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Ola sou novo por aqui, esse e meu primeiro topico entao desculpem se algo estiver errado.
Eu queria saber como eu crio um audio mais realista para meu jogo. Estou tentando criar um jogo de arrancada mas nao tenho ideia de como recriar o audio de um veiculo dentro do jogo alguem poderia me ajudar? desde ja agradeço.
dazentt55
Avançado
PONTOS : 3012 REPUTAÇÃO : 10 Áreas de atuação : progamadorRespeito as regras :
Pra um Som de Motor Aceitavel,voce precisaCriar um RPM e Fazer o Audio com Base nesse Rpm! Não vai na Onda de Usar 1 só Audio pro Motor do Carro que Fica igual uma Furadeira Ligada pra ficar bom, tem que ter No Minimo 3 Audios (idle,EngineLow,EngineHigh) eu ainda uso um EngineMed ali no meio, ai sim vc vai ter um Som Descente!
AndyShow
Profissional
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AndyShow escreveu:Pra um Som de Motor Aceitavel,voce precisaCriar um RPM e Fazer o Audio com Base nesse Rpm! Não vai na Onda de Usar 1 só Audio pro Motor do Carro que Fica igual uma Furadeira Ligada pra ficar bom, tem que ter No Minimo 3 Audios (idle,EngineLow,EngineHigh) eu ainda uso um EngineMed ali no meio, ai sim vc vai ter um Som Descente!
Entao observei alguns videos fazendo isso mas vou ter dificuldades na hora de fazer essas transições e como modificar os audios do youtube para se adequar ao jogo, e sim eu fiz um sistema de marchas rpm e torque do motor, na minha opniao ficou bem legal mas ainda tenho que colocar outras funcionalidades
dazentt55
Avançado
PONTOS : 3012 REPUTAÇÃO : 10 Áreas de atuação : progamadorRespeito as regras :
Entendi...mas Cara Vale a Pena o Esforço...o Som fica Muito Legal...Gta é Feito nessa Base,Mafia 3, Need For Speed, vc só Precisa Fazer os seus Sons Casarem com o Rpm do Motor! não tem nengum Jogo Famoso que Use 1 Som em motor de carro pq Realmente Fica horrivel!
AndyShow
Profissional
PONTOS : 4946 REPUTAÇÃO : 580 Idade : 41 Áreas de atuação : Blender e UnityRespeito as regras :
Eu encontrei uma ferramenta muito util para mesclar os sons e fazer um som bem realista, que passa os parametros rpm e o proprio programa ja ajusta, o nome é FMOD Studio, eu tentei fazer alguns sons um tempo atraz mas ficou muito ruim, eu tentei pegar uns audios do youtube mas eu nao tenho ideia de como fazer o audio do carro em baixa rotação depois ele em media e depois em alta pra utilizar junto nesse programa, se alguem souber e me dar umas dicas de alguns sons do youtube ou sei la de outros lugares.
dazentt55
Avançado
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Dentro do AudioSource, exite um componente chamado "Pitch" Se não me engano é isso. Se você mecher nele você altera a frequencia do som, alterando o jeito que o som sai, sabe?
marcos4503
Instrutor
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Programação, Mobile, Web e Design.
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marcos4503 escreveu:Dentro do AudioSource, exite um componente chamado "Pitch" Se não me engano é isso. Se você mecher nele você altera a frequencia do som, alterando o jeito que o som sai, sabe?
Entao mas com o FMOD Studio é bem mais facil de fazer as transições, a unica dificuldade que eu estou encontrando é de achar os audios prontos para os carros, tipo ele parado, começando a acelerar etc...
dazentt55
Avançado
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