Adicionar arma em uma animação do Mixamo
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Adicionar arma em uma animação do Mixamo
Eae Convidado, como eu posso colocar uma arma nas animações do mixamo ?
Eu já tentei colocar direto na mão do modelo (em forma de T), mas depois em outras animações ele buga, existe alguma forma para fazer isso ?
Eu já tentei colocar direto na mão do modelo (em forma de T), mas depois em outras animações ele buga, existe alguma forma para fazer isso ?
Wesleiramos2- Iniciante
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Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo
Coloca a arma como filho da mão do personagem, ai da play na animação e posiciona a arma certinha, assim vai ficar certa em todas as animações.Wesleiramos2 escreveu:Eae Convidado, como eu posso colocar uma arma nas animações do mixamo ?
Eu já tentei colocar direto na mão do modelo (em forma de T), mas depois em outras animações ele buga, existe alguma forma para fazer isso ?
thzin- Avançado
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Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo
Você linkou a arma ao personagem direto no modelo 3d ou na unity ?
Se for na unity pode ocorrer + bugs do que o normal...
Geralmente quando tem algum objeto na animação o objeto é animado junto...
Um modo mais fácil de ficar sempre na posição da mão seria por um Vector3 juntamente com 1 Quaternion que fica sempre setando a posição da arma na mão do personagem ou linkando a arma no osso da mão do personagem como o thzin disse...
Já se for no modelo 3d você deve estar colocando os ossos do mixamo errado...
Se for na unity pode ocorrer + bugs do que o normal...
Geralmente quando tem algum objeto na animação o objeto é animado junto...
Um modo mais fácil de ficar sempre na posição da mão seria por um Vector3 juntamente com 1 Quaternion que fica sempre setando a posição da arma na mão do personagem ou linkando a arma no osso da mão do personagem como o thzin disse...
- Tutorial de Vector3:
Tem alguns outros vídeo na série que explicam o Quaternion e etc...
Já se for no modelo 3d você deve estar colocando os ossos do mixamo errado...
Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo
Eu já tinha tentado por direto na mão, mas ficava bugado como tinha dito antes. Tentei fazer algumas rotações na arma e funcionou, acredito que essa não seja uma forma muito confiável, pelo menos eu penso assim, vou tentar fazer usando a posição da mão depois.
ficou assim depois de rotacionado
Wesleiramos2- Iniciante
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Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo
Pra ficar certinho na animação, bota pro player iniciar ja na animação, ai da play e pausa e rotaciona certinho e copia o transform pra poder colocar na arma quando sair do play.Wesleiramos2 escreveu:Eu já tinha tentado por direto na mão, mas ficava bugado como tinha dito antes. Tentei fazer algumas rotações na arma e funcionou, acredito que essa não seja uma forma muito confiável, pelo menos eu penso assim, vou tentar fazer usando a posição da mão depois.ficou assim depois de rotacionado
thzin- Avançado
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Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo
https://channel9.msdn.com/Series/Desenvolvimento-jogos-Unity-Win8-WP8-Intro
da uma olhada aí.
da uma olhada aí.
lelouchsdky- Avançado
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Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo
tava precisando de algo similar, colocar um objeto animado no mixamo, exemplo peguei uma animação do jogador dominando a bola no peito queria inserir a bola e fazer animaçao dela junto ao do mixamo .. é possivel? alguem ja fez isto?
Édipo- MembroAvançado
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Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo
no mixamo tem animação do personagem jogando bola porem nao tem a bola teria como eu fazer uma animação da bola em sincronia com a do personagemÉdipo escreveu:Édipo ??
Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo
Boa tarde amigo, como os colegas disseram apenas filie a arma a mão do personagem e aos poucos arrumando a rotação dela conforme o personagem mira e atira.Wesleiramos2 escreveu:Eae Convidado, como eu posso colocar uma arma nas animações do mixamo ?
Eu já tentei colocar direto na mão do modelo (em forma de T), mas depois em outras animações ele buga, existe alguma forma para fazer isso ?
Zecandy- Mestre
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Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo
com arma é simples pq a arma é estatica.. usando um jogador chutando uma bola é diferente pq a bola tbm vai esta animada, nao da pra simplesmente filiar
Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo
Olha, como a bola é um objeto secundário e não é estático (como a arma) realmente a filiação não ajuda mta coisa assim não.
Oq vc pode fazer é à cada quadro da animação do jogador com a bola, vc pausar a animação (através do Animation) e fazer com que o objeto da bola fique em posições diferentes, dependendo do frame de animação.
Por exemplo: No primeiro frame o jogador mata a bola no peito, então nesse frame a bola está na posição bem próxima ao peito do jogador, no outro frame a bola sobe um pouco, no próximo mais um pouco e assim sucessivamente, até vc ir testando como fica e ver se fica legal.
Dá um trabalhinho, mas dá pra fazer com paciência.
Oq vc pode fazer é à cada quadro da animação do jogador com a bola, vc pausar a animação (através do Animation) e fazer com que o objeto da bola fique em posições diferentes, dependendo do frame de animação.
Por exemplo: No primeiro frame o jogador mata a bola no peito, então nesse frame a bola está na posição bem próxima ao peito do jogador, no outro frame a bola sobe um pouco, no próximo mais um pouco e assim sucessivamente, até vc ir testando como fica e ver se fica legal.
Dá um trabalhinho, mas dá pra fazer com paciência.
Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo
Quando eu fui colocar a arma editei todas as animações para ela encaixar certinho, tirando isso é como o pessoal falo anteriormente coloca a arma como filha da mão.Wesleiramos2 escreveu:Eae Convidado, como eu posso colocar uma arma nas animações do mixamo ?
Eu já tentei colocar direto na mão do modelo (em forma de T), mas depois em outras animações ele buga, existe alguma forma para fazer isso ?
Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo
vou tentar isto aqui!MayLeone escreveu:Olha, como a bola é um objeto secundário e não é estático (como a arma) realmente a filiação não ajuda mta coisa assim não.
Oq vc pode fazer é à cada quadro da animação do jogador com a bola, vc pausar a animação (através do Animation) e fazer com que o objeto da bola fique em posições diferentes, dependendo do frame de animação.
Por exemplo: No primeiro frame o jogador mata a bola no peito, então nesse frame a bola está na posição bem próxima ao peito do jogador, no outro frame a bola sobe um pouco, no próximo mais um pouco e assim sucessivamente, até vc ir testando como fica e ver se fica legal.
Dá um trabalhinho, mas dá pra fazer com paciência.
Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo
Só queria dizer, que esse tópico era pra estar bloqueado... então não faz sentido deixar ele maior que já era ;-;
(eu sei que comentando isso eu to deixando ele maior, mas o correto seria ter criado outro tópico já que é uma dúvida um pouco diferente da que está descrita... " 5 - Não poste dúvidas em tópicos não relacionados ao assunto. Se tiver uma dúvida, crie um tópico na área "Dúvidas em geral". ")
(eu sei que comentando isso eu to deixando ele maior, mas o correto seria ter criado outro tópico já que é uma dúvida um pouco diferente da que está descrita... " 5 - Não poste dúvidas em tópicos não relacionados ao assunto. Se tiver uma dúvida, crie um tópico na área "Dúvidas em geral". ")
Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo
Wesleiramos2 escreveu:Eae Convidado, como eu posso colocar uma arma nas animações do mixamo ?
Eu já tentei colocar direto na mão do modelo (em forma de T), mas depois em outras animações ele buga, existe alguma forma para fazer isso ?
Eu consegui fazer assim:
Cria um objeto vazio e coloca como filho da mão, depois coloca o modelo da arma dentro desse objeto vazio , depois dá play e ajusta a posição(se precisar) e a rotação da arma, depois copia o transform da arma tira o play e passa o transform à arma.
Comigo funcionou!
Phph09- Profissional
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Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo
Phph09 escreveu:Wesleiramos2 escreveu:Eae Convidado, como eu posso colocar uma arma nas animações do mixamo ?
Eu já tentei colocar direto na mão do modelo (em forma de T), mas depois em outras animações ele buga, existe alguma forma para fazer isso ?
Eu consegui fazer assim:
Cria um objeto vazio e coloca como filho da mão, depois coloca o modelo da arma dentro desse objeto vazio (pode até deixar no 0,0,0), depois dá play e ajusta a posição(se precisar) e a rotação da arma, depois copia o transform da arma tira o play e passa o transform à arma.
Comigo funcionou!
Phph09- Profissional
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Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo
Vc teria que criar um EmptyObject onde ficaria posicionado a arma, dps adicionaria a arma ao Player naquela posição e ter cautela na rotação XYZWesleiramos2 escreveu:Eae Convidado, como eu posso colocar uma arma nas animações do mixamo ?
Eu já tentei colocar direto na mão do modelo (em forma de T), mas depois em outras animações ele buga, existe alguma forma para fazer isso ?
thiagotmi- Avançado
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Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo
Para evitar qualquer dor de cabeça adicional eu apenas importo meu modelo de arma para o objeto 3d no blender que contem a animação do boneco e crio animações na arma que sincronizem o movimento delesWesleiramos2 escreveu:Eae Convidado, como eu posso colocar uma arma nas animações do mixamo ?
Eu já tentei colocar direto na mão do modelo (em forma de T), mas depois em outras animações ele buga, existe alguma forma para fazer isso ?
https://imgur.com/a/xd9rhvg
https://imgur.com/uNwVMmi
Tenho quase certeza que da para fazer isso com animações do mixamo também.
Fluttershy28- Avançado
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Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo
o nosso modelador abriu a animação no blender e festa a sincronização, amanha postaremos no youtube e posto link aqui
Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo
natanael.olimpio escreveu:no mixamo tem animação do personagem jogando bola porem nao tem a bola teria como eu fazer uma animação da bola em sincronia com a do personagemÉdipo escreveu:Édipo ??
ok amigo, só não entendi vc por meu nome
Édipo- MembroAvançado
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Idade : 36
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Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo
Édipo, é que o pessoal tá usando comando que cada pessoa vê seu nick na palavra.. ¬_¬' acho isso sacana
NKKF- ProgramadorMaster
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