[TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)
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Henrique0102
Madness
Magno da Silva Gomes
Gabriel César O
MarcosSchultz
9 participantes
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[TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)
Fala galera, neste tutorial vou explicar passo a passo como fazer um botão com UI que detecta se você está pressionando ele...
Vídeo explicando:
Scripts:
Script 2:
Vídeo explicando:
Scripts:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.EventSystems;
using UnityEngine;
public class Button : MonoBehaviour, IPointerDownHandler, IPointerUpHandler {
public float input;
public float sensibility = 3;
bool pressing;
public void OnPointerDown(PointerEventData eventData){
pressing = true;
}
public void OnPointerUp(PointerEventData eventData){
pressing = false;
}
void Update () {
if (pressing) {
input += Time.deltaTime * sensibility;
} else {
input -= Time.deltaTime * sensibility;
}
input = Mathf.Clamp (input, 0, 1);
}
}
Script 2:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Mover : MonoBehaviour {
public GameObject _button;
Button _component;
public float speed = 40;
void Start () {
_component = _button.GetComponent<Button> ();
}
void Update () {
transform.Translate (speed * _component.input * Time.deltaTime, 0, 0);
}
}
Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)
NOSSA MARCOS MUITO BOM! PARABÉNS! VAI AJUDAR MUITA GENTE!MarcosSchultz escreveu:Fala galera, neste tutorial vou explicar passo a passo como fazer um botão com UI que detecta se você está pressionando ele...
Vídeo explicando:
Scripts:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.EventSystems;
using UnityEngine;
public class Button : MonoBehaviour, IPointerDownHandler, IPointerUpHandler {
public float input;
public float sensibility = 3;
bool pressing;
public void OnPointerDown(PointerEventData eventData){
pressing = true;
}
public void OnPointerUp(PointerEventData eventData){
pressing = false;
}
void Update () {
if (pressing) {
input += Time.deltaTime * sensibility;
} else {
input -= Time.deltaTime * sensibility;
}
input = Mathf.Clamp (input, 0, 1);
}
}
Script 2:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Mover : MonoBehaviour {
public GameObject _button;
Button _component;
public float speed = 40;
void Start () {
_component = _button.GetComponent<Button> ();
}
void Update () {
transform.Translate (speed * _component.input * Time.deltaTime, 0, 0);
}
}
Gabriel César O- Profissional
- PONTOS : 3985
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Idade : 23
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
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Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)
OI, como faço para usar esse metodo mais com varios botoes ? ja que nao quero criar uma script para cada botao.
Magno da Silva Gomes- Iniciante
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REPUTAÇÃO : 0
Idade : 26
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Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)
A vontade de rir é grande, mas a de chorar é maior ainda KKKKKJKKK
Madness- Designer
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Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#
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Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)
Mas cara, o script dos botões tem variáveis públicas apenas, mas nenhuma estática... É só associar o script a quantos botões quiser.Magno da Silva Gomes escreveu:OI, como faço para usar esse metodo mais com varios botoes ? ja que nao quero criar uma script para cada botao.
Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)
como eu add um torque ai?? tipo quando eu tiver pressionando o botão o carro acelerarMarcosSchultz escreveu:Fala galera, neste tutorial vou explicar passo a passo como fazer um botão com UI que detecta se você está pressionando ele...
Vídeo explicando:
Scripts:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.EventSystems;
using UnityEngine;
public class Button : MonoBehaviour, IPointerDownHandler, IPointerUpHandler {
public float input;
public float sensibility = 3;
bool pressing;
public void OnPointerDown(PointerEventData eventData){
pressing = true;
}
public void OnPointerUp(PointerEventData eventData){
pressing = false;
}
void Update () {
if (pressing) {
input += Time.deltaTime * sensibility;
} else {
input -= Time.deltaTime * sensibility;
}
input = Mathf.Clamp (input, 0, 1);
}
}
Script 2:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Mover : MonoBehaviour {
public GameObject _button;
Button _component;
public float speed = 40;
void Start () {
_component = _button.GetComponent<Button> ();
}
void Update () {
transform.Translate (speed * _component.input * Time.deltaTime, 0, 0);
}
}
Henrique0102- Membro
- PONTOS : 3025
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Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)
Apenas troque os inputs Horizontal e Vertical pelos inputs dos botões
Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)
O meu deu erro '-' "Assets/Car Controller v0.0.1/Scripts/CarControllerAndroidUI.cs(6,14): error CS0535: `CarControllerAndroidUI' does not implement interface member `UnityEngine.EventSystems.IPointerUpHandler.OnPointerUp(UnityEngine.EventSystems.PointerEventData)" o que eu faço?
RuanLucas- Iniciante
- PONTOS : 2312
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Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)
Sé você implementa uma interface na classe você tem que implementar todos os membros da interface dentro da classe
https://docs.unity3d.com/2017.2/Documentation/ScriptReference/EventSystems.IPointerUpHandler.OnPointerUp.html
https://docs.unity3d.com/2017.2/Documentation/ScriptReference/EventSystems.IPointerUpHandler.OnPointerUp.html
Weslley- Moderador
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Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)
galera quando eu colocar a classe do lado do MonoBehaviour, fica com subilinhado em vermelho como se estivesse errado. Nao sei mas oque fazer!
ueslei16- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)
ueslei16 escreveu:galera quando eu colocar a classe do lado do MonoBehaviour, fica com subilinhado em vermelho como se estivesse errado. Nao sei mas oque fazer!
Vc colocou os dois pontos com espaço?
francisco barroso- Programador
- PONTOS : 2612
REPUTAÇÃO : 59
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Re: [TUTORIAL] Unity 5 - Botão contínuo usando UI (Manter pressionado)
obrigado pela atençao, eu ja resolvi o proplema!
ueslei16- Iniciante
- PONTOS : 3025
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