(DUVIDA) Script de EXP
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(DUVIDA) Script de EXP
Alguem me ajuda a passar esses text para image com funçao slider entende, e queria manter os text para deixar em cima do slider.
tambem queria saber se tem como colocar porcentagem ao inves de numeros
tambem queria saber se tem como colocar porcentagem ao inves de numeros
- Código:
using UnityEngine;[size=14][/size]using System.Collections;[size=14][/size]using UnityEngine.UI;[size=14][/size][size=14][/size]public class EXP : MonoBehaviour {[size=14][/size] [size=14][/size] public static int Experiencia;[size=14][/size] public static int NIVEL;[size=14][/size] public int aumentoPorNivel,ExpINICIAL;[size=14][/size] public static int ExpNECESSARIO;[size=14][/size] [Space(15)][size=14][/size] [Header("UI")][size=14][/size] public Text TextoNivel;[size=14][/size] public Text textoEXP, textoEXPProxNivel;[size=14][/size][size=14][/size] void Start (){[size=14][/size] NIVEL = 0;[size=14][/size] }[size=14][/size] void Update (){[size=14][/size] ExpNECESSARIO = ExpINICIAL + aumentoPorNivel*NIVEL;[size=14][/size] if(Experiencia >= ExpNECESSARIO){[size=14][/size] NIVEL = NIVEL + 1;[size=14][/size] Experiencia = 0;[size=14][/size] }[size=14][/size] TextoNivel.text = "Nivel: " + NIVEL;[size=14][/size] textoEXP.text = "EXP: " + Experiencia;[size=14][/size] textoEXPProxNivel.text = "P/ Proximo Nivel: " + (ExpNECESSARIO - Experiencia);[size=14][/size] }[size=14][/size]}
Re: (DUVIDA) Script de EXP
Esse video esnsina a fazer uma barra de HP FOME CEDE da pra fazer nesse seu sistema ae basta trocar umas variavel
- Video:
Re: (DUVIDA) Script de EXP
Olha cara amanha vc pode multiplicar o valor dos postos de sua barra de xp por 0.01 pro aspecto da imagen ficar igual o marcos fez. me chama dps do almoco la pras 2:00 e eu te ajudo com o script blz?
Face
Face
Re: (DUVIDA) Script de EXP
pra setar o valor do so slider voce apenas divide o expAtual pelo expNecessario, isso vai retornar um valor entre 0 e 1, então seta o valor do seu slider.value pelo valor dessa divisão, e pra saber a porcentagem apenas multiplique esse valor por 100:
(expAtual/expNecessario)*100
Boa sorte!
(expAtual/expNecessario)*100
Boa sorte!
Re: (DUVIDA) Script de EXP
Desculpe a demora, aonde eu faria essa conta de porcentagem.
no caso onde eu acrescentaria ela no meu script?
eu só quero deixar o textoEXp e o textoEXPProxNivel em porcentagem
Ex:
Level: 1
EXP: 60%
Prox Nivel: 40%
no caso onde eu acrescentaria ela no meu script?
eu só quero deixar o textoEXp e o textoEXPProxNivel em porcentagem
Ex:
Level: 1
EXP: 60%
Prox Nivel: 40%
Re: (DUVIDA) Script de EXP
o "%" no final eu sei colocar rs, mais eu queria realmente que ele calculasse a porcentagem por que tipo ele começa precisando de 100 de experiencia ai quando upa aumenta entao ele precisa de 120, ai ficara 120% entao fica ruim eu queria sempre 100% entende?
Re: (DUVIDA) Script de EXP
ata, para calcular a % basta multiplicar por:
0.01 pra 1%
0.1 pra 10%
1.0 pra 100%
Deu pra entender, tipo 0.02 daria 2%(de 100 = 2) do valor multiplicado, 0.03 te daria, por exemplo 3% de 100, que seria = 3. vou deixar um link aqui explicando como calcular porcentagem por esse método, espero que ajude! se precisar chama nois ,ok?
LINK Aqui Doido. leia a partir do segundo método!
0.01 pra 1%
0.1 pra 10%
1.0 pra 100%
Deu pra entender, tipo 0.02 daria 2%(de 100 = 2) do valor multiplicado, 0.03 te daria, por exemplo 3% de 100, que seria = 3. vou deixar um link aqui explicando como calcular porcentagem por esse método, espero que ajude! se precisar chama nois ,ok?
LINK Aqui Doido. leia a partir do segundo método!
Re: (DUVIDA) Script de EXP
Então fazer calculo de porcentagem eu sei, so nao sei como vou colocar isso dentro do meu script.
Vou explicar oque acontece com meu script:
voce começa no Level=1
com 0 de exp
precisando de 100 de xp para ir para o Level= 2
--------------------------------------------------------------
quando voce consegue 100 de exp voce upa para o Level=2
entao voce fica com 0 de exp
e precisando de 200 de xp para ir para o Level=3
---------------------------------------------------------------
Ai fica assim na teela
Level: 2
Exp: 0%
Exp p/ ProxNivel: 200%
--------------------------------------------------------------
esse "200%" nao era para esta ali..
era para fica "100%" que é o total né.. mais precisando de 200 de Xp para upar.
Deu para entender?
Aqui é a parte do Script onde ele faz o calculo
Vou explicar oque acontece com meu script:
voce começa no Level=1
com 0 de exp
precisando de 100 de xp para ir para o Level= 2
--------------------------------------------------------------
quando voce consegue 100 de exp voce upa para o Level=2
entao voce fica com 0 de exp
e precisando de 200 de xp para ir para o Level=3
---------------------------------------------------------------
Ai fica assim na teela
Level: 2
Exp: 0%
Exp p/ ProxNivel: 200%
--------------------------------------------------------------
esse "200%" nao era para esta ali..
era para fica "100%" que é o total né.. mais precisando de 200 de Xp para upar.
Deu para entender?
Aqui é a parte do Script onde ele faz o calculo
- Código:
void Update (){
ExpNecessario = ExpInicial + aumentoporNivel * NIVEL; //Onde ele faz a soma de quando ele precisara para ir para o proximo nivel
if (Experiencia >= ExpNecessario){
NIVEL = NIVEL + 1; // Soma o Level né
Experiencia = 0; // nem preciso falar kk
//Aqui é onde fica as partes dos Textos
TextoNivel.text = "Level: " + Nivel; //Monstra o Level atual na tela
TextoEXP.Text = "EXP: " + Experiencia + "%"; //Monstra a Experiencia que possui
textoEXPProxVIVEL.text = "ProxNivel: " + (ExpNECESSARIO - Experiencia) + "%"; //Monstra a Experiencia necessaria para o Prox Level
Re: (DUVIDA) Script de EXP
Ata, saquei. divida o Exp p/ ProxNivel pelo nivel. assim 200 / 2 = 100, 300 / 3 = 100. e ae vai acho que e isso.
Re: (DUVIDA) Script de EXP
Tente o seguinte não testado:
- Código:
void Update (){
ExpNecessario = ExpInicial + aumentoporNivel * NIVEL; //Onde ele faz a soma de quando ele precisara para ir para o proximo nivel
if (Experiencia >= ExpNecessario){
NIVEL = NIVEL + 1; // Soma o Level né
Experiencia = 0; // nem preciso falar kk
//Aqui é onde fica as partes dos Textos
TextoNivel.text = "Level: " + Nivel; //Monstra o Level atual na tela
float percent = (Experiencia/ExpNecessario)*100f;
TextoEXP.Text = "EXP: "+percent+"%";
textoEXPProxVIVEL.text = "ProxNivel: "+(100f-percent)+"%"; //Monstra a Experiencia necessaria para o Prox Level
Re: (DUVIDA) Script de EXP
Funcionou Obrigado so deu ruim no lvl 3 que ficou 33,3333%. mais blz kk,
Obrigado vocês estao de parabens!
Obrigado vocês estao de parabens!
Re: (DUVIDA) Script de EXP
MAno, so deu ruin no level 3 tem ceerteza? temos que ver isso ae pra nn bugar seu game. fora que ninguem gosta quando o level 3 buga kk.
Re: (DUVIDA) Script de EXP
c liga nas contas:
Level 3: Experiencia/ExpNecessario*100=33,33333
100f-percent= 66,666667
Traduzindo: 100/300*100=33,33333
Apos ele faz isso.
100-33.33333=66,666667
----------------------------------------
Esse mesmo resultado acontece se fazer oque voce falou que é dividir pelo "Level"
Level 3: Experiencia/ExpNecessario*100=33,33333
100f-percent= 66,666667
Traduzindo: 100/300*100=33,33333
Apos ele faz isso.
100-33.33333=66,666667
----------------------------------------
Esse mesmo resultado acontece se fazer oque voce falou que é dividir pelo "Level"
Re: (DUVIDA) Script de EXP
Olha mano, por hora recomendaria vc adotar o sistema de exp usado no dia a dia, que chegando a 500 de xp, ele nn zera mas vc, tem que atingir 600 pra passar de level. ou se nn amanha eu te ajudo com isso.
Re: (DUVIDA) Script de EXP
Se voce quer que os numeros seja arredondados tente usar isso:
- Código:
float percent = Mathf.Round((Experiencia/ExpNecessario*100f));
Re: (DUVIDA) Script de EXP
Manawydan escreveu:Se voce quer que os numeros seja arredondados tente usar isso:
- Código:
float percent = Mathf.Round((Experiencia/ExpNecessario*100f));
Nossa kk, funcionou ficou melhor assim arredondado, Obrigado a vcs dois que me ajudaram, Estou Muito grato!
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