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Bouaa tarde Pessoal!!! Sou novo aqui no Forum e estou aprendendo muito com vocês..... Muito obrigado por terem as duvidas e por responderem as duvidas. Estou tentando criar um joguinho deLUTA 2D!!!. Mas estou com grandes dificuldades para desenvolver o CPU Inteligente, no caso tenho que ter um Prefab com essa AI e que possa usar os golpes que são do animator e que gerem projeteis com animator (tipo hadouken)que causem dano no Player.... isso esta me gerando uma grande dor de cabeça, mais eu sou cabeça dura e não desisto, por isso venho até vocês para pedir ajuda. espero que com a experiencia de todos que poder me ajudar eu consiga desenrolar essa parte!.
Gostaria de ver algum tutorial bem genérico(QUE SERVE EM VÁRIOS TIPOS DE JOGOS), e que seja de fácil entendimento.
:lol!:
.
EPSD00M
Iniciante
PONTOS : 2720 REPUTAÇÃO : 0 Idade : 41 Respeito as regras :
Bom voce vai ter que ver os tutoriais do Marcos para aprender Começando a criar o jogo por partes Como e um jogo de luta
Menu Tela de personagens Cenarios Personagens Progamaçao Animacao Sistema de combate etc... Sobre a inteligencia Aqui tem uma base para voce entender comofunciona IA inimiga Seleçao de personagens aqui no forum tem um topico blz.
Callyde Jr
Programador
PONTOS : 5170 REPUTAÇÃO : 446 Idade : 45 Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista
Meu Canal
https://www.youtube.com/chRespeito as regras :
Callyde Jr escreveu:Bom voce vai ter que ver os tutoriais do Marcos para aprender Começando a criar o jogo por partes Como e um jogo de luta
Menu Tela de personagens Cenarios Personagens Progamaçao Animacao Sistema de combate etc... Sobre a inteligencia Aqui tem uma base para voce entender comofunciona IA inimiga Seleçao de personagens aqui no forum tem um topico blz.
Boa noite Callyde Jr. Então consegui ter uma boa base para o sistema de AI mais não vi em nenhum tópico o CPU usando golpes diversos. Todos os tópicos estão dizendo para o INIMIGO ir atrás do PLAYER sendo assim não útil para um jogo de luta pois a AI precisa ser mais dinâmica. Com relação aos personagem eu consegui pegar como fazer, o que eu não estou conseguindo é fazer com que eles causem dano tipo como HITs. Muito obrigado pela sua resposta. Espero ter sido claro na minha explicação. :lol!: .
EPSD00M
Iniciante
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bem como e um jogo de luta o inimigo deve ter em sua inteligencia artificial EX: atacar quando estiver perto,soltar margia se estiver longe,defende-se ou esquiva-se do attack do player etc... e quaze parecido com o do tutorial do Marcos a diferencia e no waypoints No sistema de dano voce pode usar como o do tutorial raycast ou voce pode usar collider
O sistema de luta usam o mele kombate como esse video mostra
Esse outro mostra colocando Hit colliders nos personagens
Callyde Jr
Programador
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