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Yae pessoal, eu criei a câmera e configurei a rotação, porém ela não tem limite e quando chega em certos pontos o personagem buga pois ele está com look at, por favor passem o comando pra mim
916anderson
Avançado
PONTOS : 2875 REPUTAÇÃO : 13 Idade : 25 Áreas de atuação : Programação C#, Sonoplastia, Unity 5Respeito as regras :
916anderson escreveu:Yae pessoal, eu criei a câmera e configurei a rotação, porém ela não tem limite e quando chega em certos pontos o personagem buga pois ele está com look at, por favor passem o comando pra mim
olá amigo veja esse tutorial no Marcos Schultz que você não vai se arrepender! existe muitos vídeos no Youtube, mas esse do Marcos é o mais apropriado por que contém todos os tipos de câmeras incluindo a que deseja!
VÍDEO
Gabriel César O
Profissional
PONTOS : 3985 REPUTAÇÃO : 217 Idade : 23 Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){ Respeito as regras :
916anderson escreveu:Yae pessoal, eu criei a câmera e configurei a rotação, porém ela não tem limite e quando chega em certos pontos o personagem buga pois ele está com look at, por favor passem o comando pra mim
Olá amigo. Já ouviu falar em Mathf.Clamp ?
JohnRambo
Moderador
PONTOS : 5171 REPUTAÇÃO : 661 Idade : 24 Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;Respeito as regras :
PONTOS : 5171 REPUTAÇÃO : 661 Idade : 24 Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;Respeito as regras :
using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine;
public class Cam3player : MonoBehaviour { public Transform[] alvo; public int alvoselect; RaycastHit hit = new RaycastHit (); public float mouseX = 0; public float rotationX; public float mouseY = 0; public float rotationY; public float distCam; private const float Xmin = -50.0f; private const float Xmax = 50.0f; // Use this for initialization void Start () {
}
// Update is called once per frame void FixedUpdate () { rotationX = Input.GetAxis ("Mouse X") * mouseX; transform.RotateAround (alvo[alvoselect].position, transform.up, rotationX); rotationX = Mathf.Clamp (rotationX, Xmin, Xmax); rotationY = Input.GetAxis ("Mouse Y") * mouseY; transform.RotateAround (alvo[alvoselect].position, transform.right, rotationY);
aqui está o meu script, usei o Mathf.Clamp mas nada. Alias a variavel rotationX está representando a velocidade e não o angulo, alguém sabe como mudar esse valor?
916anderson
Avançado
PONTOS : 2875 REPUTAÇÃO : 13 Idade : 25 Áreas de atuação : Programação C#, Sonoplastia, Unity 5Respeito as regras :
PONTOS : 3414 REPUTAÇÃO : 142 Idade : 22 Áreas de atuação : C# Avançado, SQL Intermediário, Unity3D Intermediário, HTML Iniciante, CSS Iniciante e ASP.NETRespeito as regras :