[Ajuda] Loop na array material
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[Ajuda] Loop na array material
iae pessoal
queria sabe como faz pra dar um loop na array,tá tenso esse negocio aqui
queria sabe como faz pra dar um loop na array,tá tenso esse negocio aqui
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class material : MonoBehaviour
{
public GameObject[] array;
{
for(int i = 0 ; i < array.Length ; i++)
}
public void ChangeMaterial(Material mat)
{
array.GetComponent<MeshRenderer>().material = mat;
}
}
ffabim- MembroAvançado
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Re: [Ajuda] Loop na array material
Essas chaves não estão erradas, não?
O for está em que void?
O for está em que void?
JoelMJunior- MembroAvançado
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REPUTAÇÃO : 13
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Re: [Ajuda] Loop na array material
Sei lá vei, esse loop tá me deixando doido já
ffabim- MembroAvançado
- PONTOS : 3355
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Re: [Ajuda] Loop na array material
Coloque o script completo...GameObject não é um Material ._. então não é uma array de material... o for é desnecessário já que ele não está fazendo nada...
Re: [Ajuda] Loop na array material
veja este video
o material, não vai diretamente no objeto apenas em partes
a única maneira fazer ele ir é fazer uma array de gameobject junto a esse script
o material, não vai diretamente no objeto apenas em partes
a única maneira fazer ele ir é fazer uma array de gameobject junto a esse script
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class pintura : MonoBehaviour
{
public GameObject carro;
public void ChangeColor(Material mat)
{
carro.GetComponentInChildren<Renderer>().material = mat;
}
}
ffabim- MembroAvançado
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REPUTAÇÃO : 69
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Re: [Ajuda] Loop na array material
Você quer que a mesma cor vá em diversas partes do carro ? se for isso é só usar o for mesmo...
Mas te recomendo juntar todas as partes do carro em um Objeto apenas em algum programa de modelagem... se você for usar apenas uma cor para o carro todo.Assim o desempenho aumenta um pouco...
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class pintura : MonoBehaviour {
public GameObject[] pecas;
public void ChangeColor(Material mat)
{
for(x = 0; x < pecas.Lenght; x++)
{
pecas[x].GetComponent<Renderer>().material = mat;
}
}
}
// Pode conter erros de digitacao...
// Você linka todas as peças na array e quando a void for chamada vai colocar o material em todos dentro dela...
Mas te recomendo juntar todas as partes do carro em um Objeto apenas em algum programa de modelagem... se você for usar apenas uma cor para o carro todo.Assim o desempenho aumenta um pouco...
Re: [Ajuda] Loop na array material
tlg, vlw pela dica.
no script tinha alguns erro mais conseguir resolver, mais tá dando 'end of file'
nunca vi isto
no script tinha alguns erro mais conseguir resolver, mais tá dando 'end of file'
nunca vi isto
ffabim- MembroAvançado
- PONTOS : 3355
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Re: [Ajuda] Loop na array material
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class pintura : MonoBehaviour
{
public GameObject[] pecas;
public void ChangeColor(Material mat)
{
for(x = 0; x < pecas.Lenght; x++)
{
pecas[x].GetComponent<Renderer>().material = mat;
}
}
ffabim- MembroAvançado
- PONTOS : 3355
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Re: [Ajuda] Loop na array material
Simplesmente coloque um " } " no fim do código.
Te recomendo clicar nas chaves e vê se tão tudo certo antes de testar na unity...
Te recomendo clicar nas chaves e vê se tão tudo certo antes de testar na unity...
Re: [Ajuda] Loop na array material
já tinha acrescentado '}' no final aparece vários erros
ffabim- MembroAvançado
- PONTOS : 3355
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Re: [Ajuda] Loop na array material
- Código:
// Biblioteca utilizada para a criação do código
using UnityEngine;
// Class do código derivada de MonoBehaviour,no caso é 'PaintCar'
public class PaintCar : MonoBehaviour {
// Cria uma array de GameObjects
public GameObject[] parts;
// Cria uma void publica que pode ser acessada por botões
public void ChangeCarMaterial (Material mat)
{
// Repete uma sequencia de códigos se o x
// for menor que o total de elements na array
// e adiciona +1 ao x
for (int x = 0; x < parts.Length; x++)
{
// Adiciona um novo material para o objeto atual que no caso é o 'x'
parts[x].GetComponent<MeshRenderer>().material = mat;
// Coloca 'New Material' no console
print("New Material");
}
}
/*
Para funcionar em botões UI
apenas coloque o script em um objeto
linke todas as partes do carro
e depois adicione um material
*/
}
// Tirei as bibliotecas q n são utilizadas no código, se você precisar fazer algo
// a mais,e o editor não reconhecer o código, apenas coloque elas novamente...
Re: [Ajuda] Loop na array material
Poxa vei, nem sei como te agradecer, muito obrigado isso vai servir pra varias coisas
ffabim- MembroAvançado
- PONTOS : 3355
REPUTAÇÃO : 69
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