Projeto Game de Terror
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soares3d
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Projeto Game de Terror
Ola pessoal tudo bem ?
exportei uma casa que estou criando em 3d pra o unity, exportei todos os objetos de uma vez, parece que foi sem problemas, mas eu gostaria de saber se esta forma esta correta ou se é melhor um objeto de cada vez ?
exportei uma casa que estou criando em 3d pra o unity, exportei todos os objetos de uma vez, parece que foi sem problemas, mas eu gostaria de saber se esta forma esta correta ou se é melhor um objeto de cada vez ?
soares3d- Membro
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Re: Projeto Game de Terror
Parceiro, as duas forams darão o mesmo resultado. Mais é sempre bom tomar um cuidado com a otimização. Tipo.. Por exemplo.. Uma floresta. Se voce exportar cada arvore e tal, e ir posicionando elas, a unity vai ter que calcular mais objetos durante a gameplay. Mais se voce já exportar por exemplo, um modelo com varias arvores já "coladas" ao chão e tal (tudo prontinho) o unity só vai ter que calcular aquele modelo.
Basicamente é voce tentar unir mais as malhas.. Não sei se deu pra entender direito.. Sou pessimo para explicar kkkkk
Mais se o jogo for pra PC a otimização é bem mais fácil e tranquila. Agora se for pra dispositivos móveis, a otimização já é mais chatinha.
Eu tava criando uma cidade para meu jogo de android. Cada predio, era um objeto na cena. Dai chegou um momento que só tava rodando a 30 FPS, então, eu fui no blender, juntei todos os objetos e tal, re-coloquei os prediso, e o FPS subiu surpreendentemente para 55 FPS.
Basicamente é voce tentar unir mais as malhas.. Não sei se deu pra entender direito.. Sou pessimo para explicar kkkkk
Mais se o jogo for pra PC a otimização é bem mais fácil e tranquila. Agora se for pra dispositivos móveis, a otimização já é mais chatinha.
Eu tava criando uma cidade para meu jogo de android. Cada predio, era um objeto na cena. Dai chegou um momento que só tava rodando a 30 FPS, então, eu fui no blender, juntei todos os objetos e tal, re-coloquei os prediso, e o FPS subiu surpreendentemente para 55 FPS.
Re: Projeto Game de Terror
Entendi sim, obrigado,
para criar colisões, tem algum mode de trazer o modelo 3d ja com colisoes ou é melhor clicar naquela opção gerar colisoes ? tem algum modo que seja melhor para o proscessmento também ?
para criar colisões, tem algum mode de trazer o modelo 3d ja com colisoes ou é melhor clicar naquela opção gerar colisoes ? tem algum modo que seja melhor para o proscessmento também ?
soares3d- Membro
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Re: Projeto Game de Terror
soares3d escreveu:Entendi sim, obrigado,
para criar colisões, tem algum mode de trazer o modelo 3d ja com colisoes ou é melhor clicar naquela opção gerar colisoes ? tem algum modo que seja melhor para o proscessamento também ?
A colisão automática parece estar funcionando muito bem,
soares3d- Membro
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Re: Projeto Game de Terror
Bom, voce pode adicionar um desses colisores.
Esses são os colisores que tem o processamento leve. Se voce deixar o "Is trigger" ativado, ele ignora colisões raycasts e etc..
Agora tem um colisor mt daora. É o Mesh Collider, esse colisor toma a forma da malha, ele é usado em jogos como Watch Dogs, voce pode notar que quando vc usa arma no Watch Dogs (se já tiver jogado) a mira sempre muda de cor, quando entra em colisão com a malha. O problema com ele é que ele pucha mais processamento... Ele tambem é bastante usado em terrenos com elevações e tal. É bem útil, mais deve ser usado com sabedoria. Se voce estiver fazendo seu jogo para PC, usar alguns desses ira lhe custar uma pequenina perda de desempenho, porque a maioria dos processadores de hoje em dia, já aguentam isso numa boa.
- Box Collider - Para objetos (Armario, Cubos, Mesas etc..)
- Sphere Collider - Adicionado em objetos que voce queira que tenha uma fisica legal (Adicione um desses a uma bola, mais um Rigid Body e veja a magia acontecer)
- Capsule Collider - Para personagens (Zumbis, Personagem principal, é o mais indicado para personagens)
- Wheel Collider - Para rodas
Esses são os colisores que tem o processamento leve. Se voce deixar o "Is trigger" ativado, ele ignora colisões raycasts e etc..
Agora tem um colisor mt daora. É o Mesh Collider, esse colisor toma a forma da malha, ele é usado em jogos como Watch Dogs, voce pode notar que quando vc usa arma no Watch Dogs (se já tiver jogado) a mira sempre muda de cor, quando entra em colisão com a malha. O problema com ele é que ele pucha mais processamento... Ele tambem é bastante usado em terrenos com elevações e tal. É bem útil, mais deve ser usado com sabedoria. Se voce estiver fazendo seu jogo para PC, usar alguns desses ira lhe custar uma pequenina perda de desempenho, porque a maioria dos processadores de hoje em dia, já aguentam isso numa boa.
Re: Projeto Game de Terror
Obrigado, vou dar um estudada nestes modos de colisão,
soares3d- Membro
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Re: Projeto Game de Terror
Gosto de olhar as dúvidas das outras pessoas e assim sempre aprendo algo novo, Uma bela aula de Collider.
Re: Projeto Game de Terror
estou criando uma mansão mal assombrada, agora estou texturizando, o que acham ?
soares3d- Membro
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Re: Projeto Game de Terror
Cara.. Ta ficando muito bonita.. Já to ate vendo como ela vai ficar quando voce importar para o unity, e ele adicionar aquele shader de material dele, que adiciona reflexão e tal.. To até imaginando com as luzes, sombras e tal.. Vai ficar lindo!
Re: Projeto Game de Terror
Olá pessoal, tudo bem ?
vou ver se começo os personagens do meu game hoje, quantos polígonos ou tris ele deve ter visto que eu vou fazer os personagens com um gráfico bem detalhado para que o modelo fique bem dahora,
então quanto seria a media de polígonos para personagens na Unity com gráficos desta nova geração ?
grato,
vou ver se começo os personagens do meu game hoje, quantos polígonos ou tris ele deve ter visto que eu vou fazer os personagens com um gráfico bem detalhado para que o modelo fique bem dahora,
então quanto seria a media de polígonos para personagens na Unity com gráficos desta nova geração ?
grato,
soares3d- Membro
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Re: Projeto Game de Terror
Cara.. Pra pc, voce pode fazer o personagem bem detalhado e bonitinho que é muito dificil o seu jogo travar por causa disso. Agora pra mobile a quatidade média de triangulos é de 1500-2500
Edit: Voce pode dar uma olhada aqui nesse modelo, que é do league of legends, jogo pra pc, e pode ter uma noção.
Exemplo PC:
1 - http://www.lolking.net/models?champion=103&skin=7 (Voce pode colocar mais poligons tambem)
2 - http://www.lolking.net/models?champion=67&skin=5
Exemplo mobile:
1 - http://www.lolking.net/models?champion=80&skin=0
2 - http://www.lolking.net/models?champion=24&skin=0
Edit: Voce pode dar uma olhada aqui nesse modelo, que é do league of legends, jogo pra pc, e pode ter uma noção.
Exemplo PC:
1 - http://www.lolking.net/models?champion=103&skin=7 (Voce pode colocar mais poligons tambem)
2 - http://www.lolking.net/models?champion=67&skin=5
Exemplo mobile:
1 - http://www.lolking.net/models?champion=80&skin=0
2 - http://www.lolking.net/models?champion=24&skin=0
Re: Projeto Game de Terror
Cara, primeiramente, parabéns pela Modelagem! Está surpreendentemente bonita. CLICA AQUI, tu vai ser levado para a playlist do canal do Marcos Schultz onde ele cria um game de terror, lá ele faz passo a passo interessante. Quanto as colisões, no vídeo do marcos (primeiro vídeo da playlist) ele exporta o cenário para a unity e utiliza o Mesh Colider.
IanLuan- Mestre
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Re: Projeto Game de Terror
Boa noite Gamers, Belesma ?
obrigado pela dica vou verificar todas, seguem um update de um personagem do game,
obrigado pela dica vou verificar todas, seguem um update de um personagem do game,
soares3d- Membro
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soares3d- Membro
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Re: Projeto Game de Terror
Sera que da muito trabalho ? porque se não acho melhor fazer um modelo com roupa mais simples mesmo não quero ficar empacando em coisas muito complicadas,
soares3d- Membro
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Re: Projeto Game de Terror
Tambem não conheço muito sobre o componente cloth, mas pelo que vi o mais chato mesmo é que voce tem que selecionar os vertices e ir setando onde o movimento é mais forte ou mais fraco e talz:
Re: Projeto Game de Terror
Esse personagem você criou todo pelo blender? Tudo? Ou fez pelo make human e criou as roupas no blender? Está muito bom
IanLuan- Mestre
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soares3d- Membro
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Re: Projeto Game de Terror
Parabéns, sensacional! Segue essa área profissionalmente/pretende seguir?
IanLuan- Mestre
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Re: Projeto Game de Terror
kkkkk, é mais Hobby mesmo, hoje em dia já sai dessa de criar games... faço mais pra passar o tempo e porque gosto, mas é um pouco dificil entrar na área então eu meio que desisti,IanLuan escreveu:Parabéns, sensacional! Segue essa área profissionalmente/pretende seguir?
soares3d- Membro
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Re: Projeto Game de Terror
Isso é verdade :/ Também estou para passar tempo também e prender novas linguagens. Pretendo seguir a área de eng de software. E você?
IanLuan- Mestre
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Re: Projeto Game de Terror
Então na verdade eu trabalho como desenhista projetista, acho que talvez ou algo na área de programação, ou algo voltado para área de designer, mais ainda não sei,kkkkkkkkkIanLuan escreveu:Isso é verdade :/ Também estou para passar tempo também e prender novas linguagens. Pretendo seguir a área de eng de software. E você?
soares3d- Membro
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Re: Projeto Game de Terror
Parabéns cara os seus modelos são muito bons
Mic4el- Modelador
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Re: Projeto Game de Terror
Pessoal, estou com uma duvida, estou fazendo o cabelo da personagem mas, estou com uma duvida, o cabelo se eu fizer neste estilo, que esta o desenho acima vou ter que amima-lo para não ficar estranho, mas isso vai precisar de muito bones ? isso daria algum pau no unity ? ou seria melhor fazer de um modo mais simples ?
soares3d- Membro
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soares3d- Membro
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Re: Projeto Game de Terror
Cara.. Tipo. Desde que esteja fazendo pra uma plataforma potente como o PC, tu pode fazer o que quiser no unity, ela é uma plataforma poderozissima
Moises, eu refiz o meu site, se voce puder, voce pode fazer um favor, dar uma olhada la e me dizer o que acha?
Tentei deixa-lo com um aspecto mais profissional
Link
Http://www.windsoft.pe.hu
Obrigado!
Moises, eu refiz o meu site, se voce puder, voce pode fazer um favor, dar uma olhada la e me dizer o que acha?
Tentei deixa-lo com um aspecto mais profissional
Link
Http://www.windsoft.pe.hu
Obrigado!
Última edição por marcos4503 em Sáb maio 06, 2017 1:07 pm, editado 1 vez(es)
Re: Projeto Game de Terror
Só dá para editar com classe :/ tipo: programador, modelador,membro avançado e etcsoares3d escreveu:Como faz pra editar uma postagem aqui ?
Re: Projeto Game de Terror
marcos4503 escreveu:Cara.. Tipo. Desde que esteja fazendo pra uma plataforma potente como o PC, tu pode fazer o que quiser no unity, ela é uma plataforma poderozissima
Moises, eu refiz o meu site, se voce puder, voce pode fazer um favor, dar uma olhada la e me dizer o que acha?
Tentei deixa-lo com um aspecto mais profissional
Link
Http://www.windsoft.pe.hu
Obrigado!
MELHORO 100% xD
Re: Projeto Game de Terror
OOooh bixão seu modelos estão muito bons, essa mulher ai já da arrepios. kkkkk
Vou acompanhar de perto o seu projeto. hehe
Vem cá, tu tentou usar o sketch up pra fazer os modelo ? Eu tentei usar, mais me senti um pouco limitado e voltei pro Blender, até pela questão de texturização e você ?
Vou acompanhar de perto o seu projeto. hehe
Vem cá, tu tentou usar o sketch up pra fazer os modelo ? Eu tentei usar, mais me senti um pouco limitado e voltei pro Blender, até pela questão de texturização e você ?
julioou- Avançado
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Re: Projeto Game de Terror
Nunca usei o sktech, mas sei que ele é feito mais pra CAD, dai a limitação, e pra animar, kkkkk, nem pensar, melhor o blender,julioou escreveu:OOooh bixão seu modelos estão muito bons, essa mulher ai já da arrepios. kkkkk
Vou acompanhar de perto o seu projeto. hehe
Vem cá, tu tentou usar o sketch up pra fazer os modelo ? Eu tentei usar, mais me senti um pouco limitado e voltei pro Blender, até pela questão de texturização e você ?
soares3d- Membro
- PONTOS : 2829
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Re: Projeto Game de Terror
Você é um excelente artista 3D, espero ver mais do seu trabalho no futuro!
Re: Projeto Game de Terror
E ae pessoal, tudo bem ?
seguem um update agora já tem até um video de game play, kkkkk, oque acham ????
seguem um update agora já tem até um video de game play, kkkkk, oque acham ????
soares3d- Membro
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Re: Projeto Game de Terror
Achei interessante não ter nada atrapalhando a visão, pois não deixa uma poluição visual.
Achei que a escala da casa esta um pouco pequena em comparação com o tamanho do player, pois parece que o player passa justinho sobre as portas, eu aumentaria um pouco a escala da casa.
E tambem diminuiria um pouco a velocidade de andar e correr do player. No demais esta ok.
Achei que a escala da casa esta um pouco pequena em comparação com o tamanho do player, pois parece que o player passa justinho sobre as portas, eu aumentaria um pouco a escala da casa.
E tambem diminuiria um pouco a velocidade de andar e correr do player. No demais esta ok.
Re: Projeto Game de Terror
Que isso cara, há uns dias atrás tu ainda estava modelando a casa huehue. Muito bom e muito rápido, continua!
IanLuan- Mestre
- PONTOS : 3248
REPUTAÇÃO : 102
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação C#
Básico Design (Blender / Photoshop)
Desenvolvimento Web e Apps.
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Re: Projeto Game de Terror
Tá ficando ótimo! Meus parabéns, e desejo muito que você leve esse projeto até o fim.
thales.ulisses- Avançado
- PONTOS : 2849
REPUTAÇÃO : 34
Idade : 27
Áreas de atuação : Não tenho interesse em desenvolver jogos. Me inscrevi no fórum apenas para dar feedback em demos
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