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Olá, sou novata em programação no unity e estou tendo certa dificuldade em uma tarefa que me foi dada. Preciso fazer um inimigo que faça esse movimento: " />
Ele tem de descer até a altura do chão/plataforma e depois seguir em linha reta até a outra parte da tela, subir e parar na mesma altura em que estava antes. Depois repetir o movimento no sentido contrário. Estava tentando simular esse movimento usando rigidBody, porem acaba usando mais a questão da velocidade e não distância como parâmetro. Pensei em tentar criar um movimento como uma curva de função de cálculo(se não houver nenhuma função no unity que possa ajudar), porém não sei como trabalhar com esse tipo de coisa no unity. Se alguém tiver uma dica, artigo ou video que possa me ajudar, agradeço.
O movimento seria feito 2 vezes, 1 para ir e outra para voltar(origem). Com waypoints eu posso fazer o movimento ter essa curva? Como estava tendo dificuldade de fazer um movimento curvado eu estava tentando fazer reto usando:
Código:
rb.velocity = new Vector2(rb.velocity.x, 1 * speedMove);
Só que usando rb.velocity ele se baseia na velocidade e não na distância né?
Alleria escreveu:O movimento seria feito 2 vezes, 1 para ir e outra para voltar(origem). Com waypoints eu posso fazer o movimento ter essa curva? Como estava tendo dificuldade de fazer um movimento curvado eu estava tentando fazer reto usando:
Código:
rb.velocity = new Vector2(rb.velocity.x, 1 * speedMove);
Só que usando rb.velocity ele se baseia na velocidade e não na distância né?
Faz uma Array de GameObjects e coloca um MoveTowards no seu objeto para seguir até o primeiro ponto, e caso se ele estiver na mesma posicao do primeiro ponto ele vai para o segundo ponto, e assim por diante: