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Boa tarde, alguma luz de como fazer uma corda no Unity em 2D? Tipo tem um cachorro e ele está preso por uma corda em sua coleira, seila numa estaca, e ele está bravo, você se aproxima, e ele começa a latir, então começa a forçar a corda, depois de certa força ela se rompe, ai... Preciso fazer uma corda assim, que prenda um objeto que depois de certa força venha se romper, como faria? E outra dúvida, se quero colocar um tanto de corda ainda parada no chão sem estar sendo puxada, continuando com o cão raivoso, você vê ele, julga dar para passar por ali, e acabou não vendo a corda livre que estava atrás da estaca, então ele corre até você enquanto a corda vai se desenrolando até chegar num ponto que começa a forçá-la, mas nesse caso não precisou ser rompida para ele te pegar... tentei explicar com esse exemplo que achei bem mais fácil de entender, tem como fazer isso?
dipode escreveu:Boa tarde, alguma luz de como fazer uma corda no Unity em 2D? Tipo tem um cachorro e ele está preso por uma corda em sua coleira, seila numa estaca, e ele está bravo, você se aproxima, e ele começa a latir, então começa a forçar a corda, depois de certa força ela se rompe, ai... Preciso fazer uma corda assim, que prenda um objeto que depois de certa força venha se romper, como faria? E outra dúvida, se quero colocar um tanto de corda ainda parada no chão sem estar sendo puxada, continuando com o cão raivoso, você vê ele, julga dar para passar por ali, e acabou não vendo a corda livre que estava atrás da estaca, então ele corre até você enquanto a corda vai se desenrolando até chegar num ponto que começa a forçá-la, mas nesse caso não precisou ser rompida para ele te pegar... tentei explicar com esse exemplo que achei bem mais fácil de entender, tem como fazer isso?
Usa o Hinge Joint...
Tipo é só desenhar a corda e dividir em partes ;-;
Se você quiser ter outro exemplo de joint o games indie fez um vídeo sobre o Wheel Joint...
PauloFR
ProgramadorMaster
PONTOS : 4185 REPUTAÇÃO : 376 Idade : 22 Áreas de atuação : C++/C# | Modelagem3D | PixelArt2D | MusicaRespeito as regras :
"Hinge Joint" Não dá pra Fazer Corda,pois ele se Move só em X ou Y ou Z tem que ser com CharacterJoint e é Bem Simples Fazer, só ir Ligando um no Outro!
AndyShow
Profissional
PONTOS : 4947 REPUTAÇÃO : 580 Idade : 41 Áreas de atuação : Blender e UnityRespeito as regras :
Sim.. É que ultimamente eu to aprendendo muita coisa legal com a Unity, envolvendo a fisica! E tipo... Eu fiquei com os cabelos em pé quando descobri que esse jogo, foi feito com a Unity..
O jogo tem a melhor fisica dos mobiles, sério! Eu amava esse jogo quando eu era gamer hardcore de celular kkkkkkk
marcos4503
Instrutor
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Programação, Mobile, Web e Design.
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