Só o networkIndetity é o suficiente para o que eu quero fazer? Como ele funciona?
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Só o networkIndetity é o suficiente para o que eu quero fazer? Como ele funciona?
Boa tarde pessoal,
Eu gostaria de saber como funciona os networks do unity, andei buscando no fórum, no manual e em outros lugares, mais sou lerdo pra entender quando o assunto é redes, alem de ser um programador meia boca.
Eu notei que tem varias opções mas não entendi pra que cada serve e não sei quais servem pra mim. se poderem me dizer pelo menos quais eu vou precisar usar, já me ajuda muito.
até o momento acho que vou precisar do networkIndetity, (que pelo o que eu entendi cria a identidade de um objeto em rede). Mas não sei se só esse basta ou tenho que usar outro.
O que eu quero Fazer:
Eu preciso criar agentes inteligentes* que se comunique (troquem mensagens), e eles não são controlados por pessoa física, e sim por um script que ainda estou produzindo.
*definição de agentes: Um agente é definido como uma entidade computacional que funciona de forma contínua e autônoma em um ambiente restrito, ambiente no qual, podem existir outros agentes com características comuns ou não. Informalmente um agente é alguém ou alguma coisa que atua como um procurador com propósito específico de realizar ações que podem ser entendidas como benéficas dentro do contexto onde ele atua.
A Duvida:
1- Só o networkIndetity é o suficiente para o que eu quero fazer?
se sim
2- Como ele funciona?
senão
2- Quais a mais eu irei precisar e como eles funcionam?
para que (Caso ajude a entender ou só para conhecimento geral)
Eu estou desenvolvendo um simulador de partículas autônomas de matéria programável como meu tcc. resumidamente: um bando de cubos que devem conversar entre si, para chegarem um objetivo em comum. Este objetivo comum pode ser se juntarem para tomar uma forma, que pode ser uma cadeira, uma casa, ou até um carro, basicamente o que eu desenhar. eles devem se capaz de fazer isso sozinhos, sem a interferência humana.
Assim que eu concluir o tcc e apresenta-lo, vou abrir o projeto para open source, irei montar um site e divulgo aqui caso aja interessados.
Desde já agradeço pela atenção
Lucas
Eu gostaria de saber como funciona os networks do unity, andei buscando no fórum, no manual e em outros lugares, mais sou lerdo pra entender quando o assunto é redes, alem de ser um programador meia boca.
Eu notei que tem varias opções mas não entendi pra que cada serve e não sei quais servem pra mim. se poderem me dizer pelo menos quais eu vou precisar usar, já me ajuda muito.
até o momento acho que vou precisar do networkIndetity, (que pelo o que eu entendi cria a identidade de um objeto em rede). Mas não sei se só esse basta ou tenho que usar outro.
O que eu quero Fazer:
Eu preciso criar agentes inteligentes* que se comunique (troquem mensagens), e eles não são controlados por pessoa física, e sim por um script que ainda estou produzindo.
*definição de agentes: Um agente é definido como uma entidade computacional que funciona de forma contínua e autônoma em um ambiente restrito, ambiente no qual, podem existir outros agentes com características comuns ou não. Informalmente um agente é alguém ou alguma coisa que atua como um procurador com propósito específico de realizar ações que podem ser entendidas como benéficas dentro do contexto onde ele atua.
A Duvida:
1- Só o networkIndetity é o suficiente para o que eu quero fazer?
se sim
2- Como ele funciona?
senão
2- Quais a mais eu irei precisar e como eles funcionam?
para que (Caso ajude a entender ou só para conhecimento geral)
Eu estou desenvolvendo um simulador de partículas autônomas de matéria programável como meu tcc. resumidamente: um bando de cubos que devem conversar entre si, para chegarem um objetivo em comum. Este objetivo comum pode ser se juntarem para tomar uma forma, que pode ser uma cadeira, uma casa, ou até um carro, basicamente o que eu desenhar. eles devem se capaz de fazer isso sozinhos, sem a interferência humana.
Assim que eu concluir o tcc e apresenta-lo, vou abrir o projeto para open source, irei montar um site e divulgo aqui caso aja interessados.
Desde já agradeço pela atenção
Lucas
lucassmart- Iniciante
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Re: Só o networkIndetity é o suficiente para o que eu quero fazer? Como ele funciona?
OLÁ AMIGO! VEJA ESTE TÓPICO TALVEZ TE AJUDE!lucassmart escreveu:Boa tarde pessoal,
Eu gostaria de saber como funciona os networks do unity, andei buscando no fórum, no manual e em outros lugares, mais sou lerdo pra entender quando o assunto é redes, alem de ser um programador meia boca.
Eu notei que tem varias opções mas não entendi pra que cada serve e não sei quais servem pra mim. se poderem me dizer pelo menos quais eu vou precisar usar, já me ajuda muito.
até o momento acho que vou precisar do networkIndetity, (que pelo o que eu entendi cria a identidade de um objeto em rede). Mas não sei se só esse basta ou tenho que usar outro.
O que eu quero Fazer:
Eu preciso criar agentes inteligentes* que se comunique (troquem mensagens), e eles não são controlados por pessoa física, e sim por um script que ainda estou produzindo.
*definição de agentes: Um agente é definido como uma entidade computacional que funciona de forma contínua e autônoma em um ambiente restrito, ambiente no qual, podem existir outros agentes com características comuns ou não. Informalmente um agente é alguém ou alguma coisa que atua como um procurador com propósito específico de realizar ações que podem ser entendidas como benéficas dentro do contexto onde ele atua.
A Duvida:
1- Só o networkIndetity é o suficiente para o que eu quero fazer?
se sim
2- Como ele funciona?
senão
2- Quais a mais eu irei precisar e como eles funcionam?
para que (Caso ajude a entender ou só para conhecimento geral)
Eu estou desenvolvendo um simulador de partículas autônomas de matéria programável como meu tcc. resumidamente: um bando de cubos que devem conversar entre si, para chegarem um objetivo em comum. Este objetivo comum pode ser se juntarem para tomar uma forma, que pode ser uma cadeira, uma casa, ou até um carro, basicamente o que eu desenhar. eles devem se capaz de fazer isso sozinhos, sem a interferência humana.
Assim que eu concluir o tcc e apresenta-lo, vou abrir o projeto para open source, irei montar um site e divulgo aqui caso aja interessados.
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Lucas
https://www.schultzgames.com/t533-tutorial-criando-um-simples-multiplayer-unity-5?highlight=sisples+multiplayer
Gabriel César O- Profissional
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Idade : 23
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
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Re: Só o networkIndetity é o suficiente para o que eu quero fazer? Como ele funciona?
tipo acho que entendi, mas tenho uma duvida
depois de executar o box de criar servidor do exemplo que você me indicou, é só bota por exemplo:
cubo.mensagem = mensagem
e isso já envia a mensagem pro cubo? sem precisa monta conexão e blablabla? por que se for só isso ai facilitou um monte a minha vida. :D obrigado
depois de executar o box de criar servidor do exemplo que você me indicou, é só bota por exemplo:
cubo.mensagem = mensagem
e isso já envia a mensagem pro cubo? sem precisa monta conexão e blablabla? por que se for só isso ai facilitou um monte a minha vida. :D obrigado
lucassmart- Iniciante
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Re: Só o networkIndetity é o suficiente para o que eu quero fazer? Como ele funciona?
cara é só fazer tudo que esta na quele tópico que irar funcionar!lucassmart escreveu:tipo acho que entendi, mas tenho uma duvida
depois de executar o box de criar servidor do exemplo que você me indicou, é só bota por exemplo:
cubo.mensagem = mensagem
e isso já envia a mensagem pro cubo? sem precisa monta conexão e blablabla? por que se for só isso ai facilitou um monte a minha vida. :D obrigado
Gabriel César O- Profissional
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lucassmart- Iniciante
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Re: Só o networkIndetity é o suficiente para o que eu quero fazer? Como ele funciona?
DE NADA!lucassmart escreveu:vlw :D
você pode me ajudar?
:arrow: https://www.schultzgames.com/t4718-duvida-apertar-2-vai-pra-proxima-musica-apertar-1-volta-a-musica-anterior#32993
Gabriel César O- Profissional
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Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
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Re: Só o networkIndetity é o suficiente para o que eu quero fazer? Como ele funciona?
Sim mano dá para fazer oque vc quer só depende de scripts. suas duvidas pode ser resolvida com o link do topico do amigo acimalucassmart escreveu:Boa tarde pessoal,
Eu gostaria de saber como funciona os networks do unity, andei buscando no fórum, no manual e em outros lugares, mais sou lerdo pra entender quando o assunto é redes, alem de ser um programador meia boca.
Eu notei que tem varias opções mas não entendi pra que cada serve e não sei quais servem pra mim. se poderem me dizer pelo menos quais eu vou precisar usar, já me ajuda muito.
até o momento acho que vou precisar do networkIndetity, (que pelo o que eu entendi cria a identidade de um objeto em rede). Mas não sei se só esse basta ou tenho que usar outro.
O que eu quero Fazer:
Eu preciso criar agentes inteligentes* que se comunique (troquem mensagens), e eles não são controlados por pessoa física, e sim por um script que ainda estou produzindo.
*definição de agentes: Um agente é definido como uma entidade computacional que funciona de forma contínua e autônoma em um ambiente restrito, ambiente no qual, podem existir outros agentes com características comuns ou não. Informalmente um agente é alguém ou alguma coisa que atua como um procurador com propósito específico de realizar ações que podem ser entendidas como benéficas dentro do contexto onde ele atua.
A Duvida:
1- Só o networkIndetity é o suficiente para o que eu quero fazer?
se sim
2- Como ele funciona?
senão
2- Quais a mais eu irei precisar e como eles funcionam?
para que (Caso ajude a entender ou só para conhecimento geral)
Eu estou desenvolvendo um simulador de partículas autônomas de matéria programável como meu tcc. resumidamente: um bando de cubos que devem conversar entre si, para chegarem um objetivo em comum. Este objetivo comum pode ser se juntarem para tomar uma forma, que pode ser uma cadeira, uma casa, ou até um carro, basicamente o que eu desenhar. eles devem se capaz de fazer isso sozinhos, sem a interferência humana.
Assim que eu concluir o tcc e apresenta-lo, vou abrir o projeto para open source, irei montar um site e divulgo aqui caso aja interessados.
Desde já agradeço pela atenção
Lucas
thiagograssi- MembroAvançado
- PONTOS : 3374
REPUTAÇÃO : 43
Idade : 20
Áreas de atuação : Photoshop;
SketchUp;
C#(Learning);
Respeito as regras :
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