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por DuViDoSo Seg maio 22, 2017 10:30 am
Fiz um sistema de reload bem do doido mesmo so pra testar, mas ta horrivel tipo se tiver balas suficientes para completar o pente, vai de boa mas se nn tiver tipo balasBouso 12/29 pente ae da ruin. gostaria que alguem me ajudasse com a logica!
Última edição por John Rambo em Qui maio 25, 2017 11:15 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
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por dstaroski Seg maio 22, 2017 10:37 am
DuViDoSo34 escreveu:Fiz um sistema de reload bem do doido mesmo so pra testar, mas ta horrivel tipo se tiver balas suficientes para completar o pente, vai de boa mas se nn tiver tipo balasBouso 12/29 pente ae da ruin. gostaria que alguem me ajudasse com a logica!
Bom dia filhão! não entendi muito bem cara, ?
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por DuViDoSo Seg maio 22, 2017 10:47 am
Bom dia camarada! esse script aqui:
- Código:
IEnumerator Re1(){
yield return new WaitForSeconds (AutoReposicao * Time.deltaTime);
int re;
re = 30 - balasPente;
if (balasBolso > re){
balasBolso -= re;
balasPente = 30;
}
}
so que ele so funciona se as balas no bolso forem suficientes para completar o cartucho, pode me ajudar a fazer uma logica de recarregamento, para o caso de as balasBolso nn forem suficientes para fornecer um cartucho cheio?
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por dstaroski Seg maio 22, 2017 10:59 am
caso você não consiga resolver, hoje a noite eu tento ver algo. Acredito que você deva se basear no seguinte, a arma tem um máximo de balas (que é o seu pente), tipo 15, você tem 20 no bolso, deu cinco tiros, apertou R, ele preencheu o que faltava, ficou novamente com 15 na arma(pente) e 15 no bolso, e quando houver menos de 15, ele somente preencherá com o que tem, exemplo, descarregou o pente, tenho 3 balas no bolso, apertou R e preencheu a arma com os 3.
Abraço!
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por DuViDoSo Seg maio 22, 2017 11:03 am
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por dstaroski Seg maio 22, 2017 8:43 pm
Boa noite! Fiz esse script bem simples, mas você deve melhora-lo, existem muitos pela internet, entre tutoriais para fazer um sistema bem completo, mas dá para ter uma ideia, somente o cálculo eu não tive tempo para pesquisar direitinho:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Teste : MonoBehaviour {
public int Pente;
public int BalasnoBolso;
void Start(){
Pente = 15;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (Pente >= 15) {
Pente = 15;
}
if (Pente <= 0) {
Pente = 0;
}
if (BalasnoBolso <= 0) {
BalasnoBolso = 0;
}
if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
Tiro ();
}
if (Input.GetKey (KeyCode.R) && Pente < 15 && BalasnoBolso > 0) {
Recarregar ();
}
}
void Tiro(){
Pente --;
}
void Recarregar(){
BalasnoBolso--;
Pente++;
}
}
Para testar, veja no inspector, ao pressionar o botão do esquerdo do mouse ele atira, reduzindo uma bala no pende por vez, se tiver balas no bolso, segurando o R ele carrega, preenchendo o que falta para completar o pente, caso não tenha balas no bolso, não carrega.
Vlw!
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por DuViDoSo Qui maio 25, 2017 9:31 am
obrigado, esse seu script ia recarregar uma bala por vez certo?
aqui o que eu fiz,
- Código:
IEnumerator Re1(){
yield return new WaitForSeconds (AutoReposicao * Time.deltaTime);
int fa;
fa = 30 - balasPente;
if (balasBolso > fa){
balasBolso -= fa;
balasPente = 30;
}
if (balasBolso == fa) {
balasPente = 30;
balasBolso = 0;
}
if (balasBolso < fa) {
balasPente += balasBolso;
balasBolso = 0;
}
}
obrigado pelo incentivo!!
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por dstaroski Qui maio 25, 2017 9:36 am
Opa, ele recarregar segurando o R, então ele recarrega até o final se você segurar o R, se não ele carrega até aonde você parou, bem simples.
Abraço!
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por DuViDoSo Qui maio 25, 2017 9:39 am
bom, daria pra fazer o recarregamento de uma espingarda!! e bem util! vlw.
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