[RESOLVIDO] Unity UI
3 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Unity UI
Bom dia, estou com 1 problema que nao estou a conseguir resolver, espero que vcs consigam ajudar-me.
Eu criei 1 script onde quando 1 inimigo morre ganha-se 1 moeda (tb fiz que aparece na tela o numero de moedas(UI)). Mas eu quero trocar de cena (tela upgrade que serao usadas as moedas(UI)) aparece na tela o quanto de moedas tinha, o problema é que eu nao estou a conseguir fazer isso, alguem pode ajudar-me?
script das moedas
Eu criei 1 script onde quando 1 inimigo morre ganha-se 1 moeda (tb fiz que aparece na tela o numero de moedas(UI)). Mas eu quero trocar de cena (tela upgrade que serao usadas as moedas(UI)) aparece na tela o quanto de moedas tinha, o problema é que eu nao estou a conseguir fazer isso, alguem pode ajudar-me?
script das moedas
- Código:
if (vida <= 0) {
vida = 0;
Destroy (gameObject);
player.GetComponent<Jogador> ().moedas += 1;
moedasTxt.text = player.GetComponent<Jogador> ().moedas.ToString ();
}
Última edição por dstaroski em Qua maio 10, 2017 10:52 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
GloryGames- Membro
- PONTOS : 2878
REPUTAÇÃO : 11
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Unity UI
Bom dia cara! da maneira que seu código acima está, ele vai destruir antes de setar as moedas, coloque o Destroy como último.GloryGames escreveu:Bom dia, estou com 1 problema que nao estou a conseguir resolver, espero que vcs consigam ajudar-me.
script das moedas
- Código:
if (vida <= 0) {
vida = 0;
Destroy (gameObject);
player.GetComponent<Jogador> ().moedas += 1;
moedasTxt.text = player.GetComponent<Jogador> ().moedas.ToString ();
}
Abraço!
Eu nao me expliquei bem, vou tentar explicar melhor. O meu problema nao sao as moedas, mas sim fazer elas aparecer numa das telas dentro do jogo. Vou tentar explicar melhor com prints:
esse hud amostra as moedas que eu tenho, quando mato 1 inimigo o numero de moedas sobe (isso esta a funcionar na perfeição). Dentro do jogo existe 1 tela de upgrades (troca de cena) e nessa tela de upgrades eu queria que tivesse um hud a amostrar as moedas que eu tenho, mas eu nao consigo fazer isso, o numero nao altera:
por exemplo, eu começo a jogar e tenho 2 moedas, ai vou para a tela upgrade e o contador esta no 0. Sabe alguma forma de resolver isso?
esse hud amostra as moedas que eu tenho, quando mato 1 inimigo o numero de moedas sobe (isso esta a funcionar na perfeição). Dentro do jogo existe 1 tela de upgrades (troca de cena) e nessa tela de upgrades eu queria que tivesse um hud a amostrar as moedas que eu tenho, mas eu nao consigo fazer isso, o numero nao altera:
por exemplo, eu começo a jogar e tenho 2 moedas, ai vou para a tela upgrade e o contador esta no 0. Sabe alguma forma de resolver isso?
GloryGames- Membro
Respeito as regras :
Amigo, crie um gameobject, e coloque um script com o comando DontDestroyOnLoad. Esse objeto, nunca vai ser destruido, isso significa que seu jogo pode trocar de cena a vontade, que ele nunca vai ser destruido. Ok.
Tendo isso em mente, você ira adicionar um outro script a esse objeto. Nele voce coloca uma variavel int, static, com o nome de Dinheiro. Bom. Antes de trocar de tela, voce vai mandar o dinheiro do jogador pra essa variavel, e quando chegar a tela de upgrades, você vai pegar o dinheiro que ta nessa variavel criada! Simples!
Se quiser posso explicar melhor! Postando 2 scripts de exemplo!
Tendo isso em mente, você ira adicionar um outro script a esse objeto. Nele voce coloca uma variavel int, static, com o nome de Dinheiro. Bom. Antes de trocar de tela, voce vai mandar o dinheiro do jogador pra essa variavel, e quando chegar a tela de upgrades, você vai pegar o dinheiro que ta nessa variavel criada! Simples!
Se quiser posso explicar melhor! Postando 2 scripts de exemplo!
eu passei mal a parte do trecho do script xd (ja que nele nao tem o destroygameobjetc)
Vlw, consegui resolver o problema. As moedas ja estão a passar entre as cenas.
- Código:
public class Inimigo : MonoBehaviour {
public Text moedasTxt;
void Update (){
if(){
//nesta parte do codigo, que eu retirei para nao dar confunsão, fica a parte que se o inimigo for destruido ganho mais 1 moeda
Jogador.moedas += 1;
moedasTxt.text = Jogador.moedas.ToString ();
}
}
}
Vlw, consegui resolver o problema. As moedas ja estão a passar entre as cenas.
GloryGames- Membro
Respeito as regras :