[TUTORIAL] Script de arma automatica
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DJ JOHN FOX
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Gabriel César O
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[TUTORIAL] Script de arma automatica
Bom galera, nn tem segredo. Basta vc likar o que e pede e funfara normalmente!!
A lembrando que ele funciona em conjunto com script be simples de vida que tbm estarei deixando ae!
Se vc ja tem um basta modificar pouca coisa!! (se tiver duvidas com isso me chame!!)
ta ae:
Cole em um script C# com nome Arma
e aqui o de vida :
Cole em outro script em C# com nome VIDA
EASY, GG, Delicia. e so Jogar o script Arma na arma ou nn (nn precisa.)
e jogar o script de VIDA em qualquer ser vivo e linkar o mesmo(tem que linkar o objeto em que o script de vida esta.)
Qualquer duvida critica correcao ou Sugestao tamo ae On line quase o dia todo todos os dias praticamente! deslucpa os errorrer de poturgesus !!
A lembrando que ele funciona em conjunto com script be simples de vida que tbm estarei deixando ae!
Se vc ja tem um basta modificar pouca coisa!! (se tiver duvidas com isso me chame!!)
ta ae:
Cole em um script C# com nome Arma
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Arma : MonoBehaviour {
[Header("Camera")]
public GameObject camera01;
[Space(10)]
[Header("Info")]
int dano;
int re;
public int danoMin=10;
public int danoMax=30;
public int balas = 90;
public int balasPente = 30;
public float TempoRecarga = 2.0f;
public float TempoDisparo=1.0f;
[Space(10)]
[Header("UI")]
public Text balasUI;
public Text balasPenteUI;
[Space(10)]
[Header("Sons")]
[Header("Coloque Sua camera com o AudioSource")]
public AudioSource Som;
[Header("Som De disparo")]
public AudioClip Disparo;
public AudioClip Recarga;
bool possoAtirar = true;
bool estouRecarregando = false;
public bool RecargaAutomatica = true;
void Awake(){
re = balasPente;
}
void Update(){
balasUI.text = balas.ToString ();
balasPenteUI.text = balasPente.ToString ();
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R)) {
Som.PlayOneShot (Recarga);
possoAtirar = false;
estouRecarregando = true;
StartCoroutine ("Recarregar");
}
if (RecargaAutomatica == true && balasPente <= 0) {
StartCoroutine ("Recarregar");
}
RaycastHit hitAK;
if (Input.GetMouseButton(0) && balasPente >=1 && possoAtirar == true && estouRecarregando == false) {
Som.PlayOneShot (Disparo);
balasPente--;
possoAtirar = false;
if (Physics.Raycast (camera01.transform.position, camera01.transform.forward, out hitAK, 200)) {
dano = Random.Range (danoMin, danoMax);
Debug.DrawLine (camera01.transform.position, hitAK.point, Color.red, 2);
if (hitAK.transform.gameObject.GetComponent<VIDA> () != null) {
hitAK.transform.gameObject.GetComponent<VIDA> ().hp01 -= dano;
}
}
StartCoroutine ("Atirei");
}
}
IEnumerator Atirei (){
yield return new WaitForSeconds (TempoDisparo);
if (estouRecarregando == false) {
possoAtirar = true;
}
}
IEnumerator Recarregar(){
yield return new WaitForSeconds (TempoRecarga);
re = 30 - balasPente;
if (balas >= re) {
balas -= re;
balasPente = 30;
}
if (balas < re) {
balasPente = balas;
balas = 0;
}
estouRecarregando = false;
possoAtirar = true;
}
}
e aqui o de vida :
Cole em outro script em C# com nome VIDA
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class VIDA : MonoBehaviour {
public int hp01 = 100;
public GameObject SerVivo;
void Update(){
if (hp01 <= 0) {
Destroy (SerVivo, 0);
}
}
}
EASY, GG, Delicia. e so Jogar o script Arma na arma ou nn (nn precisa.)
e jogar o script de VIDA em qualquer ser vivo e linkar o mesmo(tem que linkar o objeto em que o script de vida esta.)
Qualquer duvida critica correcao ou Sugestao tamo ae On line quase o dia todo todos os dias praticamente! deslucpa os errorrer de poturgesus !!
Última edição por MarcosSchultz em Qui maio 18, 2017 1:43 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Erro na void Awake.)
Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica
Acho que a void "Aweke" está incorreta...
O certo seria "Awake".
O certo seria "Awake".
Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica
MUITO TOP! PARABÉNS! ABRAÇO E SUCESSO!
Gabriel César O- Profissional
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REPUTAÇÃO : 217
Idade : 23
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica
amigo usei o seu script! ele esta muito bom! mas e quando acabar todos as balas? você poderia fazer um sistema de pegar munição para complementar seu sistema de arma automática? abraço e sucesso!
Gabriel César O- Profissional
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Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica
Sei que não deveria ter dado pronto, porque assim você não vai aprender nada.. mas mesmo assim, pra quem quiser ta ai:
Sistema de pegar munição que funciona em conjunto com esse sistema de armas :D
COLOCAR ESSE SCRIPT NA CAIXA DE MUNIÇÃO!
Só precisam criar mais um text na UI (que vai mostrar uma mensagem quando for possível pegar a munição) e adicionar um boxcollider (marcar a opção Is Trigger) na caixa de munição (deixem maior que a caixa, pois o player só vai conseguir pegar munição dentro da área do boxcollider ) . O resto é fácil de entender eu acho. Script ta estranho mas funciona KKKKJJKK
Sistema de pegar munição que funciona em conjunto com esse sistema de armas :D
COLOCAR ESSE SCRIPT NA CAIXA DE MUNIÇÃO!
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class Ammo : MonoBehaviour {
[Tooltip("Quantidade de munição que vai ser adicionada")]
public int ammo_add = 30;
[Tooltip("Põe aqui o objeto que contém o script 'Arma'")]
public GameObject weapon;
[Tooltip("UI TEXT que vai dizer quando pode pegar a munição")]
public Text press;
[Tooltip("Som de pegar a munição")]
public AudioClip getammo;
int ammo;
AudioSource sound;
bool del;
private void OnTriggerStay(Collider other)
{
if (!del)
{
press.text = "'E' PARA PEGAR";
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
{
sound = weapon.GetComponent<Arma>().Som;
ammo = weapon.GetComponent<Arma>().balas;
sound.PlayOneShot(getammo);
weapon.GetComponent<Arma>().balas = ammo_add += ammo;
press.text = "";
del = true;
}
if (del)
{
Destroy(this.gameObject);
}
}
}
private void OnTriggerExit(Collider other)
{
press.text = "";
}
}
Só precisam criar mais um text na UI (que vai mostrar uma mensagem quando for possível pegar a munição) e adicionar um boxcollider (marcar a opção Is Trigger) na caixa de munição (deixem maior que a caixa, pois o player só vai conseguir pegar munição dentro da área do boxcollider ) . O resto é fácil de entender eu acho. Script ta estranho mas funciona KKKKJJKK
Madness- Designer
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Iniciante C++
Quase um programador C#
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Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica
OBRIGADO AMIGO! ABRAÇO E SUCESSO! TMJ! S2
Gabriel César O- Profissional
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Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica
queria saber como que posso adicionar as minhas animações atirar e recarregar da minha arma no script e deixar sem bug no tempo em que as animações tocam. EXEMPLO: se a arma estiver atirando a arma não faz a animação de recarregar, se a arma estiver fazendo a animação de recarregar a arma não atira e se as balas acabarem nenhuma animação toca, só toca quando a arma tiver balas. desde já grato! sei que estou enchendo o saco, mas por favor preciso por as animações. desde já grato!
Gabriel César O- Profissional
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Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica
Tu já querendo demais mano.. tenta procurar tutoriais e aprender sozinho, você ta querendo que a galera faça todo o trabalho pra você e você só precise linkar as coisas :suspect: aposto que não tem a tag de programador só pra bonito, então honra ela e vai lá programar!Gabriel César O escreveu:queria saber como que posso adicionar as minhas animações atirar e recarregar da minha arma no script e deixar sem bug no tempo em que as animações tocam. EXEMPLO: se a arma estiver atirando a arma não faz a animação de recarregar, se a arma estiver fazendo a animação de recarregar a arma não atira e se as balas acabarem nenhuma animação toca, só toca quando a arma tiver balas. desde já grato! sei que estou enchendo o saco, mas por favor preciso por as animações. desde já grato!
Madness- Designer
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Áreas de atuação : Designer
Iniciante C++
Quase um programador C#
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Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica
obrigado pela sua atenção.
Gabriel César O- Profissional
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Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
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Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica
da pra fazer uma arma.50 montada num veiculo? tipo quero colocar numa humvee militar e o jogador usar ela.
DJ JOHN FOX- Iniciante
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Áreas de atuação : idealizador e paint.
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Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica
glr quantos gigas vai ficar se eu colocar mapas de todos os paises do mundo no meu jogo estilo gta?
DJ JOHN FOX- Iniciante
- PONTOS : 2624
REPUTAÇÃO : 0
Áreas de atuação : idealizador e paint.
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Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica
Regra 5:DJ JOHN FOX escreveu:glr quantos gigas vai ficar se eu colocar mapas de todos os paises do mundo no meu jogo estilo gta?
5 - Não poste dúvidas em tópicos não relacionados ao assunto. Se tiver uma dúvida, crie um tópico na área "Dúvidas em geral".
E quanto a isso, vai depender da forma que for o mapa... Sinceramente, acho que seria meio impossível isso, ainda mais para jogos indies, a não ser que seja algo totalmente low poly e que envolva muitos(mas muitos mesmo) modeladores e poderia ultrapassar a barreira de mais de 200/300 gigas(colocando valor baixo ainda) fácil se só o gta com suas texturas e mapas daquele tamanho são praticamente 70... Abraços, próxima vez poste no local correto!
Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica
como implementar esse script passo a passo nao sei nada de c#
Merotec32- Iniciante
- PONTOS : 2381
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Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica
Bom eu nn sei mt disso + como que atira?
DeadPool BR- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica
Olá mano eu curti demais esse script, mas sabe me informar se tem algum script que posso complementar esse pra colocar particulas de tiro
luckas211- Membro
- PONTOS : 2051
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Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica
ns se foi so cmg que isso aconteceu mas depois de eu por o script na arma e tudo mais, n consigo dar play no game q criei no unity editor... ponho no botao la em cima mas n funciona... se alguem puder ajudar pfvr
EndPoint- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Script de arma automatica
Renomeia os scripts assim Arma VIDAEndPoint escreveu:ns se foi so cmg que isso aconteceu mas depois de eu por o script na arma e tudo mais, n consigo dar play no game q criei no unity editor... ponho no botao la em cima mas n funciona... se alguem puder ajudar pfvr
TODDY979- Iniciante
- PONTOS : 1629
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