[Erro] NetworkView
Página 1 de 1
[Erro] NetworkView
Boa noite galera,
estava testando o programa que estou fazendo (na verdade 2 um servido e um cliente) e apareceu esses 2 erros(no servidor):
1-View ID AllocatedID: 50 not found during lookup. Strange behaviour may occur
2-Received state update for view id' AllocatedID: 50' but the NetworkView doesn't exist
Pelo o que descobrir nas andanças pela internet esse erro "View ID AllocatedID:" ocorre quando eu instancio um objeto mas ele (não sei, imagino que seja o servidor) recebe os dados com dalay. não encontrei soluções claras para o problema (pelo menos pra mim), mas fala algo de ignora o erro ou destruir. (como não sei como fazer para ignora-lo, e acho que ignorar um erro não é algo bom) pensei em usar network.Destroy, não obtive sucesso, pois eu preciso de alguns dados no networkView, não consegui achar eles no programa e descobri que o network.view esta descontinuada, e descobri que seu sucessor é o networkIdentity.
Por não consegui usar esse métodos necessários para destruir, ocorreu mais 2 erro no cliente. Então pensei em ja que o view esta descontinuado usar o identity, porem o código que adaptei usa o view, e eu sou péssimo em redes, conexões e etc, Alguma ajuda por favor.
Codigo servidor:
Código Cliente:
Desde já agradeço pela atenção
estava testando o programa que estou fazendo (na verdade 2 um servido e um cliente) e apareceu esses 2 erros(no servidor):
1-View ID AllocatedID: 50 not found during lookup. Strange behaviour may occur
2-Received state update for view id' AllocatedID: 50' but the NetworkView doesn't exist
Pelo o que descobrir nas andanças pela internet esse erro "View ID AllocatedID:" ocorre quando eu instancio um objeto mas ele (não sei, imagino que seja o servidor) recebe os dados com dalay. não encontrei soluções claras para o problema (pelo menos pra mim), mas fala algo de ignora o erro ou destruir. (como não sei como fazer para ignora-lo, e acho que ignorar um erro não é algo bom) pensei em usar network.Destroy, não obtive sucesso, pois eu preciso de alguns dados no networkView, não consegui achar eles no programa e descobri que o network.view esta descontinuada, e descobri que seu sucessor é o networkIdentity.
Por não consegui usar esse métodos necessários para destruir, ocorreu mais 2 erro no cliente. Então pensei em ja que o view esta descontinuado usar o identity, porem o código que adaptei usa o view, e eu sou péssimo em redes, conexões e etc, Alguma ajuda por favor.
Codigo servidor:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MultiplayerController : MonoBehaviour
{
//Variaveis para pegar as classes
public Servidor servidor;
//Variaveis para spawn e player
public GameObject Cubo;
//classes do servidor e do cliente
[System.Serializable]
public class Servidor
{
public string nome = "SPMP";
public int maxJogadores = 5;
public int porta = 8080;
}
//void para criar o servidor
public void CriarServidor()
{
string str = PlayerPrefs.GetString("@Simulador");
servidor.maxJogadores = PlayerPrefs.GetInt(str + "quantidade");
Network.InitializeServer(servidor.maxJogadores, servidor.porta, true);
Debug.Log("Servidor: " + servidor.nome);
Debug.Log("IP: " + Network.player.ipAddress);
Debug.Log("Porta: " + servidor.porta);
Debug.Log("Max Particulas" + servidor.maxJogadores);
/**/
}
// Use this for initialization
void Start()
{
CriarServidor();
}
}
Código Cliente:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MultiplayerController : MonoBehaviour
{
public float persist = 6f;
private float timeAtStart;
//Variaveis para pegar as classes
public Servidor servidor;
public Cliente cliente;
//Variaveis para spawn e player
public GameObject Cubo;
//classes do servidor e do cliente
[System.Serializable]
public class Servidor
{
public string nome;
public int maxJogadores;
public int porta;
}
[System.Serializable]
public class Cliente
{
public string nomeJogador;
public string ip;
public int porta;
public string cor;
}
//void para criar o servidor
private void CriarServidor()
{
Network.InitializeServer(servidor.maxJogadores, servidor.porta, true);
}
//void para conetar
public void ConectarServidor()
{
Debug.Log("Cliente.ip: " + cliente.ip);
Debug.Log("Cliente.porta" + cliente.porta);
Network.Connect(cliente.ip, cliente.porta);
}
//void que verifica se o player esta conectado e caso esteje spawna o jogador de acordo com a cor
void OnConnectedToServer()
{
Debug.Log(cliente.nomeJogador + "Conectado com sucesso");
Debug.Log("Deu muito Bom, Porra!");
Network.Instantiate(Cubo, new Vector3(0f,0f,0f), new Quaternion(0f, 0f, 0f, 0f), 1);
/**/
}
private void Start()
{
cliente.nomeJogador = "R2D2";
http://cliente.ip = "192.168.15.2";
cliente.ip = Network.player.ipAddress;
cliente.porta = 8080;
ConectarServidor();
Debug.Log("deu bom");
timeAtStart = (float)Network.time;
}
private void Update()
{
// persist for network functionality && this shot belongs to me (on the network)
if (Network.time > timeAtStart + persist && Cubo != null && Cubo.networkView.isMine)//aqui ele não reconhe o isMine
{
Network.RemoveRPCs(Cubo.networkView.viewID);//Aki ele não reconhece o ViewID
Network.Destroy(gameObject); // destroy for the server and all clients
}
}
}
Desde já agradeço pela atenção
lucassmart- Iniciante
- PONTOS : 3392
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» erro erro e mais erro script de craft
» Erro ao abrir projeto ( Fatal Erro )
» Bom dia, erro invisível como resolver? Erro -> [15:32:11]
» ERRO NO SCRIPT UM UNICO ERRO
» Alguem pode resolver o erro desses scripts, resolver o erro deste pacote
» Erro ao abrir projeto ( Fatal Erro )
» Bom dia, erro invisível como resolver? Erro -> [15:32:11]
» ERRO NO SCRIPT UM UNICO ERRO
» Alguem pode resolver o erro desses scripts, resolver o erro deste pacote
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos