Como instanciar muitos objetos?
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Como instanciar muitos objetos?
Pessoal, beleza?
Sou iniciante em programação. E, no meu jogo de aves, preciso instanciar cerca de 500 objetos.
Por quê? Porque esse é o número de combinações de cores possível. Eu pretendo adicionar mais uma característica, o que duplica para 1.000 possibilidades.
Aqui vai uma parte do que estou fazendo:
Existe um algo ou alguma forma mais inteligente para otimizar esse processo?
Alguém já fez algo parecido em seu projeto?
Ou vou ter que manualmente definir cada uma possibilidade?
Obs: Os objetos instanciados são imagens.
Valeu!
Sou iniciante em programação. E, no meu jogo de aves, preciso instanciar cerca de 500 objetos.
Por quê? Porque esse é o número de combinações de cores possível. Eu pretendo adicionar mais uma característica, o que duplica para 1.000 possibilidades.
Aqui vai uma parte do que estou fazendo:
- Código:
// Instanciando objetos
if (dominantesCabeca == 2)
{
if (dominantesCorpo == 0)
{
if (dominantesCauda == 0)
{
Instantiate(caa);
}
else if (dominantesCauda == 1)
{
Instantiate(cab);
}
else if (dominantesCauda == 2)
{
Instantiate(cac);
}
else if (dominantesCauda == 3)
{
Instantiate(cad);
}
else if (dominantesCauda == 4)
{
Instantiate(cae);
}
}
else if (dominantesCorpo == 1)
{
if (dominantesCauda == 0)
{
Instantiate(cba);
}
else if (dominantesCauda == 1)
{
Instantiate(cbb);
}
else if (dominantesCauda == 2)
{
Instantiate(cbc);
}
else if (dominantesCauda == 3)
{
Instantiate(cbd);
}
else if (dominantesCauda == 4)
{
Instantiate(cbe);
}
Existe um algo ou alguma forma mais inteligente para otimizar esse processo?
Alguém já fez algo parecido em seu projeto?
Ou vou ter que manualmente definir cada uma possibilidade?
Obs: Os objetos instanciados são imagens.
Valeu!
JoelMJunior- MembroAvançado
- PONTOS : 2945
REPUTAÇÃO : 13
Respeito as regras :
Re: Como instanciar muitos objetos?
OLÁ! VEJA ESTE VÍDEO QUE VOCÊ VAI TER O QUE DESEJA!JoelMJunior escreveu:Pessoal, beleza?
Sou iniciante em programação. E, no meu jogo de aves, preciso instanciar cerca de 500 objetos.
Por quê? Porque esse é o número de combinações de cores possível. Eu pretendo adicionar mais uma característica, o que duplica para 1.000 possibilidades.
Aqui vai uma parte do que estou fazendo:
- Código:
// Instanciando objetos
if (dominantesCabeca == 2)
{
if (dominantesCorpo == 0)
{
if (dominantesCauda == 0)
{
Instantiate(caa);
}
else if (dominantesCauda == 1)
{
Instantiate(cab);
}
else if (dominantesCauda == 2)
{
Instantiate(cac);
}
else if (dominantesCauda == 3)
{
Instantiate(cad);
}
else if (dominantesCauda == 4)
{
Instantiate(cae);
}
}
else if (dominantesCorpo == 1)
{
if (dominantesCauda == 0)
{
Instantiate(cba);
}
else if (dominantesCauda == 1)
{
Instantiate(cbb);
}
else if (dominantesCauda == 2)
{
Instantiate(cbc);
}
else if (dominantesCauda == 3)
{
Instantiate(cbd);
}
else if (dominantesCauda == 4)
{
Instantiate(cbe);
}
Existe um algo ou alguma forma mais inteligente para otimizar esse processo?
Alguém já fez algo parecido em seu projeto?
Ou vou ter que manualmente definir cada uma possibilidade?
Obs: Os objetos instanciados são imagens.
Valeu!
Gabriel César O- Profissional
- PONTOS : 3986
REPUTAÇÃO : 217
Idade : 23
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras :
Re: Como instanciar muitos objetos?
A questão é que no meu jogo são 500 ou até 1.000 prefabs diferentes.
Queria saber se alguém já fez algum jogo que tivesse um número elevados de objetos para serem instanciados e o que fez para otimizar esse processo na hora da criação do jogo.
Queria saber se alguém já fez algum jogo que tivesse um número elevados de objetos para serem instanciados e o que fez para otimizar esse processo na hora da criação do jogo.
JoelMJunior- MembroAvançado
- PONTOS : 2945
REPUTAÇÃO : 13
Respeito as regras :
Re: Como instanciar muitos objetos?
JoelMJunior escreveu:Pessoal, beleza?
Sou iniciante em programação. E, no meu jogo de aves, preciso instanciar cerca de 500 objetos.
Por quê? Porque esse é o número de combinações de cores possível. Eu pretendo adicionar mais uma característica, o que duplica para 1.000 possibilidades.
Aqui vai uma parte do que estou fazendo:
- Código:
// Instanciando objetos
if (dominantesCabeca == 2)
{
if (dominantesCorpo == 0)
{
if (dominantesCauda == 0)
{
Instantiate(caa);
}
else if (dominantesCauda == 1)
{
Instantiate(cab);
}
else if (dominantesCauda == 2)
{
Instantiate(cac);
}
else if (dominantesCauda == 3)
{
Instantiate(cad);
}
else if (dominantesCauda == 4)
{
Instantiate(cae);
}
}
else if (dominantesCorpo == 1)
{
if (dominantesCauda == 0)
{
Instantiate(cba);
}
else if (dominantesCauda == 1)
{
Instantiate(cbb);
}
else if (dominantesCauda == 2)
{
Instantiate(cbc);
}
else if (dominantesCauda == 3)
{
Instantiate(cbd);
}
else if (dominantesCauda == 4)
{
Instantiate(cbe);
}
Existe um algo ou alguma forma mais inteligente para otimizar esse processo?
Alguém já fez algo parecido em seu projeto?
Ou vou ter que manualmente definir cada uma possibilidade?
Obs: Os objetos instanciados são imagens.
Valeu!
Não entendi muito bem o que está fazendo, quer trocar a imagem, existindo 500 possibilidades?
Re: Como instanciar muitos objetos?
Não seria trocar, e sim instanciar mesmo. Os objetos instanciados são novas aves. As características das novas aves dependem das características dos pais que passam para elas. No total, por enquanto, são 500 possibilidades diferentes. Aí eu preciso de um prefab para cada uma das possibilidades.
Queria saber se alguém já faz algo parecido?
Queria saber se alguém já faz algo parecido?
JoelMJunior- MembroAvançado
- PONTOS : 2945
REPUTAÇÃO : 13
Respeito as regras :
Re: Como instanciar muitos objetos?
Valeu, Marcos!
Praticamente 95% do que eu sei aprendi com seus vídeos.
O detalhe de explicar o que é o x++ mostra a qualidade dos seus tutoriais. Parabéns!
Não sei se dá para utilizar o for no meu projeto. Vou pensar na melhor.
E ainda não coloquei todos os 500 objetos no jogo, até porque qualquer mudança no sript tenho que recolocá-los novamente.
Valeu!
Praticamente 95% do que eu sei aprendi com seus vídeos.
O detalhe de explicar o que é o x++ mostra a qualidade dos seus tutoriais. Parabéns!
Não sei se dá para utilizar o for no meu projeto. Vou pensar na melhor.
E ainda não coloquei todos os 500 objetos no jogo, até porque qualquer mudança no sript tenho que recolocá-los novamente.
Valeu!
JoelMJunior- MembroAvançado
- PONTOS : 2945
REPUTAÇÃO : 13
Respeito as regras :
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