[RESOLVIDO] DUVIDA COMO CRIAR UM BOTÃO VIA SCRIPT
5 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] DUVIDA COMO CRIAR UM BOTÃO VIA SCRIPT
GALERA PRECISO CRIAR UM BOTÃO VIA SCRIPT PRECISO SABER COMO FAZER ISSO..
EXEMPLO:
obrigado se quiserem testar meu jogo ONLINE PARA MOBILE ANDROID:
ELE JA POSSUI SELEÇÃO DE PERSONAGEM, CHAT ONLINE, NICK PARA CADA JOGADOR, SALA PARA ATÉ 10 JOGADORES SIMULTANEOS..
LINK PARA DONWLOAD: https://www.mediafire.com/?012ycosy71tj8yj
OBRIGADO...
EXEMPLO:
- Código:
foreach (RoomInfo sala in PhotonNetwork.GetRoomList())
{
string maxJogadores = sala.playerCount + "/10";
mostrarsalas.text += "Nome da Sala: " + sala.Name + " Jogadores: " + maxJogadores + "\n";
// exemplo de botão que eu preciso.. abaixo:
button.onclick(PhotonNetwork.JoinRoom(sala.name))
// preciso que o botão chame essa função ou chame uma void.. porem tem que ser via script para
poder criar varios botão.. não quero usar o OnGui. quero usar o UI. Por favor me ajudem.
}
obrigado se quiserem testar meu jogo ONLINE PARA MOBILE ANDROID:
ELE JA POSSUI SELEÇÃO DE PERSONAGEM, CHAT ONLINE, NICK PARA CADA JOGADOR, SALA PARA ATÉ 10 JOGADORES SIMULTANEOS..
LINK PARA DONWLOAD: https://www.mediafire.com/?012ycosy71tj8yj
OBRIGADO...
Última edição por MarcosSchultz em Sex Jul 21, 2017 9:33 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
Re: [RESOLVIDO] DUVIDA COMO CRIAR UM BOTÃO VIA SCRIPT
Bom dia cara! não entendi muito bem, você quer criar um botão somente por comando via script, ou quer implementar um script em um botão?
Abraço!
Abraço!
dstaroski escreveu:Bom dia cara! não entendi muito bem, você quer criar um botão somente por comando via script, ou quer implementar um script em um botão?
Abraço!
quero criar um botão somente por script.. exemplo New button algo assim não se como faz..
pq tipo no codigo que eu estudei o cara usava o OnGui para criar um botao por codigo mais eu queri saber se e possivel criar um bottão UI por script
fecirineu escreveu:dstaroski escreveu:Bom dia cara! não entendi muito bem, você quer criar um botão somente por comando via script, ou quer implementar um script em um botão?
Abraço!
quero criar um botão somente por script.. exemplo New button algo assim não se como faz..
pq tipo no codigo que eu estudei o cara usava o OnGui para criar um botao por codigo mais eu queri saber se e possivel criar um bottão UI por script
ele usava:
if(GUI.Button(new Rect(100, 150, 160 , 30, "Enviar mensagem")){
// mensagem..
}
queria fazer este metodo funcionar so que com buttao ui..
Achei isso aqui: https://unity3d.com/pt/learn/tutorials/topics/user-interface-ui/adding-buttons-script talvez ajude.
Flw!
Flw!
Bruno- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3414
REPUTAÇÃO : 142
Áreas de atuação : C# Avançado, SQL Intermediário, Unity3D Intermediário, HTML Iniciante, CSS Iniciante e ASP.NET
Respeito as regras :
não consegui .. e muito complexo teria como resumir?dstaroski escreveu:Achei isso aqui: https://unity3d.com/pt/learn/tutorials/topics/user-interface-ui/adding-buttons-script talvez ajude.
Flw!
creio que você não leu a parte que eu não quero usar OnGui. mais obrigado mesmo assim.Bruno escreveu:
Cara. Até onde eu sei o maximo que você pode fazer é usar Instantiate pra criar botões na Ui. Pra criar um botão na UI, a forma mais eficaz que conheço é criar um botão dentro do Canvas e configura-lo para acessar uma void public de algum script.
sim tbm uso esse metodo , tentei criar um prefab do botao e instacialo ate funcinou, porem ele nao guarda o metedo void dentro do onclick..marcos4503 escreveu:Cara. Até onde eu sei o maximo que você pode fazer é usar Instantiate pra criar botões na Ui. Pra criar um botão na UI, a forma mais eficaz que conheço é criar um botão dentro do Canvas e configura-lo para acessar uma void public de algum script.
=/
vou ter que fazer do modo OnGui. mais detesto usar ela para Mobile =X ..
cara se liga..eu fiz um mini script uma vezfecirineu escreveu:sim tbm uso esse metodo , tentei criar um prefab do botao e instacialo ate funcinou, porem ele nao guarda o metedo void dentro do onclick..marcos4503 escreveu:Cara. Até onde eu sei o maximo que você pode fazer é usar Instantiate pra criar botões na Ui. Pra criar um botão na UI, a forma mais eficaz que conheço é criar um botão dentro do Canvas e configura-lo para acessar uma void public de algum script.
=/
vou ter que fazer do modo OnGui. mais detesto usar ela para Mobile =X ..
e deu certo
sempre da pra mim...se liga o link
AQUI
fiz faz tempo mas funciona
Ué cara.. Se tu botar um mini script dentro do proprio botão e linka-lo ao ao OnClick, daí esse miniscriptzinho vai meio que buscar o script principal sozinho e tal.. Acredito que exista uma forma sim kkkkk
Tambem odeio usar OnGui em mobile.. sei lá.. me parece muito ultrapassado isso
sim...isso eu sei...mas tem gente que odeia fazer assim..linkandomarcos4503 escreveu:Ué cara.. Se tu botar um mini script dentro do proprio botão e linka-lo ao ao OnClick, daí esse miniscriptzinho vai meio que buscar o script principal sozinho e tal.. Acredito que exista uma forma sim kkkkk
ou tem gente que nem sabe disso
por isso que eu fiz isso uma vez..para quem nao sabe fazer linkando
faz assim...uer kkkkk,
Encracker escreveu:sim...isso eu sei...mas tem gente que odeia fazer assim..linkandomarcos4503 escreveu:Ué cara.. Se tu botar um mini script dentro do proprio botão e linka-lo ao ao OnClick, daí esse miniscriptzinho vai meio que buscar o script principal sozinho e tal.. Acredito que exista uma forma sim kkkkk
ou tem gente que nem sabe disso
por isso que eu fiz isso uma vez..para quem nao sabe fazer linkando
faz assim...uer kkkkk,
caraca finalmente consegui obrigado a todos..
PODE FECHAR ESTE TOPICO
usei a o tutorial que o encraker me passo:dstaroski escreveu:Por gentileza, nos conte como resolveu.
Abraço!
https://www.schultzgames.com/t2278-tutorial-onclick
funcionou perfeitamente..
heheheh vlw man.. ^^fecirineu escreveu:usei a o tutorial que o encraker me passo:dstaroski escreveu:Por gentileza, nos conte como resolveu.
Abraço!
https://www.schultzgames.com/t2278-tutorial-onclick
funcionou perfeitamente..