[RESOLVIDO] Porque meu script não funciona
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[RESOLVIDO] Porque meu script não funciona
Fiz um script chamado urso,para quando o urso tocar no personagem 2d,ele desativa o personagem e desativa a camera do personagem,e ativa sua camera,porque quando o personagem tocar no urso,o personagem morre,e acontece a animação do personagem morrendo pelo urso,ai fiz esse negoso de desativar a camera do personagem e ativar a camera do urso,para focar a camera na animação de morte.....mas,não funciona,nao da nenhum erro,so nao funciona mesmo.
e escrevi isso no script do HUD:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Urso : MonoBehaviour {
public float RaioDeColisão = 1;
private RaycastHit PontoColisao;
private Animator UrsoAnim;
public GameObject Jogador;
public GameObject Camera;
public GameObject CameraDoUrso;
void Start (){
UrsoAnim = GetComponent<Animator> ();
CameraDoUrso.SetActive (false);
}
void Update (){
if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.forward, out PontoColisao, RaioDeColisão)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Alan") {
UrsoAnim.SetInteger ("ursoCondicao", 2);
Jogador.SetActive (false);
Camera.SetActive (false);
CameraDoUrso.SetActive (true);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.forward, out PontoColisao, RaioDeColisão)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Alan") {
UrsoAnim.SetInteger ("ursoCondicao", 2);
Jogador.SetActive (false);
Camera.SetActive (false);
CameraDoUrso.SetActive (true);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.up, out PontoColisao, RaioDeColisão)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Alan") {
UrsoAnim.SetInteger ("ursoCondicao", 2);
Jogador.SetActive (false);
Camera.SetActive (false);
CameraDoUrso.SetActive (true);
}
}
if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.up, out PontoColisao, RaioDeColisão)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Alan") {
UrsoAnim.SetInteger ("ursoCondicao", 2);
Jogador.SetActive (false);
Camera.SetActive (false);
CameraDoUrso.SetActive (true);
}
}
}
}
e escrevi isso no script do HUD:
- Código:
if (Physics.Raycast (transform.position, Vector3.forward, out PontoColisao, 1)) {
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Urso") {
Comida = 0;
Fome = 0;
Vida = 50;
}
Última edição por dstaroski em Ter Jun 13, 2017 9:00 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
Re: [RESOLVIDO] Porque meu script não funciona
Ou sera que tem outra maneira,de quando o urso tocar no personagem,a camera foca no urso?
Re: [RESOLVIDO] Porque meu script não funciona
Eu ja consegui resolver sozinho kkkkkkkkkkkkkkkk,eu simplismente escrevi esses codigos de desativar o jogador,camera do jogador no script de HUD e escrevi o codigo de desativar a camera do urso quando começar o jogo no script do personagem e PIMBA,DEU CERTO....não sei ainda porque deu errado,esses codigos nos outros scripts :/ ,ia dar o mesmo resultado,mas tudo bem :/ ja resolvi o problema
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