmo comigo, Novo Jogo>Loading>Jogo, a cena de loading tabem começava com 100%, fiz isso de zerar a variavel mas então descobri o mesmo que você, ele começa a carregar a cena desde que o projeto é rodado.
NyanHeavyBR- MembroAvançado
- PONTOS : 3305
REPUTAÇÃO : 32
Respeito as regras :
NyanHeavyBR escreveu:Eu usei uma vez esse script e aconteceu o mesmo comigo, Novo Jogo>Loading>Jogo, a cena de loading tabem começava com 100%, fiz isso de zerar a variavel mas então descobri o mesmo que você, ele começa a carregar a cena desde que o projeto é rodado.
Então, no caso da aula do Marcos, não consegui resolver, então fiz me baseando em umas coisas que vi em outros sites, aparentemente, consegui criar uma, usando Animation. Ficou até bacana !
SmithSchuldiner- Membro
Respeito as regras :
Mas a cena realmente carrega ou é algo apenas visual, se for apenas visual e fácil fazer uma barra com "slider"SmithSchuldiner escreveu:NyanHeavyBR escreveu:Eu usei uma vez esse script e aconteceu o mesmo comigo, Novo Jogo>Loading>Jogo, a cena de loading tabem começava com 100%, fiz isso de zerar a variavel mas então descobri o mesmo que você, ele começa a carregar a cena desde que o projeto é rodado.
Então, no caso da aula do Marcos, não consegui resolver, então fiz me baseando em umas coisas que vi em outros sites, aparentemente, consegui criar uma, usando Animation. Ficou até bacana !
Respeito as regras :
Não é visual, ela carrega a cena mesmo, é quase a mesma coisa que do Marcos, muda poucas coisas, além de ter que usar um Animator !NyanHeavyBR escreveu:Mas a cena realmente carrega ou é algo apenas visual, se for apenas visual e fácil fazer uma barra com "slider"SmithSchuldiner escreveu:NyanHeavyBR escreveu:Eu usei uma vez esse script e aconteceu o mesmo comigo, Novo Jogo>Loading>Jogo, a cena de loading tabem começava com 100%, fiz isso de zerar a variavel mas então descobri o mesmo que você, ele começa a carregar a cena desde que o projeto é rodado.
SmithSchuldiner- Membro
Respeito as regras :
Relacionado a começar a carregar quando o projeto é iniciado também foi corrigido??
Respeito as regras :
NyanHeavyBR escreveu:Relacionado a começar a carregar quando o projeto é iniciado também foi corrigido??
Sim, o loading só começa quando eu é preciso carregar uma nova cena.
SmithSchuldiner- Membro
Respeito as regras :
É só você tirar o StartCorrotina da void Start e colocar pra chamar só quando tu pressionar o botão.
MarcosSchultz escreveu:É só você tirar o StartCorrotina da void Start e colocar pra chamar só quando tu pressionar o botão.
KKKKKKKKKK Eu fiz um outro processo, refiz uma LoadingScene através de uma animação com um DontDestroyOnLoad ! Mas depois vou refazer seu tutorial em um projeto de testes com essa diferença que nos disse agora !
Valeu mano ! <3
SmithSchuldiner- Membro
Respeito as regras :