Você acha essa mecânica de combate divertida ou pobre?
+3
dstaroski
zZAndersonZz
marcos4503
7 participantes
Página 1 de 1
Você acha essa mecânica de combate divertida ou pobre?
Oi galera, como alguns já sabem eu to desenvolvendo um game de combate e eu meio que já criei a mecanica de combate, só não vou liberar um video demonstrativo aqui porque os scripts não estão 100% prontos, mais eu vou descreve-la e gostaria que vocês dissessem o que acham. Se acham divertida, pobre ou se posso incrementar algo pra ficar mais legal.
Bom, primeiramente quero mostrar esse videozinho de 1 minuto pra vocês terem uma base
Vocês podem notar que é um RPG mais com o diferencial de que o combate é MUITO dinamico. Então, basicamente eu adaptei isso pra um jogo mobile e a mecanica do meu jogo funciona assim:
O inimigo fica andando na dele para direções aleatorias, caso o jogador o incomode causando dano no mesmo, ele irá em direção ao jogador. (Terá inimigos corpo a corpo e tambem a distancia) Tudo que o inimigo faz é ir em direção ao jogador, mais todo inimigo possui uma habilidade PASSIVA (Habilidade que é ativa automaticamente, por exemplo: A cada 5 segundos o inimigo recupera 10 de vida), e uma habilidade ATIVA. A habilidade ativa funciona da seguinte forma. O inimigo fica executando uma animação mostrando que ele esta preparando uma habilidade, então aparece uma marca vermelha no chão indicando onde aquela habilidade vai acertar, possibilitando o jogador de desviar daquela area. Os inimigos possuem um tempo de carregamento da habilidade totalmente aleatorios, alguns inimigos podem ter habilidades istantaneas como tambem podem ter habilidades que demoram 1 segundo para carregar.
Os inimigos tambem podem ser atordoados, sofrer lentidão etc.. O personagem do meu jogo é um arqueiro, e só seu arco tem um limite de alcance, o que faz com que ele tenha que estar a uma certa distancia do alvo, para que suas flechas alcancem o mesmo. O personagem tambem vai contar com habilidades de fulga (tais como cambalhotas, ficar invisivel etc) para ajuda-lo a desviar dos seus inimigos.
Então? O que achou? Achou divertida? Fraca? Acha que posso incrementar algo? Deixe sua opinião aqui! Valeu!
Bom, primeiramente quero mostrar esse videozinho de 1 minuto pra vocês terem uma base
Vocês podem notar que é um RPG mais com o diferencial de que o combate é MUITO dinamico. Então, basicamente eu adaptei isso pra um jogo mobile e a mecanica do meu jogo funciona assim:
O inimigo fica andando na dele para direções aleatorias, caso o jogador o incomode causando dano no mesmo, ele irá em direção ao jogador. (Terá inimigos corpo a corpo e tambem a distancia) Tudo que o inimigo faz é ir em direção ao jogador, mais todo inimigo possui uma habilidade PASSIVA (Habilidade que é ativa automaticamente, por exemplo: A cada 5 segundos o inimigo recupera 10 de vida), e uma habilidade ATIVA. A habilidade ativa funciona da seguinte forma. O inimigo fica executando uma animação mostrando que ele esta preparando uma habilidade, então aparece uma marca vermelha no chão indicando onde aquela habilidade vai acertar, possibilitando o jogador de desviar daquela area. Os inimigos possuem um tempo de carregamento da habilidade totalmente aleatorios, alguns inimigos podem ter habilidades istantaneas como tambem podem ter habilidades que demoram 1 segundo para carregar.
Os inimigos tambem podem ser atordoados, sofrer lentidão etc.. O personagem do meu jogo é um arqueiro, e só seu arco tem um limite de alcance, o que faz com que ele tenha que estar a uma certa distancia do alvo, para que suas flechas alcancem o mesmo. O personagem tambem vai contar com habilidades de fulga (tais como cambalhotas, ficar invisivel etc) para ajuda-lo a desviar dos seus inimigos.
Então? O que achou? Achou divertida? Fraca? Acha que posso incrementar algo? Deixe sua opinião aqui! Valeu!
Re: Você acha essa mecânica de combate divertida ou pobre?
Eu gosto desse tipo de combate, porem falta acrescentar um lock no personagem inimigo.
Ps: você consegue fazer tudo isso ai sozinho? sê é bixão mesmo em doido.
Ps: você consegue fazer tudo isso ai sozinho? sê é bixão mesmo em doido.
Sim, já possui o Lock! Se com o "lock" você ta se referindo a mira travar no inimigo, isso já existe sim! E possui 2 variações, a primeira é que a mira só trava quando o jogador da um tiro no inimigo, a segunda é que a mira trava só de ela chegar perto do inimigo. Isso pode ser desativado nas configurações! (E sim, eu to fazendo sozinho kkkkkkkk já ta uns 75% pronto!)
Boa tarde cara! eu acho ela bem dinâmica e divertida!
Flw!
Flw!
niao- Avançado
- PONTOS : 2993
REPUTAÇÃO : 17
Respeito as regras :
Valeu galera! Eu acho que ta faltando algo.. Quero fazer algo que seja bem fluído e gostoso de jogar..
O que eu mais gostei na mecânica de combate desse jogo foi essa habilidade de rolar para trás que possibilita o player caitar.
BatataName- Avançado
- PONTOS : 3109
REPUTAÇÃO : 21
Respeito as regras :
E isso eu vou explorar muito! Pra você ter uma noção: O meu jogo vai ter 3 habilidades, e vai ser possivel desbloquear novas de cada tipo. Existem 3 tipos:BatataName escreveu:O que eu mais gostei na mecânica de combate desse jogo foi essa habilidade de rolar para trás que possibilita o player caitar.
- Habilidade de dano - Focada em causar dano e controles de grupo (Atordoamento, lentidão etc), só isso!
- Habilidade de suporte - Focada em ajudar o jogador, fornece cura, velocidade de movimento etc..
- Habilidade de fulga - Focada em desviar de objetos e dar mobilidade ao jogador (Cambalhotas, Estocadas, velocidade de movimento etc)
Eu vou explorar muito isso no meu jogo, acho super divertido ficar dando cambalhotas e tal!
marcos4503 escreveu:E isso eu vou explorar muito! Pra você ter uma noção: O meu jogo vai ter 3 habilidades, e vai ser possivel desbloquear novas de cada tipo. Existem 3 tipos:BatataName escreveu:O que eu mais gostei na mecânica de combate desse jogo foi essa habilidade de rolar para trás que possibilita o player caitar.
- Habilidade de dano - Focada em causar dano e controles de grupo (Atordoamento, lentidão etc), só isso!
- Habilidade de suporte - Focada em ajudar o jogador, fornece cura, velocidade de movimento etc..
- Habilidade de fulga - Focada em desviar de objetos e dar mobilidade ao jogador (Cambalhotas, Estocadas, velocidade de movimento etc)
Eu vou explorar muito isso no meu jogo, acho super divertido ficar dando cambalhotas e tal!
KK tbm acho, é só o que faço de vayne. Você já tem alguma previsão de quando vai lançar ?
BatataName- Avançado
- PONTOS : 3109
REPUTAÇÃO : 21
Respeito as regras :
Nossa véi tah ficando foda seu jogo, não acredito q vc esteja fazendo ele sozinho, imagino o trabalhão heim, ja faz quanto tempo desde q começou esse projeto?marcos4503 escreveu:Oi galera, como alguns já sabem eu to desenvolvendo um game de combate e eu meio que já criei a mecanica de combate, só não vou liberar um video demonstrativo aqui porque os scripts não estão 100% prontos, mais eu vou descreve-la e gostaria que vocês dissessem o que acham. Se acham divertida, pobre ou se posso incrementar algo pra ficar mais legal.
Esse vídeo ai é um video do Tera kkkkkkkkkk é um jogo triple A de Action RPG, eu só peguei ele pra mostrar a vocês exemplo da mecanica do meu que é bem parecida kkkkk
(eu tambem jogo de vayne hehehew)
(eu tambem jogo de vayne hehehew)
É bem legal, se você aplicar a seu projeto esse sistema vai fica melhor ainda.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :