[PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA
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[PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA
Marcos Schultz faz um tutorial ou uma série de como fazer jogo de tiro em terceira pessoa? :D :study:
Gabriel César O- Profissional
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Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
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Re: [PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA
Voce ira fazer um jogo para Android ou PC, parceiro?
Se for para Android, olha aqui o meu exemplo
https://www.schultzgames.com/t4360-tutorial-android-como-criar-um-sistema-de-controle-basico-para-jogos-de-tiro-em-terceira-pessoa-joystick-rotacionar-camera-com-dedo#30016
Se for para Android, olha aqui o meu exemplo
https://www.schultzgames.com/t4360-tutorial-android-como-criar-um-sistema-de-controle-basico-para-jogos-de-tiro-em-terceira-pessoa-joystick-rotacionar-camera-com-dedo#30016
Re: [PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA
marcos4503 escreveu:Voce ira fazer um jogo para Android ou PC, parceiro?
Se for para Android, olha aqui o meu exemplo
https://www.schultzgames.com/t4360-tutorial-android-como-criar-um-sistema-de-controle-basico-para-jogos-de-tiro-em-terceira-pessoa-joystick-rotacionar-camera-com-dedo#30016
para PC amigo, e eu vi seu exemplo que ficou muito bom e queria que você fizesse seu steve do minecraft atirar, seria possível? :heart: :heart:
Gabriel César O- Profissional
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Re: [PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA
marcos4503 escreveu:Voce ira fazer um jogo para Android ou PC, parceiro?
Se for para Android, olha aqui o meu exemplo
https://www.schultzgames.com/t4360-tutorial-android-como-criar-um-sistema-de-controle-basico-para-jogos-de-tiro-em-terceira-pessoa-joystick-rotacionar-camera-com-dedo#30016
me ajuda a compilar para android? eu não sei fazer isso :pale:
Gabriel César O- Profissional
- PONTOS : 3986
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Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
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Re: [PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA
Mano, você precisa ser menos dependente de outras pessoas para buscar seus objetivos, não precisa ficar pedindo ajudando por qualquer motivo, vai até o Google.com, pesquisa lá e tenta aprender sozinho, não quero que se ofenda lendo isso, quero que sirva como um conselho!
Madness- Designer
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Re: [PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA
Realmente cara.. Tipo.. Finge que você esta no modo díficil, e tente aprender as coisas sozinho o máximo possivel, eu por exemplo, quebro a cabeça muitas vezes e gasto algumas horas pesquisando as coisas, ate mesmo em tutoriais em ingles (nem que eu ligue a legenda pra isso kkkkk), eu gosto de utilizar o fórum como ultimo recurso, mais gosto tambem de ajudar as pessoas. Ja aprendi muito com esse forum, e tambem já ensinei muito. Mais essa é uma critica construtiva cara... Tipo.. Criar um jogo não é fácil, mais se voce tiver persistencia e tentar aprender as coisas, voce vai longe. É serio kkkkkk
Eu comecei não entendia nadica de nada do unity, agora eu já to mais.. "Avançado"
Bom, por exemplo. Voce quer aprender a animar? Pesquise no google "Como criar um modelo, adicionar ossos e anima-lo"
Quer aprender sobre uma determinada função dos scripts do unity? (vou usar como exemplo o Transform.position. "Como o transform.position funciona?" e por aí vai indo cara!
Mais respondendo sua pergunta: É possivel sim coloca-lo para atirar, é possivel fazer tudo com ele kkkkkk basta eu anima-lo
Sobre a compilação para android. Va ate "Edit" > "Preferences" > "External Tools", se voce alterou a plataforma para Android, voce vera 3 campos. "SDK", "JDK" e "NDK, do lado de cada um tem um botão de download. Voce pode baixar o SDK e JDK apartir deles, depois é so mostra-los ao unity, onde eles estão e compilar. O NDK voce pode deixar vazio.
Eu comecei não entendia nadica de nada do unity, agora eu já to mais.. "Avançado"
Bom, por exemplo. Voce quer aprender a animar? Pesquise no google "Como criar um modelo, adicionar ossos e anima-lo"
Quer aprender sobre uma determinada função dos scripts do unity? (vou usar como exemplo o Transform.position. "Como o transform.position funciona?" e por aí vai indo cara!
Mais respondendo sua pergunta: É possivel sim coloca-lo para atirar, é possivel fazer tudo com ele kkkkkk basta eu anima-lo
Sobre a compilação para android. Va ate "Edit" > "Preferences" > "External Tools", se voce alterou a plataforma para Android, voce vera 3 campos. "SDK", "JDK" e "NDK, do lado de cada um tem um botão de download. Voce pode baixar o SDK e JDK apartir deles, depois é so mostra-los ao unity, onde eles estão e compilar. O NDK voce pode deixar vazio.
Re: [PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PlayerControler : MonoBehaviour {
//animação
private int condition;
private float forward;
private float turn;
private Animator anim;
//camera
public Transform point;
public Transform cam;
public bool aiming;
public Camera camera;
//aim
public Transform spine;
public float aimZ = 372.6f;
public float aimX = 20.0f;
public float aimY = 48.5f;
public float point2 = 30;
// Use this for initialization
void Start () {
anim = GetComponent<Animator> ();
condition = 0;
forward = 0;
turn = 0;
aiming = false;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
CameraFoco ();
Controle ();
Anim_Personagem ();
transform.LookAt (new Vector3 (point.transform.position.x, transform.position.y, point.transform.position.z));
}
void LateUpdate (){
if (aiming == true) {
Vector3 eulerAngleOffset = Vector3.zero;
eulerAngleOffset = new Vector3 (aimX, aimY, aimZ);
Ray ray = new Ray (cam.position, cam.forward);
Vector3 lookPosition = ray.GetPoint (point2);
spine.LookAt (lookPosition);
spine.Rotate (eulerAngleOffset, Space.Self);
}
}
void CameraFoco(){
if (aiming == true && camera.fieldOfView > 37){
camera.fieldOfView = camera.fieldOfView - 65.0f * Time.deltaTime;
}
if (aiming == false && camera.fieldOfView < 60)
{
camera.fieldOfView = camera.fieldOfView + 65.0f * Time.deltaTime;
}
}
void Anim_Personagem(){
anim.SetInteger ("Condition", condition);
anim.SetFloat ("Forward", forward);
anim.SetFloat ("Turn", turn);
}
void Controle(){
if (Input.GetButtonDown ("Run")) {
condition = 2;
aiming = false;
}
if (Input.GetButtonUp ("Run")) {
condition = 0;
}
if (Input.GetButtonDown ("Aim")) {
condition = 1;
aiming = true;
if (condition == 2) {condition = 1;}
}
if (Input.GetButtonUp ("Aim")) {
condition = 0;
aiming = false;
if (Input.GetButton ("Run")) {
condition = 2;
}
}
if (Input.GetButtonDown ("Crouch")) {
condition = 3;
}
if (Input.GetButtonUp ("Crouch")) {
condition = 0;
}
if (Input.GetButtonDown ("Vertical")) {
if (Input.GetAxis ("Vertical") > 0) {
forward = 1;
}
if (Input.GetAxis ("Vertical") < 0) {
forward = -1;
if (forward == 1) {forward = -1;}
}
}
if (Input.GetButtonUp ("Vertical")) {
forward = 0;
}
if (Input.GetButtonDown ("Horizontal")) {
if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0) {
turn = 1;
}
if (Input.GetAxis ("Horizontal") < 0) {
turn = -1;
}
}
if (Input.GetButtonUp ("Horizontal")) {
turn = 0;
}
}
}
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Cam3player : MonoBehaviour {
public Transform cam;
public Transform[] alvo;
public int alvoselect;
RaycastHit hit = new RaycastHit ();
public float mouseX = 0;
public float rotationX;
public float mouseY = 0;
public float rotationY;
public float distCam;
private const float Xmin = 10.0f;
private const float Xmax = -10.0f;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void FixedUpdate () {
rotationX = Input.GetAxis ("Mouse X") * mouseX;
cam.RotateAround (alvo[alvoselect].position, transform.up, rotationX);
rotationX = Mathf.Clamp (rotationX, Xmin, Xmax);
rotationY = Input.GetAxis ("Mouse Y") * mouseY;
cam.RotateAround (alvo[alvoselect].position, transform.right, rotationY);
Vector3 rotacao = cam.eulerAngles;
rotacao.z = 0;
cam.eulerAngles = rotacao;
if (Physics.Linecast (alvo[alvoselect].position, cam.position, out hit)) {
cam.position = hit.point + transform.forward * 0.5f;
}
cam.position = alvo[alvoselect].transform.position - cam.forward * distCam;
}
void Update () {
if (Input.GetButtonDown ("Cam") && alvoselect < (alvo.Length - 1)) {
alvoselect++;
}
else if (Input.GetButtonDown ("Cam") && alvoselect >= (alvo.Length - 1)) {
alvoselect = 0;
}
}
}
crei um sistema do satan aqui, coloque um no player e outro na camera, e vá adicionando os transform na hierarquia.
916anderson- Avançado
- PONTOS : 2876
REPUTAÇÃO : 13
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação C#, Sonoplastia, Unity 5
Respeito as regras :
Re: [PEDIDO] JOGO DE TIRO EM TERCEIRA PESSOA
eu sei que tenho que ser menos dependente dos outros e sobre compilar para Android é que eu estava com dúvida mesmo.Madness escreveu:Mano, você precisa ser menos dependente de outras pessoas para buscar seus objetivos, não precisa ficar pedindo ajudando por qualquer motivo, vai até o Google.com, pesquisa lá e tenta aprender sozinho, não quero que se ofenda lendo isso, quero que sirva como um conselho!
Gabriel César O- Profissional
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Idade : 23
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