SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Arquivo jar não encontrado
OBJETO sendo detruído imediatamente mesmo com o...
Meu site de Modelos 3D
DÚVIDA - ao pressionar andar, o player parece cancelar a gravidade (VÍDEO)
[RESLVIDO] Unity - "transform.SetParent()" em 2 objetos move outros objetos
Dúvida sobre resoluções de tela
Duvida na AppleStore
pressionando a tecla abaixar, o player continua andando abaixado (2D).
Fala Pessoal! Saiu mais um trailer do jogo que venho desenvolvendo
[RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator
Unity - PlayerPrefs n são apagados no Celular mesmo Reiniciando o Aparelho
Modeloes 3D do Site Sketchfab
Blender - Modelos Importados transparentes
[PEDIDO]Cololar jogo na loja play store
Como pegar um objeto e fazer ele aparecer em forma de Estamina no Inspector
Procuro Pessoas para Projeto
Algum tutorial de como fazer um app que receba fotos e q fiqu armazenado no
Procuro um time para um jogo de corrida
[RESOLVIDO] Botões de Ataque e Pular carrega duas animações ao mesmo tempo
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Como resolver vazamento de memoria?
Instanciar uma classe nos atributos de outra classe é uma boa prática?
Jogo multiplayer com steam
Unity - Renderizção com Câmera Jogo Lento e travando. Alguém pfv?!
Mini Quarteirão com Texturas 3D VENDA
Controle do braço e cabeça no fps
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Ativar o objeto correto em Clones.
[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Preciso de 20 testadores jogo mobile
O Labirinto II - Trailer Oficial
Ue posso divulgar meu game que ainda esta em criaçao aqui no forum?
[RESOLVIDO] Inverter o sprite para a direçao que o personagem anda.
Set Active não a reabiilitado C#
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Qua Out 23, 2024 8:39 pm
Sex Out 18, 2024 4:05 pm
Dom Out 06, 2024 6:02 pm
Sáb Out 05, 2024 6:37 am
Qui Out 03, 2024 10:09 pm
Seg Set 30, 2024 9:25 am
Sáb Set 28, 2024 11:39 am
Seg Set 09, 2024 7:33 am
Dom Set 08, 2024 10:08 pm
Ter Set 03, 2024 11:59 am
Qua Ago 28, 2024 7:45 pm
Qua Ago 28, 2024 7:18 pm
Qua Ago 28, 2024 8:34 am
Dom Ago 25, 2024 8:37 pm
Sáb Ago 24, 2024 1:58 pm
Sex Ago 23, 2024 3:30 pm
Sex Ago 23, 2024 3:23 pm
Qua Ago 21, 2024 5:48 pm
Dom Ago 18, 2024 8:51 pm
Sex Ago 16, 2024 12:59 pm
Qua Ago 14, 2024 10:57 am
Sáb Ago 10, 2024 8:03 pm
Sex Ago 09, 2024 7:37 pm
Dom Ago 04, 2024 4:41 pm
Dom Ago 04, 2024 3:16 pm
Qui Jul 25, 2024 2:48 pm
Dom Jul 21, 2024 7:07 pm
Dom Jul 21, 2024 12:07 am
Sáb Jul 13, 2024 12:33 am
Qui Jun 27, 2024 5:49 pm
Qui Jun 20, 2024 12:30 pm
Dom Jun 09, 2024 7:43 pm
Dom Jun 09, 2024 2:16 pm
Seg Jun 03, 2024 11:39 am
Seg maio 27, 2024 12:45 pm
Seg maio 20, 2024 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am



































































































Cenários Espaciais vs Escala

+2
PauloFR
JohnSantosGamer
6 participantes

Ir para baixo

EM TESTE Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por JohnSantosGamer Qui Abr 13, 2017 8:17 am

Olá pessoal, eu estou desenvolvendo um game espacial e gostaria e irei de fazer uma série de perguntas de vez  em quando, a primeira delas é a respeito de cenários..  Eu pergunto qual a melhor forma de se construir tais cenários?  O que possuo até agora é uma cena que se passa em marte,  com um skybox customizado 4096x4096, uma directional light para similar o sol em si e um point light com range por toda a cena e no sentido de está MT grande, para iluminar melhor de objetos de forma geral... só nisso já sei q perderei performance então já começa as dúvidas ae...  a segunda coisa é nosso planeta vermelho que está anexado a um objeto pai em uma posição no mundo bem distante por assim dizer e o objeto filho com 1000 de escala, nesse caso meu problema é como impedir a chegada do jogador até esse planeta mesmo que ele tente se aproximar...  A questão é que essa cena no futuro possuirá vários elementos como estações, antenas, alguns asteroides entre outras coisas, e todos em distâncias relativamente próximas, outras nem tanto, o jogador não necessitará ir até o infinito e além pois esse não será o objetivo... abaixo segue algumas imagens... se puderem me dar algumas dicas de como melhorar tudo isso.. a plataforma será Pc.. 

Cenários Espaciais vs Escala 110
Cenários Espaciais vs Escala 210
Cenários Espaciais vs Escala 310
Cenários Espaciais vs Escala 410
Cenários Espaciais vs Escala 510

JohnSantosGamer
Membro
Membro

PONTOS : 2944
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Cenários Espaciais vs Escala WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por PauloFR Qui Abr 13, 2017 9:27 am

JohnSantosGamer escreveu:Olá pessoal, eu estou desenvolvendo um game espacial e gostaria e irei de fazer uma série de perguntas de vez  em quando, a primeira delas é a respeito de cenários..  Eu pergunto qual a melhor forma de se construir tais cenários?  O que possuo até agora é uma cena que se passa em marte,  com um skybox customizado 4096x4096, uma directional light para similar o sol em si e um point light com range por toda a cena e no sentido de está MT grande, para iluminar melhor de objetos de forma geral... só nisso já sei q perderei performance então já começa as dúvidas ae...  a segunda coisa é nosso planeta vermelho que está anexado a um objeto pai em uma posição no mundo bem distante por assim dizer e o objeto filho com 1000 de escala, nesse caso meu problema é como impedir a chegada do jogador até esse planeta mesmo que ele tente se aproximar...  A questão é que essa cena no futuro possuirá vários elementos como estações, antenas, alguns asteroides entre outras coisas, e todos em distâncias relativamente próximas, outras nem tanto, o jogador não necessitará ir até o infinito e além pois esse não será o objetivo... abaixo segue algumas imagens... se puderem me dar algumas dicas de como melhorar tudo isso.. a plataforma será Pc.. 

Uma skybox de 4096 para 1 universo é meio q desnecessário :/
Para impedir a chegada do jogador da para usar 1 Collider 1 script que jogue a nave para trás e diversos outros modos ;-;
Se as estações estiverem em distancias grande da para desativa-las e usar o lod para otimizar o jogo...
Pro jogador não ir pro infinito você pode usar um Vector3.Distance que bloqueie o jogador de conseguir tal ato.
A nave está muito escura :/ acho que uma iluminada nela ficaria + fácil visualiza-lá...
As escalas não aumentam a queda de desempenho contato que não haja muitos detalhes pelo que vi mas é sempre bom deixar tudo do menor tamanho... detalhe que falo é tipo 1 planeta de 1k de volume com 50k de tris, isso faz lagar...

Acho que é só isso .-.
PauloFR
PauloFR
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4187
REPUTAÇÃO : 376
Idade : 22
Áreas de atuação : C++/C# | Modelagem3D | PixelArt2D | Musica
Respeito as regras : Cenários Espaciais vs Escala Aad8pUi

https://www.schultzgames.com/u8329

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por JohnSantosGamer Qui Abr 13, 2017 10:21 am

PauloFR escreveu:
Uma skybox de 4096 para 1 universo é meio q desnecessário :/
Para impedir a chegada do jogador da para usar 1 Collider 1 script que jogue a nave para trás e diversos outros modos ;-;
Se as estações estiverem em distancias grande da para desativa-las e usar o lod para otimizar o jogo...
Pro jogador não ir pro infinito você pode usar um Vector3.Distance que bloqueie o jogador de conseguir tal ato.
A nave está muito escura :/ acho que uma iluminada nela ficaria + fácil visualiza-lá...
As escalas não aumentam a queda de desempenho contato que não haja muitos detalhes pelo que vi mas é sempre bom deixar tudo do menor tamanho... detalhe que falo é tipo 1 planeta de 1k de volume com 50k de tris, isso faz lagar...

Acho que é só isso .-.

Bom vamos lá, inicialmente o skybox está nessa resolução pois achei que seria necessário para ver os detalhes mais bem definidos, porém um de 2048x2048 no mínimo já é suficiente pelo visto...  a nave mostrada é apenas de testes, mas o fato é que o ambiente está escuro para mesclar-se bem bom o skybox, antes eu usava só uma directional light, então adicionei uma point light ocupando o cenário inteiro  e deu uma melhorada mas não sei se um range tão grande é uma boa idéia, se for, aumento a intensidade da luz e melhora bastante... o planeta está com texturas em 4k com uma mesh high poly, já que não quero abrir mão da qualidade da textura irei usar uma mesh medium poly...

JohnSantosGamer
Membro
Membro

PONTOS : 2944
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Cenários Espaciais vs Escala WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por JohnSantosGamer Qui Abr 13, 2017 10:30 am

Aqui tem mais um exemplo de iluminação com a Point Light + Directional... está um pouco melhor

Cenários Espaciais vs Escala Bandic10
Cenários Espaciais vs Escala Bandic12
Cenários Espaciais vs Escala Bandic11

JohnSantosGamer
Membro
Membro

PONTOS : 2944
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Cenários Espaciais vs Escala WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por MarcosSchultz Sex Abr 14, 2017 7:09 pm

Não aconselho utilizar point light com raio tão GG...

Tente usar uma DirectionalLight com bake, e ajeitar as configurações de reflexo dela na aba Lighting
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64987
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Cenários Espaciais vs Escala Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por JohnSantosGamer Sex Abr 14, 2017 7:25 pm

O problema e que esse recurso so vai servir para os cenários internos ou seja, dentro de estações por exemplo onde terá areas exploráveis, ja no espaço em si eu nao acho qno sistema de bake vai funcionar afinal ha sempre uma grande distancia entre os elementos do cenário...

JohnSantosGamer
Membro
Membro

PONTOS : 2944
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Cenários Espaciais vs Escala WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por JohnSantosGamer Sex Abr 14, 2017 7:26 pm

Acho q um recurso interessante e o utilizado num pacote chamado Space Scene Construction Kit mas nao sei como reproduzir aquilo de maneira igual

JohnSantosGamer
Membro
Membro

PONTOS : 2944
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Cenários Espaciais vs Escala WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por MarcosSchultz Sex Abr 14, 2017 7:28 pm

Tem o link do asset?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64987
REPUTAÇÃO : 2654
Idade : 28
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Cenários Espaciais vs Escala Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por JohnSantosGamer Sex Abr 14, 2017 7:37 pm

https://m.youtube.com/watch?v=VJaUHGGjq3E


Aos 3:00 mostra-se como funciona


JohnSantosGamer
Membro
Membro

PONTOS : 2944
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Cenários Espaciais vs Escala WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por JohnSantosGamer Sex Abr 14, 2017 7:38 pm

Asset:

https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/7095

JohnSantosGamer
Membro
Membro

PONTOS : 2944
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Cenários Espaciais vs Escala WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por Dom3000 Sáb Abr 15, 2017 2:09 am

Cara não pense no jogo inteiro e uma luz q ilumina tudo pois vc não vai iluminar tudo tipo na nave vc coloca um poitlight e nos planetas e estações so para iluminar os obj q necessita e usa o Lod  Tipo uma estação a gigante a 5 km pode ser um cilindro da Unity não dará para notar a diferença e quando se aproxima mais ai sim pode ser mais detalhado, cara me parece bem interessante o game,  qual será a temática do game?  O objetivo e tal?
Dom3000
Dom3000
Programador

Masculino PONTOS : 4577
REPUTAÇÃO : 232
Idade : 28
Áreas de atuação : canal https://www.youtube.com/watch?v=yvmQEJUfbhQ
Page: https://www.facebook.com/BatlesofWorlds/

Respeito as regras : Cenários Espaciais vs Escala WvDYdlf

https://www.instagram.com/battlesofworlds/?hl=pt-br

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por JohnSantosGamer Sáb Abr 15, 2017 8:17 am

Sera um game de ação e aventura com foco em dois personagens que serao protagonistas da história, cada um com suas habilidades através de um implementarei um mecânica de TPS(third person shooter) e a outra combate Hack and Slash... dito isso fica claro que terei cenários internos(dentro de estações e afins) e externos( o ambiente espacial em si) este segundo esta incluso pq tbm terei combates espaciais e objetivos como ir de um ponto a outro.. So q trabalhar com esse tipo de cenário difícil devido a falta d tutoriais.. Iluminação adequada e melhor maneira de montar o cenário espacal em si que sao os pontos q mais apanho, como ja sabem o cenário espacial nao precisara ser infinito pois o foco nao sera exploração, porem tem que passar a sensação e ser grande msm assim... E pq estou tao cético quanto a esses detalhes? Por hora a plataforma alvo é o PC, mas estou cogitando a possibilidade do Mobile tbm.. O que limitaria ainda mais as coisas..

JohnSantosGamer
Membro
Membro

PONTOS : 2944
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Cenários Espaciais vs Escala WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por JohnSantosGamer Sáb Abr 15, 2017 8:42 am

Eu tenho uma possível alternativa quanto ao problema de distância e escala do planeta em si, esse método tbm me faria não precisar mais criar uma forma de impedir o jogador de se aproximar dos planetas.. porém há detalhes aqui...

há um software chamado Space Engine, trata-se de um simulador espacial que pode gerar todo o universo observável por nós até hoje, desde nossa galáxia e afins, com escalas, iluminação, tudo real....  nele é possível posicionar a câmera em algum ponto específico do espaço por exemplo próximo de um planeta, e exportar um skybox com 6 texturas de ambiente a sua volta usando a camera como ponto central, assim é um problema resolvido, porém com isso, acabo com uma das diferenças do game que eram cenários espaciais mais coloridos, agora limitados ao preto do nosso mundo real, sem falar que vai dar trabalho enfeitar o cenário a ponto do jogador não perceber que o que tem ali no fundo é um planeta fácil.... 

Farei testes e dps posto aqui...

JohnSantosGamer
Membro
Membro

PONTOS : 2944
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Cenários Espaciais vs Escala WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por JohnSantosGamer Sáb Abr 15, 2017 11:44 am

É o resultado com o skybox gerado pela space engine não serviu...  o post process e iluminação quase que não funcionam.. o jeito é usar skybox tradicionais

JohnSantosGamer
Membro
Membro

PONTOS : 2944
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Cenários Espaciais vs Escala WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por PauloFR Sáb Abr 15, 2017 11:49 am

JohnSantosGamer escreveu:É o resultado com o skybox gerado pela space engine não serviu...  o post process e iluminação quase que não funcionam.. o jeito é usar skybox tradicionais

Essa Space Engine é a mesma coisa do Spacescape ?
PauloFR
PauloFR
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4187
REPUTAÇÃO : 376
Idade : 22
Áreas de atuação : C++/C# | Modelagem3D | PixelArt2D | Musica
Respeito as regras : Cenários Espaciais vs Escala Aad8pUi

https://www.schultzgames.com/u8329

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por JohnSantosGamer Sáb Abr 15, 2017 12:18 pm

PauloFR escreveu:
JohnSantosGamer escreveu:É o resultado com o skybox gerado pela space engine não serviu...  o post process e iluminação quase que não funcionam.. o jeito é usar skybox tradicionais

Essa Space Engine é a mesma coisa do Spacescape ?

Não, Space Engine é um simulador do Universo, enquanto que o Space Scape é um software onde vc cria um skybox espacial exportável em 6 texturas através de camadas... sendo possível vc editar estrelas, bilboards, nebulosas e mascaras...

JohnSantosGamer
Membro
Membro

PONTOS : 2944
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Cenários Espaciais vs Escala WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por JohnSantosGamer Qua Abr 19, 2017 9:50 am


JohnSantosGamer
Membro
Membro

PONTOS : 2944
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Cenários Espaciais vs Escala WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por JohnSantosGamer Sáb Abr 22, 2017 12:29 pm






JohnSantosGamer
Membro
Membro

PONTOS : 2944
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Cenários Espaciais vs Escala WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por rafaelllsd Sáb Abr 22, 2017 4:54 pm

Uma boa forma de construir cenarios é se basear em uma imagem ou um esboço.
rafaelllsd
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 5244
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.

Respeito as regras : Cenários Espaciais vs Escala Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por JohnSantosGamer Sáb Abr 22, 2017 5:00 pm

Basear-se nisso so ajuda na estética do cenário e nao na mecânica de construção do mesmo, nas limitações que irão surgir quando for construir o cenário... Eu ja desisti de tentar achar uma solução para o meu problema, é mais fácil juntar uma grana e comprar o asset Space Scene Construction Kit e pronto.. Mas nao nego que é vergonhoso ter de recorrer a uma solução pronta.. É foda..

JohnSantosGamer
Membro
Membro

PONTOS : 2944
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras : Cenários Espaciais vs Escala WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por PauloFR Dom Jun 18, 2017 7:08 pm

Este tipo de tópico apesar de conter dúvidas deve ser criado na área "Assuntos Aleatórios" ou "Projetos Em Andamentos" o mesmo será movido para "Projetos Em Andamentos".
PauloFR
PauloFR
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 4187
REPUTAÇÃO : 376
Idade : 22
Áreas de atuação : C++/C# | Modelagem3D | PixelArt2D | Musica
Respeito as regras : Cenários Espaciais vs Escala Aad8pUi

https://www.schultzgames.com/u8329

Ir para o topo Ir para baixo

EM TESTE Re: Cenários Espaciais vs Escala

Mensagem por NyanHeavyBR Seg Jun 19, 2017 10:25 pm

Tente se basear em geração procedural, é claro que vai dar mais trabalho, mas tem varios videos de espaço procedural com plantas diferentes com iluminação diferentes e dinstancial e tals, vale conferir
NyanHeavyBR
NyanHeavyBR
MembroAvançado

PONTOS : 3307
REPUTAÇÃO : 32
Respeito as regras : Cenários Espaciais vs Escala WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos