Como faço para limitar o total de itens dentro do slot?
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Como faço para limitar o total de itens dentro do slot?
Preciso de ajuda com esse projeto.
É o seguinte, estou com um problema e preciso de ideias, esse é um projeto que estou fazendo no meu curso.
Estou com problema (sem ideias) em fazer com que o player nao possa deixar todas as letras no mesmo slot (as letras são movimentadas com OnMouseDrag).
Isso é o que esta acontecendo:
Esse é o script que uso para a letra, ao colidir, ficarem na posição do slot.
É o seguinte, estou com um problema e preciso de ideias, esse é um projeto que estou fazendo no meu curso.
Estou com problema (sem ideias) em fazer com que o player nao possa deixar todas as letras no mesmo slot (as letras são movimentadas com OnMouseDrag).
Isso é o que esta acontecendo:
Esse é o script que uso para a letra, ao colidir, ficarem na posição do slot.
ericdss- Membro
- PONTOS : 2829
REPUTAÇÃO : 5
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Re: Como faço para limitar o total de itens dentro do slot?
Bom dia cara! você poderia criar uma bool que ficasse desativada enquanto não tem nada no slot, e quando tivesse ela ativava impedindo de por outra peça no local.ericdss escreveu:Preciso de ajuda com esse projeto.
É o seguinte, estou com um problema e preciso de ideias, esse é um projeto que estou fazendo no meu curso.
Estou com problema (sem ideias) em fazer com que o player nao possa deixar todas as letras no mesmo slot (as letras são movimentadas com OnMouseDrag).
Isso é o que esta acontecendo:
Esse é o script que uso para a letra, ao colidir, ficarem na posição do slot.
Abraço!
Re: Como faço para limitar o total de itens dentro do slot?
dstaroski escreveu:Bom dia cara! você poderia criar uma bool que ficasse desativada enquanto não tem nada no slot, e quando tivesse ela ativava impedindo de por outra peça no local.ericdss escreveu:Preciso de ajuda com esse projeto.
É o seguinte, estou com um problema e preciso de ideias, esse é um projeto que estou fazendo no meu curso.
Estou com problema (sem ideias) em fazer com que o player nao possa deixar todas as letras no mesmo slot (as letras são movimentadas com OnMouseDrag).
Isso é o que esta acontecendo:
Esse é o script que uso para a letra, ao colidir, ficarem na posição do slot.
Abraço!
Entao, mas como eu faria para impedir outra peça de entrar e verificar se ja existe uma dentro?
ericdss- Membro
- PONTOS : 2829
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Re: Como faço para limitar o total de itens dentro do slot?
Exemplo, cria uma bool "EmUso", dá false pra ela no inicio, e na condição if(coll.gameObject.tag == "Letra" && !EmUso) lembrando que o "!" na frente da bool significa false, ele então trava, se for true ele não trava, e quando ele travar você diz para o EmUso ganhar true, impedindo assim que outra letra entre ali. Não sei se ficou claro.ericdss escreveu:dstaroski escreveu:Bom dia cara! você poderia criar uma bool que ficasse desativada enquanto não tem nada no slot, e quando tivesse ela ativava impedindo de por outra peça no local.ericdss escreveu:Preciso de ajuda com esse projeto.
É o seguinte, estou com um problema e preciso de ideias, esse é um projeto que estou fazendo no meu curso.
Estou com problema (sem ideias) em fazer com que o player nao possa deixar todas as letras no mesmo slot (as letras são movimentadas com OnMouseDrag).
Isso é o que esta acontecendo:
Esse é o script que uso para a letra, ao colidir, ficarem na posição do slot.
Abraço!
Entao, mas como eu faria para impedir outra peça de entrar e verificar se ja existe uma dentro?
Abraço!
Última edição por dstaroski em Qui maio 04, 2017 2:31 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Complemento)
Re: Como faço para limitar o total de itens dentro do slot?
dstaroski escreveu:Exemplo, cria uma bool "EmUso", dá false pra ela no inicio, e na condição if(coll.gameObject.tag == "Letra" && !EmUso) lembrando que o "!" na frente da bool significa false, ele então trava, se for true ele não trava, e quando ele travar você diz para o EmUso ganhar true, impedindo assim que outra letra entre ali. Não sei se ficou claro.ericdss escreveu:dstaroski escreveu:Bom dia cara! você poderia criar uma bool que ficasse desativada enquanto não tem nada no slot, e quando tivesse ela ativava impedindo de por outra peça no local.ericdss escreveu:Preciso de ajuda com esse projeto.
É o seguinte, estou com um problema e preciso de ideias, esse é um projeto que estou fazendo no meu curso.
Estou com problema (sem ideias) em fazer com que o player nao possa deixar todas as letras no mesmo slot (as letras são movimentadas com OnMouseDrag).
Isso é o que esta acontecendo:
Esse é o script que uso para a letra, ao colidir, ficarem na posição do slot.
Abraço!
Entao, mas como eu faria para impedir outra peça de entrar e verificar se ja existe uma dentro?
Abraço!
Não deu certo desse jeito, fiz como vc falou, só que ainda da para colocar todas no mesmo slot. O que posso fazer?
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class ColisaoFormas : MonoBehaviour {
//public Vector3 novaPosicao = new Vector3();
private GameObject letra;
private bool travar, bloqueado;
// Use this for initialization
void Start ()
{
bloqueado = false;
}
// Update is called once per frame
void Update ()
{
if (travar == true)
{
letra.transform.position = this.transform.position;
bloqueado = true;
}
}
void OnCollisionEnter2D (Collision2D coll)
{
letra = coll.gameObject;
if (coll.gameObject.tag == "Letra" && bloqueado==false)
{
travar = true;
print ("Colidiu");
}
}
}
ericdss- Membro
- PONTOS : 2829
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Re: Como faço para limitar o total de itens dentro do slot?
Bom dia cara! estou trabalhando, mas hoje mesmo assim que tiver um tempo em casa vou tentar fazer aqui pra te ajudar, blz?ericdss escreveu:dstaroski escreveu:Exemplo, cria uma bool "EmUso", dá false pra ela no inicio, e na condição if(coll.gameObject.tag == "Letra" && !EmUso) lembrando que o "!" na frente da bool significa false, ele então trava, se for true ele não trava, e quando ele travar você diz para o EmUso ganhar true, impedindo assim que outra letra entre ali. Não sei se ficou claro.ericdss escreveu:dstaroski escreveu:Bom dia cara! você poderia criar uma bool que ficasse desativada enquanto não tem nada no slot, e quando tivesse ela ativava impedindo de por outra peça no local.ericdss escreveu:Preciso de ajuda com esse projeto.
É o seguinte, estou com um problema e preciso de ideias, esse é um projeto que estou fazendo no meu curso.
Estou com problema (sem ideias) em fazer com que o player nao possa deixar todas as letras no mesmo slot (as letras são movimentadas com OnMouseDrag).
Isso é o que esta acontecendo:
Esse é o script que uso para a letra, ao colidir, ficarem na posição do slot.
Abraço!
Entao, mas como eu faria para impedir outra peça de entrar e verificar se ja existe uma dentro?
Abraço!
Não deu certo desse jeito, fiz como vc falou, só que ainda da para colocar todas no mesmo slot. O que posso fazer?
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class ColisaoFormas : MonoBehaviour {
//public Vector3 novaPosicao = new Vector3();
private GameObject letra;
private bool travar, bloqueado;
// Use this for initialization
void Start ()
{
bloqueado = false;
}
// Update is called once per frame
void Update ()
{
if (travar == true)
{
letra.transform.position = this.transform.position;
bloqueado = true;
}
}
void OnCollisionEnter2D (Collision2D coll)
{
letra = coll.gameObject;
if (coll.gameObject.tag == "Letra" && bloqueado==false)
{
travar = true;
print ("Colidiu");
}
}
}
Abraço!
Re: Como faço para limitar o total de itens dentro do slot?
Eu agradeceria muito. Até logo!dstaroski escreveu:Bom dia cara! estou trabalhando, mas hoje mesmo assim que tiver um tempo em casa vou tentar fazer aqui pra te ajudar, blz?ericdss escreveu:dstaroski escreveu:Exemplo, cria uma bool "EmUso", dá false pra ela no inicio, e na condição if(coll.gameObject.tag == "Letra" && !EmUso) lembrando que o "!" na frente da bool significa false, ele então trava, se for true ele não trava, e quando ele travar você diz para o EmUso ganhar true, impedindo assim que outra letra entre ali. Não sei se ficou claro.ericdss escreveu:dstaroski escreveu:Bom dia cara! você poderia criar uma bool que ficasse desativada enquanto não tem nada no slot, e quando tivesse ela ativava impedindo de por outra peça no local.ericdss escreveu:Preciso de ajuda com esse projeto.
É o seguinte, estou com um problema e preciso de ideias, esse é um projeto que estou fazendo no meu curso.
Estou com problema (sem ideias) em fazer com que o player nao possa deixar todas as letras no mesmo slot (as letras são movimentadas com OnMouseDrag).
Isso é o que esta acontecendo:
Esse é o script que uso para a letra, ao colidir, ficarem na posição do slot.
Abraço!
Entao, mas como eu faria para impedir outra peça de entrar e verificar se ja existe uma dentro?
Abraço!
Não deu certo desse jeito, fiz como vc falou, só que ainda da para colocar todas no mesmo slot. O que posso fazer?
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class ColisaoFormas : MonoBehaviour {
//public Vector3 novaPosicao = new Vector3();
private GameObject letra;
private bool travar, bloqueado;
// Use this for initialization
void Start ()
{
bloqueado = false;
}
// Update is called once per frame
void Update ()
{
if (travar == true)
{
letra.transform.position = this.transform.position;
bloqueado = true;
}
}
void OnCollisionEnter2D (Collision2D coll)
{
letra = coll.gameObject;
if (coll.gameObject.tag == "Letra" && bloqueado==false)
{
travar = true;
print ("Colidiu");
}
}
}
Abraço!
ericdss- Membro
- PONTOS : 2829
REPUTAÇÃO : 5
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Re: Como faço para limitar o total de itens dentro do slot?
Boa noite cara! testei aqui mas só consegui algum resultado em 3D, em 2D não consegui nem um Print de colisão, nunca fiz nada em 2D, acredito por isso a falta de conhecimento. Daqui a pouco aparece alguém que entenda mais.
Vlw!
Vlw!
Última edição por dstaroski em Sáb maio 06, 2017 6:17 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de digitação)
Re: Como faço para limitar o total de itens dentro do slot?
Eu faria o seguinte, caso a letra colidisse com o colisor da box e uma "Bool" tivesse false, a letra ficaria caso contrario ela automaticamente retornaria para o local inicial. Que no seu caso seria a bool travar.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
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Re: Como faço para limitar o total de itens dentro do slot?
Eu tentei fazer assim, com a variável travar, o problema é que quando faço isso nenhuma letra consegue ficar lá, quando ocorre a colisão a letra volta pra posição inicial.rafaelllsd escreveu:Eu faria o seguinte, caso a letra colidisse com o colisor da box e uma "Bool" tivesse false, a letra ficaria caso contrario ela automaticamente retornaria para o local inicial. Que no seu caso seria a bool travar.
ericdss- Membro
- PONTOS : 2829
REPUTAÇÃO : 5
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Re: Como faço para limitar o total de itens dentro do slot?
cara eu acho que voce poderia fazer um gameobject para cada slot. e na hora de ele da o colidder com o gameobjecto ele verificava a tag se ela for do slote correto ela da true;ericdss escreveu:Eu tentei fazer assim, com a variável travar, o problema é que quando faço isso nenhuma letra consegue ficar lá, quando ocorre a colisão a letra volta pra posição inicial.rafaelllsd escreveu:Eu faria o seguinte, caso a letra colidisse com o colisor da box e uma "Bool" tivesse false, a letra ficaria caso contrario ela automaticamente retornaria para o local inicial. Que no seu caso seria a bool travar.
tipo ObjetoCachorro = tag cachorro, se o slotCachorro collider com a tag cachorro então slotcachorro = true;
sou horrivel para me espressar sem programar.. espero que tenha conseguido pegar a logica..
se conseguiu não esqueça de dar o Like!
Re: Como faço para limitar o total de itens dentro do slot?
Quando objeto encostar no colisor da box ele vai voltar pois a bool fico true e assim que funciona o codigo ele vai volta, mais no caso você pode desativar o colisor da letra quando ela colidir com a box e ela for falsa, assim ela fica caso contrario volta. Ou você pode usar a lógica do nosso amigo fecirineu.ericdss escreveu:Eu tentei fazer assim, com a variável travar, o problema é que quando faço isso nenhuma letra consegue ficar lá, quando ocorre a colisão a letra volta pra posição inicial.rafaelllsd escreveu:Eu faria o seguinte, caso a letra colidisse com o colisor da box e uma "Bool" tivesse false, a letra ficaria caso contrario ela automaticamente retornaria para o local inicial. Que no seu caso seria a bool travar.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
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