O Que Estou Errando Nesse Scrip
3 participantes
Página 1 de 1
O Que Estou Errando Nesse Scrip
Minha duvida e q quando e pra aumentar a velocidade a cada 5 pontos ele so aumenta uma vez
- Código:
if (DuploPulo.pontuacao >= 5) {
// speed = -10;
//
// }
g- Membro
- PONTOS : 2877
REPUTAÇÃO : 15
Áreas de atuação : Iniciante em C#, Modelagem,Qualquer coisa
Respeito as regras :
Re: O Que Estou Errando Nesse Scrip
g escreveu:Minha duvida e q quando e pra aumentar a velocidade a cada 5 pontos ele so aumenta uma vez
- Código:
if (DuploPulo.pontuacao >= 5) {
speed = -10;
}
g- Membro
- PONTOS : 2877
REPUTAÇÃO : 15
Áreas de atuação : Iniciante em C#, Modelagem,Qualquer coisa
Respeito as regras :
Re: O Que Estou Errando Nesse Scrip
Pode Posta O Script Td
Bruno- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3415
REPUTAÇÃO : 142
Idade : 22
Áreas de atuação : C# Avançado, SQL Intermediário, Unity3D Intermediário, HTML Iniciante, CSS Iniciante e ASP.NET
Respeito as regras :
Re: O Que Estou Errando Nesse Scrip
Bruninho escreveu:Pode Posta O Script Td
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class MoveObjeto : MonoBehaviour {
public float speed;
private float z;
public GameObject Player;
private bool pontuado;
void Start () {
Player = GameObject.Find ("Player") as GameObject;
}
void Update () {
z = transform.position.z;
z += speed * Time.deltaTime;
transform.position = new Vector3(transform.position.x, transform.position.y,z);
if(z <= -0)
{
Destroy(transform.gameObject);
}
if(z < Player.transform.position.z && pontuado == false)
{
pontuado = true;
DuploPulo.pontuacao += 1;
}
if (DuploPulo.pontuacao >= 2) {
speed = -10;
}
}
}
g- Membro
- PONTOS : 2877
REPUTAÇÃO : 15
Áreas de atuação : Iniciante em C#, Modelagem,Qualquer coisa
Respeito as regras :
Re: O Que Estou Errando Nesse Scrip
Vc Pode Fazer Um Sistema Que Quando A Variavel "pontuacao == 5" Elá Volta A 0
Bruno- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3415
REPUTAÇÃO : 142
Idade : 22
Áreas de atuação : C# Avançado, SQL Intermediário, Unity3D Intermediário, HTML Iniciante, CSS Iniciante e ASP.NET
Respeito as regras :
Re: O Que Estou Errando Nesse Scrip
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class MoveObjeto : MonoBehaviour {
public float speed;
private float z;
public GameObject Player;
private bool pontuado;
void Start () {
Player = GameObject.Find ("Player") as GameObject;
}
void Update () {
z = transform.position.z;
z += speed * Time.deltaTime;
transform.position = new Vector3(transform.position.x, transform.position.y,z);
if(z <= -0)
{
Destroy(transform.gameObject);
}
if(z < Player.transform.position.z && pontuado == false)
{
pontuado = true;
DuploPulo.pontuacao += 1;
}
if (DuploPulo.pontuacao >= 2) {
speed = -10;
DuploPulo.pontuacao = 0;
}
}
}
Bruno- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3415
REPUTAÇÃO : 142
Idade : 22
Áreas de atuação : C# Avançado, SQL Intermediário, Unity3D Intermediário, HTML Iniciante, CSS Iniciante e ASP.NET
Respeito as regras :
Re: O Que Estou Errando Nesse Scrip
Nao funcionou inves de aumentar a velocidade ele ficou 1,2 pontos e depois zerouBruninho escreveu:Tenta Isso
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class MoveObjeto : MonoBehaviour {
public float speed;
private float z;
public GameObject Player;
private bool pontuado;
void Start () {
Player = GameObject.Find ("Player") as GameObject;
}
void Update () {
z = transform.position.z;
z += speed * Time.deltaTime;
transform.position = new Vector3(transform.position.x, transform.position.y,z);
if(z <= -0)
{
Destroy(transform.gameObject);
}
if(z < Player.transform.position.z && pontuado == false)
{
pontuado = true;
DuploPulo.pontuacao += 1;
}
if (DuploPulo.pontuacao >= 2) {
speed = -10;
DuploPulo.pontuacao = 0;
}
}
}
g- Membro
- PONTOS : 2877
REPUTAÇÃO : 15
Áreas de atuação : Iniciante em C#, Modelagem,Qualquer coisa
Respeito as regras :
Re: O Que Estou Errando Nesse Scrip
Manda O Script Do DuploPulo
Bruno- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3415
REPUTAÇÃO : 142
Idade : 22
Áreas de atuação : C# Avançado, SQL Intermediário, Unity3D Intermediário, HTML Iniciante, CSS Iniciante e ASP.NET
Respeito as regras :
Re: O Que Estou Errando Nesse Scrip
Só Não To Entendendo Pq Vc Tá Usando "speed = -10" Pq Vc Tá Usando -10 Em Vez De +10
Bruno- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3415
REPUTAÇÃO : 142
Idade : 22
Áreas de atuação : C# Avançado, SQL Intermediário, Unity3D Intermediário, HTML Iniciante, CSS Iniciante e ASP.NET
Respeito as regras :
Re: O Que Estou Errando Nesse Scrip
Porque -10 ea direçao contraria pra o objeto c moverBruninho escreveu:Só Não To Entendendo Pq Vc Tá Usando "speed = -10" Pq Vc Tá Usando -10 Em Vez De +10
g- Membro
- PONTOS : 2877
REPUTAÇÃO : 15
Áreas de atuação : Iniciante em C#, Modelagem,Qualquer coisa
Respeito as regras :
Re: O Que Estou Errando Nesse Scrip
tente isso
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class MoveObjeto : MonoBehaviour
{
public float speed;
private float z;
public GameObject Player;
private bool pontuado;
private int scoreNextSpeed = 5;
void Start ()
{
Player = GameObject.Find ("Player") as GameObject;
}
void Update ()
{
z = transform.position.z;
z += speed * Time.deltaTime;
transform.position = new Vector3(transform.position.x, transform.position.y,z);
if(z <= -0)
Destroy(transform.gameObject);
if(z < Player.transform.position.z && pontuado == false)
{
pontuado = true;
DuploPulo.pontuacao += 1;
}
if (DuploPulo.pontuacao >= scoreNextSpeed)
{
speed = -10;
scoreNextSpeed += 5;
}
}
}
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5727
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: O Que Estou Errando Nesse Scrip
Se Não Da Serto O Dele Tenta Esse
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class MoveObjeto : MonoBehaviour {
public float speed;
private float z;
public GameObject Player;
private bool pontuado;
void Start () {
Player = GameObject.Find ("Player") as GameObject;
}
void Update () {
z = transform.position.z;
z += speed * Time.deltaTime;
transform.position = new Vector3(transform.position.x, transform.position.y,z);
if(z <= -0)
{
Destroy(transform.gameObject);
}
if(z < Player.transform.position.z && pontuado == false)
{
pontuado = true;
DuploPulo.pontuacao += 1;
}
if (DuploPulo.pontuacao >= 2) {
speed = -10;
DuploPulo.pontuacao -= 1;
}
}
}
Bruno- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3415
REPUTAÇÃO : 142
Idade : 22
Áreas de atuação : C# Avançado, SQL Intermediário, Unity3D Intermediário, HTML Iniciante, CSS Iniciante e ASP.NET
Respeito as regras :
Re: O Que Estou Errando Nesse Scrip
Nem um dos 2 funcionou
Aqui esta o script do pulo duplo
Mais esse script so grava o recorde pra mandar para a outra cena
Aqui esta o script do pulo duplo
Mais esse script so grava o recorde pra mandar para a outra cena
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class DuploPulo : MonoBehaviour {
public Vector3 direcaoDoPulo = new Vector3(0,1,0);
public float distanciaDoChao = 1, forcaDoPulo = 7,forcaDoPulo2 = 7, tempoPorPulo = 1;
public LayerMask LayersNaoIgnoradas = -1;
private bool estaNoChao, pulou1, pulou2, podePular;
private Rigidbody corpoRigido;
public string cena;
// pontos
public UnityEngine.UI.Text txtPontos;
public static int pontuacao;
// public Canvas CanvasAtivo;
void Start () {
pontuacao = 0;
PlayerPrefs.SetInt ("pontuacao", pontuacao);
corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
pulou1 = pulou2 = false;
podePular = true;
}
void Update () {
bool supportsMultiTouch = Input.multiTouchEnabled; print("MultiTouchSupport : " + supportsMultiTouch);
txtPontos.text = pontuacao.ToString ();
{ int nbTouches = Input.touchCount; if(nbTouches > 0) { print(nbTouches + " touch(es) detected"); for (int i = 0; i < nbTouches; i++) { Touch touch = Input.GetTouch(i); print("Touch index " + touch.fingerId + " detected at position " + touch.position); } }
estaNoChao = Physics.Linecast (transform.position, transform.position - Vector3.up*distanciaDoChao, LayersNaoIgnoradas);
if ((pulou1 == true || pulou2 == true) && estaNoChao == true) {
pulou1 = pulou2 = false;
}
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space) && estaNoChao == false) {
pulou1 = true;
}
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space) && estaNoChao == true && pulou1 == false && pulou2 == false && podePular == true) {
StartCoroutine ("CronometroPular");
pulou1 = true;
pulou2 = false;
corpoRigido.AddForce (direcaoDoPulo * forcaDoPulo, ForceMode.Impulse);
}
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Space) && estaNoChao == false && pulou1 == true && pulou2 == false && podePular == true) {
StartCoroutine ("CronometroPular");
pulou1 = true;
pulou2 = true;
corpoRigido.AddForce (direcaoDoPulo * forcaDoPulo*forcaDoPulo2, ForceMode.Impulse);
}
}
}
IEnumerator CronometroPular(){
podePular = false;
yield return new WaitForSeconds (tempoPorPulo);
podePular = true;
}
public void pular () {
estaNoChao = Physics.Linecast (transform.position, transform.position - Vector3.up*distanciaDoChao, LayersNaoIgnoradas);
if ((pulou1 == true || pulou2 == true) && estaNoChao == true) {
pulou1 = pulou2 = false;
}
if (estaNoChao == false) {
pulou1 = true;
}
if (estaNoChao == true && pulou1 == false && pulou2 == false && podePular == true) {
StartCoroutine ("CronometroPular");
pulou1 = true;
pulou2 = false;
corpoRigido.AddForce (direcaoDoPulo * forcaDoPulo, ForceMode.Impulse);
}
if (estaNoChao == false && pulou1 == true && pulou2 == false && podePular == true) {
StartCoroutine ("CronometroPular");
pulou1 = true;
pulou2 = true;
corpoRigido.AddForce (direcaoDoPulo * forcaDoPulo*forcaDoPulo2, ForceMode.Impulse);
}
}
void OnTriggerEnter () {
PlayerPrefs.SetInt ("pontuacao", pontuacao);
if(pontuacao > PlayerPrefs.GetInt("recorde"))
{
PlayerPrefs.SetInt ("recorde", pontuacao);
}
// CanvasAtivo.enabled = true;
// AudioListener.volume = 0;
SceneManager.LoadScene (cena);
}
}
g- Membro
- PONTOS : 2877
REPUTAÇÃO : 15
Áreas de atuação : Iniciante em C#, Modelagem,Qualquer coisa
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» oque eu tenho que colocar nesse script?
» Scrip base de jogador receber dano do inimigo
» Erros nesse script?
» Erros nesse script
» Manager Como fazer um jogo nesse estilo?
» Scrip base de jogador receber dano do inimigo
» Erros nesse script?
» Erros nesse script
» Manager Como fazer um jogo nesse estilo?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos