[____ADMINISTRADOR____] VOTAÇÃO - Eficiência do fórum
+7
iahGod
dstaroski
Encracker
PauloFR
zZAndersonZz
marcos4503
MarcosSchultz
11 participantes
Página 1 de 1
MARQUE AS OPÇÕES QUE VOCÊ CONCORDA (pode marcar várias opções)!
[____ADMINISTRADOR____] VOTAÇÃO - Eficiência do fórum
Olá galera, de tempos em tempos crio um tópico para que os membros do fórum possam avaliar a eficiência do mesmo, sua utilidade e tudo mais... Ficaria feliz se respondessem a enquete, para ter uma ideia de como o fórum anda :D
@@ Por favor, justifiquem as suas escolhas caso seja necessário :D
Re: [____ADMINISTRADOR____] VOTAÇÃO - Eficiência do fórum
Entãoo vamo lá.
Desculpa o textão, mais eu tinha que falar isso tudo aê. ;-;
- Spoiler:
Digamos.. Numa escala de 0 a 10, em relação ao tempo de resposta do fórum:
Eu daria uma nota 10.
Porque? Porque cara, se levarmos em consideração a média de pessoas que ficam online aqui (que são por volta de 40~50) , o fórum é super rápido em relação a respostas, e tipo, até em relação a conteúdos mais "hard" como multiplayer a galera responde as dúvidas.
É claro que pode melhorar, mais isso no momento está atendendo a todos e como tudo na vida, isso vai melhorar. É questão de tempo pra que isso aconteça. (Pelo menos na minha opiniãoda até um tesão de fazer tópico aqui, de tão rápido que éesse fórum esta indo muito bem.)
Organização eu daria uma nota 8.
Porque? Bom. O fórum tem uma excelente organização, muito boa mesmo, principalmente com o widget de tópicos recentes, mais eu sinto que algo aqui ou ali pode melhorar sabe? Só coisinhas básiconas mesmo, tipo:
- Adicionar uma ou duas novas classes como "Programador Mobile"(Os que mais manjam de programação em mobile), ou até mesmo "Programador Online"(Os que manjam de fazer jogos online e tals) Sinto que falta um pouco de destaque para quem entende da area de mobile e online que é uma area que tem pouquissimo material aqui no Brasil, e o material que tem a maioria eu encontro aqui ou no canal do Bruno(Games Indie).
Administração.. 10.
A administração daqui é simplesmente impecável. Uma das melhores que eu já vi. Todo mundo aqui ta de parabens, desde o Marcos até os Programadores Master. Todo mundo manda muito bem na administração, sempre estão se ajudando e ajudando a galera que quer aprender, com muita paciencia e prestatividade.
Membros..
Bom. Acho que eu dividiria esse fórum, em relação aos membros, em 3 camadas
- Camada iniciante
- Camada intermediária
- Camada avançada e administração
Então, eu arrisco dizer que o fórum se mantem meio que sozinho. As camadas intermediaria e avançada mantem o fórum sozinho. Calma lá, não to falando que os iniciantes são inuteis, mais vou explicar melhor.
Aqui no fórum existe um ecossistema que se estabeleceu e esta dando muito certo. Um "ciclo", as camadas intermediaria e avançada, mantem o fórum sozinhas apenas ajudando os iniciantes, que por sua vez, se apegam a essa comunidade e se transformam em membros intermediarios e até mesmo avançados (Comigo rolou isso. Eu cheguei no fórum com conhecimentos legais até, diria conhecimentos intermediarios, mais graças ao fórum e a galera daqui eu subi pra camada avançada :D ) Então, acho que deu pra entender meu exemplo. O Marcos tambem ta de parabens, mesmo o fórum se mantendo, ele sempre esta entrando e tal, pra ver como as coisas estão indo (por falta de tempo mesmo ele não pode entrar, coisas da vida), mais é sempre bom ele manter essas visitas regulares pois assim reforça o fórum.
Classes e suas aderencias.. 10
Acho que não tem porque criar Farpas aqui kkkkkkk
O sistema de classes funciona super bem na minha opinião, e deve continuar assim. Apenas incrementando coisas pra melhorar conforme o tempo passa. Como as novas classes que eu dei a ideia ali em cima.
Conteudo: 8
O conteudo do fórum é muito bom. Ajuda bastante os iniciantes, mais para usuarios mais avançados que querem desenvolver algo um pouco mais complexo, como em mobile e online, falta algum conteudo aqui e ali, mais isso acontece por uma razão: São areas poucos exploradas, já que a maioria da galera que usa a Unity, faz algo offline e geralmente preferem o PC como plataforma alvo.
Regras: 10
Acho que não tem o que falar aqui. Funcionam muito bem, e é isso kkkkkkkkk
São raro os casos que vemos alguem mandando varias mensagens seguidas, mais são coisas normais. Basta dar um alerta e tal, e a pessoa não repete mais.
Outra coisa que gostei é que os moderadores e tal, sempre alertam quando a pessoa esta infrigindo alguma regra, ao inves de ir lá e cortar os pontos de respeito da pessoa de uma só vez. Comigo mesmo rolou isso, fui chegando e tal e acabei mandando duas mensagens seguidas (Na época que a regra era esperar 24hrs entre cada mensagem). Daí um moderador me avisou e eu nunca mais repeti. Mais isso aconteceu porque esse foi o primeiro fórum que eu participo e tals. não era acostumado com isso.
Ah! Outra dica! Pra finalizar: Acho que era melhor dar mais destaque ao link das regras, atualmente as regras tem sim um destaque, fica um Widget ali em cima, mais se possível se o forumeiros permetir, eu acho que seria uma boa dar uma cor praquele link, ou até mesmo colocar um ícone chamativo e bonito do lado dele.
Desculpa o textão, mais eu tinha que falar isso tudo aê. ;-;
Boa noite, segue minha boca de urna abaixo:
1 - O fórum é extremamente eficiente, rápido e bom. (pelo menos pra mim)
2 - A organização do fórum é boa, não poderia ser melhor.
3 - A Administração do fórum é boa, a staff sempre ajuda os membros.
4 - Os membros colaboram com o fórum e fazem ele se sustentar quase que sozinho.(Pessoal show de bola, todo mundo tenta ajudar de alguma forma)
5 - "Os Assets que o Marcos vende" Eu não tenho como responder essa, sou novo nessa área então não sei como funciona o mercado de assets.
6 - "Eu consigo aderir facilmente as categorias do fórum" essa daqui eu também deixei passar pois nunca procurei a fundo o funcionamento das categorias.
7 - Sempre respondem os meus tópicos, e todas as dúvidas foram resolvidas.
8 - O conteúdo do fórum é excelente, está perfeito, "não deve-se mudar nada". eu colocaria algumas coisas, por exemplo área para 3D vejo muitas pessoas disponibilizando suas modelagens na área de mods... A possibilidade de editar um tópico também poderia ser implementada, tipo nos 5 primeiros minutos que o tópico foi criado é possível edita-lo...
9 - As regras do fórum são boas, concordo plenamente.
Ps: eu não conheço seu dia a dia então talvez pareça injusto, más eu acho que a frequência de vídeos sobre aprenda c# poderia ser um pouco maior.
1 - O fórum é extremamente eficiente, rápido e bom. (pelo menos pra mim)
2 - A organização do fórum é boa, não poderia ser melhor.
3 - A Administração do fórum é boa, a staff sempre ajuda os membros.
4 - Os membros colaboram com o fórum e fazem ele se sustentar quase que sozinho.(Pessoal show de bola, todo mundo tenta ajudar de alguma forma)
5 - "Os Assets que o Marcos vende" Eu não tenho como responder essa, sou novo nessa área então não sei como funciona o mercado de assets.
6 - "Eu consigo aderir facilmente as categorias do fórum" essa daqui eu também deixei passar pois nunca procurei a fundo o funcionamento das categorias.
7 - Sempre respondem os meus tópicos, e todas as dúvidas foram resolvidas.
8 - O conteúdo do fórum é excelente, está perfeito, "
9 - As regras do fórum são boas, concordo plenamente.
Ps: eu não conheço seu dia a dia então talvez pareça injusto, más eu acho que a frequência de vídeos sobre aprenda c# poderia ser um pouco maior.
"O conteúdo do fórum é +/-, mas acho que poderia implementar algumas coisas."
Poderia ter uma área especifica para tutoriais de c# para criação de programas auxiliares a jogostipo um launcher,alguma config,coisas do tipo e outros programas em geral... (fora da Unity)
Poderia ter uma área especifica para tutoriais de c# para criação de programas auxiliares a jogos
" Eu nunca consigo aderir a uma categoria... eu acho que tem panelinha nessa bagaça. "MarcosSchultz escreveu:Olá galera, de tempos em tempos crio um tópico para que os membros do fórum possam avaliar a eficiência do mesmo, sua utilidade e tudo mais... Ficaria feliz se respondessem a enquete, para ter uma ideia de como o fórum anda :D
to tentando ser programador ate hj kkk e nao consigo...tento ser ativo e fazer tutoriais e responder os membros o mais rapido possivel mas mesmo assim nao consigo..ou seila...tem panelinha kkkkk
nao sei o QUANTO ativo preciso ser ou o QUANTO eu preciso ajudar...mas ok ner...tentado...um dia quem sabe se o gas acabar eu seja programado kkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom dia! prezado colega, por gentileza leia atentamente esse link: https://www.schultzgames.com/t594-____aderir-a-uma-categoria-no-forum____Encracker escreveu:" Eu nunca consigo aderir a uma categoria... eu acho que tem panelinha nessa bagaça. "MarcosSchultz escreveu:Olá galera, de tempos em tempos crio um tópico para que os membros do fórum possam avaliar a eficiência do mesmo, sua utilidade e tudo mais... Ficaria feliz se respondessem a enquete, para ter uma ideia de como o fórum anda :D
to tentando ser programador ate hj kkk e nao consigo...tento ser ativo e fazer tutoriais e responder os membros o mais rapido possivel mas mesmo assim nao consigo..ou seila...tem panelinha kkkkk
nao sei o QUANTO ativo preciso ser ou o QUANTO eu preciso ajudar...mas ok ner...tentado...um dia quem sabe se o gas acabar eu seja programado kkkkkkkkkkkkkkkkk
Em relação a "panelinhas" ou algo parecido, somente em "your head".
Abraço e sucesso!
kkkk eu sei amigo kkkkkk nao denunciei apenas "citei" como estava nas opcoes kkkk sei que o forum cuida bem dissodstaroski escreveu:Bom dia! prezado colega, por gentileza leia atentamente esse link: https://www.schultzgames.com/t594-____aderir-a-uma-categoria-no-forum____Encracker escreveu:" Eu nunca consigo aderir a uma categoria... eu acho que tem panelinha nessa bagaça. "MarcosSchultz escreveu:Olá galera, de tempos em tempos crio um tópico para que os membros do fórum possam avaliar a eficiência do mesmo, sua utilidade e tudo mais... Ficaria feliz se respondessem a enquete, para ter uma ideia de como o fórum anda :D
Em relação a "panelinhas" ou algo parecido, somente em "your head".
Abraço e sucesso!
mas tem gente com 902 pontos e 38 de reputacao que é programadormaster
tento entender
mas isso nao e da minha conta...vou ler mellhor o link que me deu
Por favor, votem, todos que puderem... Quanto mais votos, mais precisa será a avaliação do andamento do fórum :D
Encracker escreveu:" Eu nunca consigo aderir a uma categoria... eu acho que tem panelinha nessa bagaça. "MarcosSchultz escreveu:Olá galera, de tempos em tempos crio um tópico para que os membros do fórum possam avaliar a eficiência do mesmo, sua utilidade e tudo mais... Ficaria feliz se respondessem a enquete, para ter uma ideia de como o fórum anda :D
Coloquei escrito "acho que tem panelhinha nessa bagaça" por que talvez dê a entender isso as vezes, ehueheuheueh.
O que acontece é que, embora eu seja Administrador, os Moderadores e Instrutores opinam tanto quanto eu, ou mais... por exemplo, se 2 instrutores querem que alguém seja Programador, mas eu não quero, a voz dos 2 Instrutores predomina... vamos pela maioria... Por isso existe a regra número 1 do fórum, que na verdade, é um aviso... ela diz que os Moderadores e Instrutores mandam tanto quanto o Administrador, e é o que acontece de fato.
Dito isto, vamos ao ponto... o fato de você ainda não ser programador, creio eu que seja por que não enviou o convite para a classe, conforme o Instrutor disse, ou enviou um convite seguido do outro, para as classes "MembroAvançado" e "Programador". Entenda, primeiro o membro passa para Membro Avançado, depois para Programador... Então se você fez as duas solicitações muito juntas, talvez eu não tenha percebido e aceitei somente a de nível mais baixo, para seguir a sequência.
Upei você para Programador agora U.U, então já é.
@@, RESPONDAM A ENQUETEEEEEEEEEE, TODOS QUE PUDEREM.
upei vc pra administrador favorito kkkkk ta ok...obrigado agradeco a atencao e me dedicarei ao forum VLWSMarcosSchultz escreveu:Encracker escreveu:" Eu nunca consigo aderir a uma categoria... eu acho que tem panelinha nessa bagaça. "MarcosSchultz escreveu:Olá galera, de tempos em tempos crio um tópico para que os membros do fórum possam avaliar a eficiência do mesmo, sua utilidade e tudo mais... Ficaria feliz se respondessem a enquete, para ter uma ideia de como o fórum anda :D
Coloquei escrito "acho que tem panelhinha nessa bagaça" por que talvez dê a entender isso as vezes, ehueheuheueh.
O que acontece é que, embora eu seja Administrador, os Moderadores e Instrutores opinam tanto quanto eu, ou mais... por exemplo, se 2 instrutores querem que alguém seja Programador, mas eu não quero, a voz dos 2 Instrutores predomina... vamos pela maioria... Por isso existe a regra número 1 do fórum, que na verdade, é um aviso... ela diz que os Moderadores e Instrutores mandam tanto quanto o Administrador, e é o que acontece de fato.
Dito isto, vamos ao ponto... o fato de você ainda não ser programador, creio eu que seja por que não enviou o convite para a classe, conforme o Instrutor disse, ou enviou um convite seguido do outro, para as classes "MembroAvançado" e "Programador". Entenda, primeiro o membro passa para Membro Avançado, depois para Programador... Então se você fez as duas solicitações muito juntas, talvez eu não tenha percebido e aceitei somente a de nível mais baixo, para seguir a sequência.
Upei você para Programador agora U.U, então já é.
@@, RESPONDAM A ENQUETEEEEEEEEEE, TODOS QUE PUDEREM.
@@ Ultimo UP... depois o tópico será fechado e a análise será feita.
O tópico ficará aberto até hoje (11/07/2017) até o horário de 23:59h
O tópico ficará aberto até hoje (11/07/2017) até o horário de 23:59h
As vezes quero posta imagem para facilitar a minha pergunta só que o fórum diz que excedeu, poderia melhorar isso,a s vezes na hora de postar, preciso confirmar porque senão tb não é postado, mesmo clicando em enviar, de maneira geral o forum é positivo!
HimorriveL- Membro
- PONTOS : 2764
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :
HimorriveL escreveu:As vezes quero posta imagem para facilitar a minha pergunta só que o fórum diz que excedeu, poderia melhorar isso,a s vezes na hora de postar, preciso confirmar porque senão tb não é postado, mesmo clicando em enviar, de maneira geral o forum é positivo!
Basta hospedar as imagens num servidor como o imgur.com ou outro..
Sim é uma possibilidade, dá para fazer isso, porem perderia o tempo, como a ideia é a votacao da eficiencia do forum... dei a sugestão, se nao for viavel, faz parte
HimorriveL- Membro
- PONTOS : 2764
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :
Isso só não é possivl por limitações do forumeiros.. Eles bloqueiam imagens muito grandes pra evitar de encher o servidor deles, ou consumir muita banda.. Daí tem esse jeitinho que a gente da pra colocar as imagens com mais liberdade
Acabei de retirar o botão "Hospedar uma imagem", para evitar este tipo de problemas... agora só é possível através de link.
Fiz isto por que os forumeiros só disponibilizam 20 mb gratuitos para upload de imagens, e se eu quiser mais, tenho que comprar espaço,e não é lá muito barato... Por isso deixei sem
Fiz isto por que os forumeiros só disponibilizam 20 mb gratuitos para upload de imagens, e se eu quiser mais, tenho que comprar espaço,e não é lá muito barato... Por isso deixei sem
Puts.. Esses forumeiros são muito mercenarios.. Sério
Acho que a minha unica reclamação é não poder editar as mensagens ou títulos dos tópicos. Seria relevante, até mesmo ajudaria a poluir menos com vários tópicos se tivéssemos a possibilidade de editar o titulo de um tópico e as mensagens.
julioou- Avançado
- PONTOS : 2908
REPUTAÇÃO : 57
Áreas de atuação : Palpiteiro
Respeito as regras :
Tava ruim, tava bom, mas parece que piorou, zueira só deveria dar mais poderes especias para os moderadores mais já sabemos das limitações do forumeiros e blablabla, Fórum está 10 pelo menos eu creio nisso :cyclops: :D
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
julioou escreveu:Acho que a minha unica reclamação é não poder editar as mensagens ou títulos dos tópicos. Seria relevante, até mesmo ajudaria a poluir menos com vários tópicos se tivéssemos a possibilidade de editar o titulo de um tópico e as mensagens.
O Marcos removeu essa liberdade dos membros comuns porque tava acontecendo muito de os membros ficarem deletando mensagens e editando tópicos, daí os tópicos ficavam sem sentido e existiam até mesmo tópicos fantasma
Tópico bloqueado.
Os votos serão analisados...
Os votos serão analisados...