Animação de inimigo não funciona
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Animação de inimigo não funciona
Meu personagem 2D:
https://www.youtube.com/watch?v=J6aZR0jOi68
Quando ele toca no inimigo,que é um urso,o HUD é desativado,a camera do personagem é desativado,e a camera do urso é ativado,e a animação do personagem morrendo pelo urso começa,e a vida do personagem fica pela metade.....Mas,quando coloquei a animação do personagem morrendo pelo urso,o problema começou,ele somente toca no urso e não acontece nada.
Script do personagem tocando no urso:
Script do urso tocando na raposa:
https://www.youtube.com/watch?v=J6aZR0jOi68
Quando ele toca no inimigo,que é um urso,o HUD é desativado,a camera do personagem é desativado,e a camera do urso é ativado,e a animação do personagem morrendo pelo urso começa,e a vida do personagem fica pela metade.....Mas,quando coloquei a animação do personagem morrendo pelo urso,o problema começou,ele somente toca no urso e não acontece nada.
Script do personagem tocando no urso:
- Código:
if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.forward, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Urso") {
Comida = 0;
Fome = 0;
Vida = 50;
Jogador.SetActive (false);
Camera.SetActive (false);
HUD.SetActive (false);
CameraDoUrso.SetActive (true);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.forward, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Urso") {
Comida = 0;
Fome = 0;
Vida = 50;
Jogador.SetActive (false);
Camera.SetActive (false);
HUD.SetActive (false);
CameraDoUrso.SetActive (true);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.up, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Urso") {
Comida = 0;
Fome = 0;
Vida = 50;
Jogador.SetActive (false);
Camera.SetActive (false);
HUD.SetActive (false);
CameraDoUrso.SetActive (true);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.up, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Urso") {
Comida = 0;
Fome = 0;
Vida = 50;
Jogador.SetActive (false);
Camera.SetActive (false);
HUD.SetActive (false);
CameraDoUrso.SetActive (true);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.left, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Urso") {
Comida = 0;
Fome = 0;
Vida = 50;
Jogador.SetActive (false);
Camera.SetActive (false);
HUD.SetActive (false);
CameraDoUrso.SetActive (true);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.left, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Urso") {
Comida = 0;
Fome = 0;
Vida = 50;
Jogador.SetActive (false);
Camera.SetActive (false);
HUD.SetActive (false);
CameraDoUrso.SetActive (true);
MDPAU.Play ();
}
Script do urso tocando na raposa:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class Urso : MonoBehaviour {
public float RaioDeColisão = 1;
private RaycastHit PontoColisao;
private Animator UrsoAnim;
void Start (){
UrsoAnim = GetComponent<Animator> ();
}
void Update (){
if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.forward, out PontoColisao, RaioDeColisão)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Alan") {
UrsoAnim.SetInteger ("ursoCondicao", 1);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.forward, out PontoColisao, RaioDeColisão)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Alan") {
UrsoAnim.SetInteger ("ursoCondicao", 1);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.up, out PontoColisao, RaioDeColisão)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Alan") {
UrsoAnim.SetInteger ("ursoCondicao", 1);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.up, out PontoColisao, RaioDeColisão)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Alan") {
UrsoAnim.SetInteger ("ursoCondicao", 2);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.left, out PontoColisao, RaioDeColisão)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Alan") {
UrsoAnim.SetInteger ("ursoCondicao", 1);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.left, out PontoColisao, RaioDeColisão)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Alan") {
UrsoAnim.SetInteger ("ursoCondicao", 1);
}
}
}
}
Re: Animação de inimigo não funciona
Esqueci disso aqui:
no void start da movimentação do personagem
- Código:
CameraDoUrso.SetActive (false);
no void start da movimentação do personagem
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