Pontos luminosos em objeto 3D
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Pontos luminosos em objeto 3D
Tenho aqui uns asteroides em 3D em movimento de rotação e enaquanto eles estão girando aparem uns pontos luminosos piscando no asteroide, fiz um pequeno video para mostrar melhor isso:
ele nao tá muito nitido mas dá para ver esses pontos aparecendo, aqui na unity aparece bem mais.
acho que seja por causa da Directional light, dependendo da posição e rotação que ponho nela esses pontos ou aumentam ou somem um pouco.
qual configuração que eu coloco na Directional light para solucionar isso? senao durante o jogo esses pontos vão ficar aparecendo, e só acontece com o asteroide girando, se ele estiver parado nao dá isso.
ele nao tá muito nitido mas dá para ver esses pontos aparecendo, aqui na unity aparece bem mais.
acho que seja por causa da Directional light, dependendo da posição e rotação que ponho nela esses pontos ou aumentam ou somem um pouco.
qual configuração que eu coloco na Directional light para solucionar isso? senao durante o jogo esses pontos vão ficar aparecendo, e só acontece com o asteroide girando, se ele estiver parado nao dá isso.
Marc7- Mestre
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Re: Pontos luminosos em objeto 3D
Não consegui ver nada aqui... mas esses pontos provavelmente são algum bug na textura e não na iluminação,se acontece isso com o objeto sem textura é o objeto com alguma parte aberta...
Edit: Pera consegui ver,pode ser o objeto refletindo sua skybox, tente retirar o reflexo do objeto.
Edit: Pera consegui ver,pode ser o objeto refletindo sua skybox, tente retirar o reflexo do objeto.
Última edição por PauloFR em Seg maio 22, 2017 9:19 pm, editado 1 vez(es)
Re: Pontos luminosos em objeto 3D
AndyShow, nao estou usando nenhum efeito.
Paulo FR, até agora o que consegui fazer aqui para resolver foi nao passar o Smooth no objeto dentro do blender, nem Subdivisão de superficie, isso aumenta a quantidade de poligonos e o objeto fica mais suave, mas aí causa o problema.
se eu deixar o objeto de jeito que ta, sem suavização mesmo, aí sumiu aqueles pontos. no video não dá para ver direito mesmo, ta muito ruim, mas ainda vc consegue ver no ultimo asteroide da direita.
Duas Subdivisão de superficie até que pode colocar, mas a segunda tem que ficar baixa, em 1 e 2, só para dar uma pequena suavizada. Aí lá na unity os pontos luminosos somem quase que 100%, mas a nitidez fica um pouco melhor.
os outros asteroides eu deixei com uma subdivisão apenas e não surgiu nenhum ponto luminoso.
Paulo FR, até agora o que consegui fazer aqui para resolver foi nao passar o Smooth no objeto dentro do blender, nem Subdivisão de superficie, isso aumenta a quantidade de poligonos e o objeto fica mais suave, mas aí causa o problema.
se eu deixar o objeto de jeito que ta, sem suavização mesmo, aí sumiu aqueles pontos. no video não dá para ver direito mesmo, ta muito ruim, mas ainda vc consegue ver no ultimo asteroide da direita.
Duas Subdivisão de superficie até que pode colocar, mas a segunda tem que ficar baixa, em 1 e 2, só para dar uma pequena suavizada. Aí lá na unity os pontos luminosos somem quase que 100%, mas a nitidez fica um pouco melhor.
os outros asteroides eu deixei com uma subdivisão apenas e não surgiu nenhum ponto luminoso.
Marc7- Mestre
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Re: Pontos luminosos em objeto 3D
Bom dia cara! as suas texturas são specular?Marc7 escreveu:AndyShow, nao estou usando nenhum efeito.
Paulo FR, até agora o que consegui fazer aqui para resolver foi nao passar o Smooth no objeto dentro do blender, nem Subdivisão de superficie, isso aumenta a quantidade de poligonos e o objeto fica mais suave, mas aí causa o problema.
se eu deixar o objeto de jeito que ta, sem suavização mesmo, aí sumiu aqueles pontos. no video não dá para ver direito mesmo, ta muito ruim, mas ainda vc consegue ver no ultimo asteroide da direita.
Duas Subdivisão de superficie até que pode colocar, mas a segunda tem que ficar baixa, em 1 e 2, só para dar uma pequena suavizada. Aí lá na unity os pontos luminosos somem quase que 100%, mas a nitidez fica um pouco melhor.
os outros asteroides eu deixei com uma subdivisão apenas e não surgiu nenhum ponto luminoso.
Re: Pontos luminosos em objeto 3D
Boa noite!!
vc diz o modo como eu coloco as texturas dentro da unity?
as texturas são texturas normais mesmo, lá eu deixo o material em bumped diffuse, tem o bumped speculas, mas eu deixo em diffuse
vc diz o modo como eu coloco as texturas dentro da unity?
as texturas são texturas normais mesmo, lá eu deixo o material em bumped diffuse, tem o bumped speculas, mas eu deixo em diffuse
Marc7- Mestre
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Re: Pontos luminosos em objeto 3D
Entendi, alguns modelos, quando eu configuro o specular eles aparecem esses pontos luminosos, sei lá, como se fossem brilho nos vértices ou nos polígonos, se uso outra configuração de shader, melhora isso. Realmente não sei como resolver isso.
Vlw!
Vlw!
Re: Pontos luminosos em objeto 3D
qual confguração de shader na unity que vc deixa e melhora isso?dstaroski escreveu:Entendi, alguns modelos, quando eu configuro o specular eles aparecem esses pontos luminosos, sei lá, como se fossem brilho nos vértices ou nos polígonos, se uso outra configuração de shader, melhora isso. Realmente não sei como resolver isso.
Vlw!
Marc7- Mestre
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Re: Pontos luminosos em objeto 3D
Cara, eu percebi que são as texturas dos modelos, dai eu uso o bumped diffuse ou standard, mas não são todos os modelos que dão isso no specular. Também meche no filtro de Antialiasing no Edit > Quality, quanto maior o filtro de suavização serrilhados, menos aparece, pelo menos comigo.
Flw!
Flw!
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