Adicionar arma em uma animação do Mixamo
+9
hetrodo
MayLeone
Zecandy
Édipo
natanael.olimpio
lelouchsdky
PauloFR
thzin
Wesleiramos2
13 participantes
Página 1 de 1
Adicionar arma em uma animação do Mixamo
Eae Convidado, como eu posso colocar uma arma nas animações do mixamo ?
Eu já tentei colocar direto na mão do modelo (em forma de T), mas depois em outras animações ele buga, existe alguma forma para fazer isso ?
Eu já tentei colocar direto na mão do modelo (em forma de T), mas depois em outras animações ele buga, existe alguma forma para fazer isso ?
Wesleiramos2- Iniciante
- PONTOS : 2779
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo
Coloca a arma como filho da mão do personagem, ai da play na animação e posiciona a arma certinha, assim vai ficar certa em todas as animações.Wesleiramos2 escreveu:Eae Convidado, como eu posso colocar uma arma nas animações do mixamo ?
thzin- Avançado
- PONTOS : 2890
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : Básico 3ds Max
Básico Maya
Básico Photoshop
Intermediário Blender
Intermediário Unreal Engine
Interm
Respeito as regras :
Você linkou a arma ao personagem direto no modelo 3d ou na unity ?
Se for na unity pode ocorrer + bugs do que o normal...
Geralmente quando tem algum objeto na animação o objeto é animado junto...
Um modo mais fácil de ficar sempre na posição da mão seria por um Vector3 juntamente com 1 Quaternion que fica sempre setando a posição da arma na mão do personagem ou linkando a arma no osso da mão do personagem como o thzin disse...
Já se for no modelo 3d você deve estar colocando os ossos do mixamo errado...
Se for na unity pode ocorrer + bugs do que o normal...
Geralmente quando tem algum objeto na animação o objeto é animado junto...
Um modo mais fácil de ficar sempre na posição da mão seria por um Vector3 juntamente com 1 Quaternion que fica sempre setando a posição da arma na mão do personagem ou linkando a arma no osso da mão do personagem como o thzin disse...
- Tutorial de Vector3:
Tem alguns outros vídeo na série que explicam o Quaternion e etc...
Já se for no modelo 3d você deve estar colocando os ossos do mixamo errado...
Eu já tinha tentado por direto na mão, mas ficava bugado como tinha dito antes. Tentei fazer algumas rotações na arma e funcionou, acredito que essa não seja uma forma muito confiável, pelo menos eu penso assim, vou tentar fazer usando a posição da mão depois.
ficou assim depois de rotacionado
Wesleiramos2- Iniciante
- PONTOS : 2779
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Pra ficar certinho na animação, bota pro player iniciar ja na animação, ai da play e pausa e rotaciona certinho e copia o transform pra poder colocar na arma quando sair do play.Wesleiramos2 escreveu:Eu já tinha tentado por direto na mão, mas ficava bugado como tinha dito antes. Tentei fazer algumas rotações na arma e funcionou, acredito que essa não seja uma forma muito confiável, pelo menos eu penso assim, vou tentar fazer usando a posição da mão depois.ficou assim depois de rotacionado
thzin- Avançado
- PONTOS : 2890
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : Básico 3ds Max
Básico Maya
Básico Photoshop
Intermediário Blender
Intermediário Unreal Engine
Interm
Respeito as regras :
https://channel9.msdn.com/Series/Desenvolvimento-jogos-Unity-Win8-WP8-Intro
da uma olhada aí.
da uma olhada aí.
lelouchsdky- Avançado
- PONTOS : 2970
REPUTAÇÃO : 21
Áreas de atuação : Cursando Licenciatura em computação
Respeito as regras :
tava precisando de algo similar, colocar um objeto animado no mixamo, exemplo peguei uma animação do jogador dominando a bola no peito queria inserir a bola e fazer animaçao dela junto ao do mixamo .. é possivel? alguem ja fez isto?
Édipo- MembroAvançado
- PONTOS : 4009
REPUTAÇÃO : 62
Respeito as regras :
no mixamo tem animação do personagem jogando bola porem nao tem a bola teria como eu fazer uma animação da bola em sincronia com a do personagemÉdipo escreveu:Édipo ??
Boa tarde amigo, como os colegas disseram apenas filie a arma a mão do personagem e aos poucos arrumando a rotação dela conforme o personagem mira e atira.Wesleiramos2 escreveu:Eae Convidado, como eu posso colocar uma arma nas animações do mixamo ?
Zecandy- Mestre
- PONTOS : 3508
REPUTAÇÃO : 155
Respeito as regras :
com arma é simples pq a arma é estatica.. usando um jogador chutando uma bola é diferente pq a bola tbm vai esta animada, nao da pra simplesmente filiar
Olha, como a bola é um objeto secundário e não é estático (como a arma) realmente a filiação não ajuda mta coisa assim não.
Oq vc pode fazer é à cada quadro da animação do jogador com a bola, vc pausar a animação (através do Animation) e fazer com que o objeto da bola fique em posições diferentes, dependendo do frame de animação.
Por exemplo: No primeiro frame o jogador mata a bola no peito, então nesse frame a bola está na posição bem próxima ao peito do jogador, no outro frame a bola sobe um pouco, no próximo mais um pouco e assim sucessivamente, até vc ir testando como fica e ver se fica legal.
Dá um trabalhinho, mas dá pra fazer com paciência.
Oq vc pode fazer é à cada quadro da animação do jogador com a bola, vc pausar a animação (através do Animation) e fazer com que o objeto da bola fique em posições diferentes, dependendo do frame de animação.
Por exemplo: No primeiro frame o jogador mata a bola no peito, então nesse frame a bola está na posição bem próxima ao peito do jogador, no outro frame a bola sobe um pouco, no próximo mais um pouco e assim sucessivamente, até vc ir testando como fica e ver se fica legal.
Quando eu fui colocar a arma editei todas as animações para ela encaixar certinho, tirando isso é como o pessoal falo anteriormente coloca a arma como filha da mão.Wesleiramos2 escreveu:Eae Convidado, como eu posso colocar uma arma nas animações do mixamo ?
vou tentar isto aqui!MayLeone escreveu:Olha, como a bola é um objeto secundário e não é estático (como a arma) realmente a filiação não ajuda mta coisa assim não.
Só queria dizer, que esse tópico era pra estar bloqueado... então não faz sentido deixar ele maior que já era ;-;
(eu sei que comentando isso eu to deixando ele maior, mas o correto seria ter criado outro tópico já que é uma dúvida um pouco diferente da que está descrita... " 5 - Não poste dúvidas em tópicos não relacionados ao assunto. Se tiver uma dúvida, crie um tópico na área "Dúvidas em geral". ")
(eu sei que comentando isso eu to deixando ele maior, mas o correto seria ter criado outro tópico já que é uma dúvida um pouco diferente da que está descrita... " 5 - Não poste dúvidas em tópicos não relacionados ao assunto. Se tiver uma dúvida, crie um tópico na área "Dúvidas em geral". ")
Wesleiramos2 escreveu:Eae Convidado, como eu posso colocar uma arma nas animações do mixamo ?
Eu consegui fazer assim:
Cria um objeto vazio e coloca como filho da mão, depois coloca o modelo da arma dentro desse objeto vazio , depois dá play e ajusta a posição(se precisar) e a rotação da arma, depois copia o transform da arma tira o play e passa o transform à arma.
Comigo funcionou!
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3791
REPUTAÇÃO : 240
Respeito as regras :
Phph09 escreveu:Wesleiramos2 escreveu:Eae Convidado, como eu posso colocar uma arma nas animações do mixamo ?
Eu consegui fazer assim:
Cria um objeto vazio e coloca como filho da mão, depois coloca o modelo da arma dentro desse objeto vazio (pode até deixar no 0,0,0), depois dá play e ajusta a posição(se precisar) e a rotação da arma, depois copia o transform da arma tira o play e passa o transform à arma.
Comigo funcionou!
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3791
REPUTAÇÃO : 240
Respeito as regras :
Vc teria que criar um EmptyObject onde ficaria posicionado a arma, dps adicionaria a arma ao Player naquela posição e ter cautela na rotação XYZWesleiramos2 escreveu:Eae Convidado, como eu posso colocar uma arma nas animações do mixamo ?
thiagotmi- Avançado
- PONTOS : 2641
REPUTAÇÃO : 14
Áreas de atuação : Design, animação, programação básica.
Respeito as regras :
Para evitar qualquer dor de cabeça adicional eu apenas importo meu modelo de arma para o objeto 3d no blender que contem a animação do boneco e crio animações na arma que sincronizem o movimento delesWesleiramos2 escreveu:Eae Convidado, como eu posso colocar uma arma nas animações do mixamo ?
https://imgur.com/a/xd9rhvg
https://imgur.com/uNwVMmi
Tenho quase certeza que da para fazer isso com animações do mixamo também.
Fluttershy28- Avançado
- PONTOS : 2754
REPUTAÇÃO : 52
Áreas de atuação : Modelagem, Animação, Texturização, Design
Respeito as regras :
o nosso modelador abriu a animação no blender e festa a sincronização, amanha postaremos no youtube e posto link aqui
natanael.olimpio escreveu:no mixamo tem animação do personagem jogando bola porem nao tem a bola teria como eu fazer uma animação da bola em sincronia com a do personagemÉdipo escreveu:Édipo ??
ok amigo, só não entendi vc por meu nome
Édipo- MembroAvançado
- PONTOS : 4009
REPUTAÇÃO : 62
Respeito as regras :
Édipo, é que o pessoal tá usando comando que cada pessoa vê seu nick na palavra.. ¬_¬' acho isso sacana
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4820
REPUTAÇÃO : 574
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :