Adicionar contador ao Script.
2 participantes
Página 1 de 1
Adicionar contador ao Script.
Alguém sabe alguma forma de adicionar um contador no "GameController" sempre que eu pegar alguma chave? tentei varias formas e não consegui. Se alguém puder ajudar eu agradeço muito!
Scripts usados:
GameController:
CHAVE:
ObjectiveObjectBehaviour:
Scripts usados:
GameController:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class GameController : MonoBehaviour {
public int totalObjectivesOk = 0;
private int totalObjectives;
// Use this for initialization
void Start () {
ObjectiveObjectBehaviour[] objectives = FindObjectsOfType (typeof(ObjectiveObjectBehaviour)) as ObjectiveObjectBehaviour[];
totalObjectives = objectives.Length;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
}
public int GetTotalObjective() {
return totalObjectives;
}
}
CHAVE:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class CHAVE : MonoBehaviour {
public int IDdaChave;
public float DistanciaDaChave = 2;
public AudioClip somChave;
private bool PegouChave;
private GameObject Jogador;
void Start (){
PegouChave = false;
Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
}
void Update () {
if (Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position) < DistanciaDaChave) {
if (Input.GetKeyDown ("e") && PegouChave == false) {
PORTA.ListaDeIDs.Add (IDdaChave);
PegouChave = true;
GetComponent<MeshRenderer> ().enabled = false;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (somChave);
Destroy (gameObject,0.3f);
}
}
}
}
ObjectiveObjectBehaviour:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class ObjectiveObjectBehaviour : MonoBehaviour {
private GameController gameController;
// Use this for initialization
void Start () {
gameController = FindObjectOfType (typeof(GameController)) as GameController;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
}
public void Interact() {
gameController.totalObjectivesOk++;
}
}
ismarspn- Programador
- PONTOS : 3999
REPUTAÇÃO : 147
Idade : 30
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :
Re: Adicionar contador ao Script.
Usa o mesmo esquema que eu usei no meu tutorial de portas e chaves...
Eu adiciono as chaves a uma lista, e depois acesso assim:
por que a Lista é estática...
Você pode criar uma lista estática no seu script do GameController e ficar adicionando as chaves nela... e se quiser saber quantas tem, basta fazer um GUI.Label mostrando a "ListaDeIDs.count" que irá mostrar quantos elementos tem na lista
Eu adiciono as chaves a uma lista, e depois acesso assim:
- Código:
PORTA.ListaDeIDs.Add (IDdaChave);
por que a Lista é estática...
Você pode criar uma lista estática no seu script do GameController e ficar adicionando as chaves nela... e se quiser saber quantas tem, basta fazer um GUI.Label mostrando a "ListaDeIDs.count" que irá mostrar quantos elementos tem na lista
Re: Adicionar contador ao Script.
Sou iniciante no unity, tudo que fiz foi vendo tutoriais rsrsrs... mas entendi o que você quis dizer, porém vou dar uma estudada para tentar criar essa lista estática...
ismarspn- Programador
- PONTOS : 3999
REPUTAÇÃO : 147
Idade : 30
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» Script para Contador tipo 2/10
» CHAMAR ANIMAÇÃO (DE SHADER) POR CONTADOR (SCRIPT)
» Como adicionar espaço em uma array com script?
» Ajuda: erro com os script de coletar munição e adicionar no pente da arma
» Adicionar função ao um botão atraves de um script
» CHAMAR ANIMAÇÃO (DE SHADER) POR CONTADOR (SCRIPT)
» Como adicionar espaço em uma array com script?
» Ajuda: erro com os script de coletar munição e adicionar no pente da arma
» Adicionar função ao um botão atraves de um script
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos