[TUTORIAL] Salvar vida do player por tempo
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[TUTORIAL] Salvar vida do player por tempo
Bom amigos eu andei arranjando aqui um pequeno sistema de gravar a vida do jogador e depos recuperala apertando um botao Sao 3 script para voces aprederem Vida do player
Nesse script tem uma barra de vida, "Slider" e so colocala e configurala
Esse script tem um tempo contando ate 10 ele salva a vida doplayer
Nesse script tem uma barra de vida, "Slider" e so colocala e configurala
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class VidadoPlayer : MonoBehaviour {
public static float Vida = 100;
public Slider BarradeVida;
public float VidaAtual;
private BD bd;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
VidaAtual = Vida;
BarradeVida.value = Vida;
}
public void Damage (float damage) {
Vida -= damage;
if (Vida <= 0) {
Vida = 0;
Debug.Log ("Morreu");
}
}
}
Esse script tem um tempo contando ate 10 ele salva a vida doplayer
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
public class BD : MonoBehaviour{
public static bool SalvarVida;//aqui vai salvar avida do jogador
public float UltimaVida;
public float temposalvar;
public float salvarTime = 10.0f;
private GameObject [] Bd;
void Aweke (){
Bd = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("BD");
if (Bd.Length >= 2){
Destroy(Bd[0]);
}
DontDestroyOnLoad(transform.gameObject);
}
void Start () {
SalvarVida = false;
}
void funcaoSalvarVida () {
PlayerPrefs.SetFloat("UltimaVida",VidadoPlayer.Vida);
Debug.Log ("VidaSalva");
}
void Update (){
if(Input.GetButtonDown("B")){
LoadVida();
}
UltimaVida = VidadoPlayer.Vida;
TempoSalvarVida();
}
public void LoadVida(){
if(PlayerPrefs.HasKey ("UltimaVida")){
VidadoPlayer.Vida = PlayerPrefs.GetFloat("UltimaVida");
Debug.Log ("LoadVida");
}
}
void TempoSalvarVida(){
temposalvar += Time.deltaTime;
if(temposalvar > salvarTime){
temposalvar = 0.0f;
funcaoSalvarVida ();
}
}
}
OnTriggerEnter e almente a area
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Collider))]
public class AreadePerigo : MonoBehaviour {
private Collider col { get { return GetComponent<Collider> (); } set { col = value; } }
public Transform Player;
public float Dano;
// Use this for initialization
void Start () {
transform.tag = "Player";
Dano = 2;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
}
void OnTriggerStay(Collider col){
if(col.gameObject.GetComponent<VidadoPlayer> ()) {
col.SendMessage("Damage",Dano);// Aqui vc Declara o Sist de Vida do Player e o Dano que ele Vai Receber
}
}
}
Voce pode desligar o PC e depois e so apertar B ele voutar a vida que estava
Re: [TUTORIAL] Salvar vida do player por tempo
Esse BD é oq ? Pra mim aparece Box Collider 2D
Ále Kauvy- Iniciante
- PONTOS : 2790
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Salvar vida do player por tempo
E so um nome que coloquei em um objeto vazil ingual aquele que o Marcos fez em um tutorial so que o nome era DATA
Re: [TUTORIAL] Salvar vida do player por tempo
Pois fui fazer isso e deu erro no script kkk
Ále Kauvy- Iniciante
- PONTOS : 2790
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Salvar vida do player por tempo
E parecido como esse Tutorial so que eu troquei o nome de DATA para BD (Banco de Dados)
Esse script Area de Perigo e que tem que ficar em um cubo ou esfera ai voce almenta o Boxcollidy e marca a opçao
Esse script Area de Perigo e que tem que ficar em um cubo ou esfera ai voce almenta o Boxcollidy e marca a opçao
Trigge
Eu coloquei aqui em um cubo e coloquei uma particula de fogo para simular que ele perdeu vida ao passar no fogo o do Player voce pode usalo em outro scriptRe: [TUTORIAL] Salvar vida do player por tempo
Legal. mas, tipo e se salvar com a vida zero fica meio dificil kk.
Re: [TUTORIAL] Salvar vida do player por tempo
Na area de perigo voce coloca para tirar 2 ou 1 de vida se seu personagem tiver 100 de vida
Esse sistema um amigo pediu num topico que eu fiz nao me lembro o nome
ele queria que ele salva-se de estante em estante a vida do player para depois recuperala
a funçao de recuperala voce quizer colocar ele em start que ele vai ficar salvando e recuperando em Scena e scena se ele salvar zero de vida temos que colocar no menu um botao de começa o jogo levando a uma Scenade loading com uma funçao de DelletAllPrefabs ();
Esse sistema um amigo pediu num topico que eu fiz nao me lembro o nome
ele queria que ele salva-se de estante em estante a vida do player para depois recuperala
a funçao de recuperala voce quizer colocar ele em start que ele vai ficar salvando e recuperando em Scena e scena se ele salvar zero de vida temos que colocar no menu um botao de começa o jogo levando a uma Scenade loading com uma funçao de DelletAllPrefabs ();
Última edição por Callyde Jr em Dom Abr 23, 2017 5:05 pm, editado 1 vez(es)
Re: [TUTORIAL] Salvar vida do player por tempo
coloca em um na void Update isso
ae se quiser e so mudar o Spawn ao player passar por determinado local e so fazer umas pequenas mudancas ok?
- Código:
public GameObject Spawn
public GameObject Player
if(Vida <=0){
Player.transforme.position = new Vector3 (Spawn.transforme.position.X, Spawn.transforme.position.Y, Spawn.transforme.position.z)
Vida = 100;
}
ae se quiser e so mudar o Spawn ao player passar por determinado local e so fazer umas pequenas mudancas ok?
Re: [TUTORIAL] Salvar vida do player por tempo
E assim e bem legal eu nao coloquei uma açao nesse script era so pra mostrar como fazer
no meus projeto eu desligo todos os script do Player e com alguns segundos mudando a Scena para uma Scena game Over
no meus projeto eu desligo todos os script do Player e com alguns segundos mudando a Scena para uma Scena game Over
Re: [TUTORIAL] Salvar vida do player por tempo
Tambem e funcional! acho que as duas podem ser usadas.
Re: [TUTORIAL] Salvar vida do player por tempo
Para uum jogo de 3 pessoa eu desativo os scripts e uso o Radigo ele causa um bom efeito de queda bem massa
Re: [TUTORIAL] Salvar vida do player por tempo
Bom dia amigos
podemos colocar assim para so salvar a vida se for maior que 1 nessa parte
podemos colocar assim para so salvar a vida se for maior que 1 nessa parte
- Código:
void funcaoSalvarVida () {
if(VidadoPlayer > 1){
PlayerPrefs.SetFloat("UltimaVida",VidadoPlayer.Vida);
Debug.Log ("VidaSalva");
}
}
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