[Duvida]Como criar um banco de dados que armazene valores de variavel
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[Duvida]Como criar um banco de dados que armazene valores de variavel
Como posso criar um banco de dados externo (pode ser ate um arquivo *.txt kkk)que armazene valores de variaveis como int, float, string. que possa ser acessado por scripts dentro do jogo
Re: [Duvida]Como criar um banco de dados que armazene valores de variavel
Oi, já tentou usar PlayerPrefs ?
Re: [Duvida]Como criar um banco de dados que armazene valores de variavel
Acho q o playerPrefs nn salva em um arquivo esterno
estava tentando aprender sobre sistem.IO mas e muito dificil
ainda sou novo nessa area.
vc saberia tipo salvar uma int em um (nivel.txt) Por exemplo.
estava tentando aprender sobre sistem.IO mas e muito dificil
ainda sou novo nessa area.
vc saberia tipo salvar uma int em um (nivel.txt) Por exemplo.
Re: [Duvida]Como criar um banco de dados que armazene valores de variavel
Pra salvar em arquivos externos, geralmente eu uso Json. Abaixo, segue um trecho de uma classe que eu usei pra salvar níveis em formato json pra um projeto em que trabalhei:
Basicamente eu usei JsonUtility e System.IO pra gravar os dados no arquivo.
Oque você quer está especificamente nas linhas 12, 45 e 46.
Edit: Tem um belo tutorial do nosso amigo RenanMSV também: https://www.schultzgames.com/t2238-tutorial-serializacao-json?highlight=json
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
#if UNITY_EDITOR
using UnityEditor;
#endif
using System.IO;
public class CriaNiveis : MonoBehaviour {
//Pasta em que o arquivo será salvo;
#if UNITY_EDITOR
[SerializeField] private string Caminho =Directory.GetCurrentDirectory()+"/Assets/Resources/Niveis/Ligar/niveis.json";
[Space]
//Lista com os campos para ainserção do script.
public List<SpritesNiveis> Ligacoes = new List<SpritesNiveis>();
//Lista com o conteúdo da classe ListaNiveis.
private List<ListaNiveis> StrNiveis = new List<ListaNiveis>();
//Lista com a classe que torna possível a serialização.
private SerializaNiveis lstSerializa;
//Armazenará o conteúdo do arquivo a ser gravado.
private string txtArquivo;
//Void que seta os nomes na lista que será serializada.
public void SetaNomes(){
for (int i = 0; i <= Ligacoes.Count-1; i++) {
ListaNiveis lista = new ListaNiveis ();
lista.Titulo = Ligacoes [i].Titulo;
lista.JogoDasSombras = Ligacoes [i].JogoDasSombras;
lista.idOrigem1 = Ligacoes [i].Origem1.name;
lista.idAlvo1 = Ligacoes [i].Alvo1.name;
lista.IdOrigem2 = Ligacoes [i].Origem2.name;
lista.idAlvo2 = Ligacoes [i].Alvo2.name;
lista.IdOrigem3 = Ligacoes [i].Origem3.name;
lista.idAlvo3 = Ligacoes [i].Alvo3.name;
StrNiveis.Add (lista);
}
lstSerializa = new SerializaNiveis();
lstSerializa.Niveis = StrNiveis;
txtArquivo = JsonUtility.ToJson (lstSerializa);
File.WriteAllText (Caminho, txtArquivo);
}
// Use this for initialization
public void Start () {
SetaNomes ();
}
#endif
}
Basicamente eu usei JsonUtility e System.IO pra gravar os dados no arquivo.
Oque você quer está especificamente nas linhas 12, 45 e 46.
Edit: Tem um belo tutorial do nosso amigo RenanMSV também: https://www.schultzgames.com/t2238-tutorial-serializacao-json?highlight=json
Re: [Duvida]Como criar um banco de dados que armazene valores de variavel
Obrigado mano, vlw mesmo. era isso que eu queria.
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