-[COMO FAZER UM CUBO PARA ATIVAR UM CANVAS QUANDO O PLAYER ENCOSTA NELE?]-
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-[COMO FAZER UM CUBO PARA ATIVAR UM CANVAS QUANDO O PLAYER ENCOSTA NELE?]-
Olá, Como faço que um cubo ative um canvas quando o player encostar no Box Collider?, e quando o Player sair do cubo ele desativa o Canvas?
Obs: O Player poderá Abrir e fechar o Canvas a partir do cubo quantas vezes ele quiser (infinitas vezes)
Obs2: Que o Player na faça isso 1 vez.
O melhor Script, Ganhará um cashzinho (Dinheiro)
Pfv o mais breve possivel, sou dono de um game na Play Store e quero muito isso..
Grato, MrTFGamer1
Obs: O Player poderá Abrir e fechar o Canvas a partir do cubo quantas vezes ele quiser (infinitas vezes)
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Grato, MrTFGamer1
Re: -[COMO FAZER UM CUBO PARA ATIVAR UM CANVAS QUANDO O PLAYER ENCOSTA NELE?]-
Boa tarde! cara, se tem um game na Play store e paga para fazer script? na busca do fórum tem vários tópicos com informação para se fazer isso, por exemplo esse: https://www.schultzgames.com/t1197-como-faco-para-ao-entrar-em-um-trigger-ativar-um-objeto-e-ao-entrar-em-outro-desativar?highlight=desativar você pode jogar o canvas como um GameObject que ganhara por exemplo: Imagem_ou_texto.SetActive(false); na void Start, ou seja, na inicialização do jogo ele ficará desativado, combinado com o OnTriggerEnter para ativa-lo quando o player entrar na colisão, e OnTriggerExit para desativar quando o player sair.MrTFGamer1 escreveu:Olá, Como faço que um cubo ative um canvas quando o player encostar no Box Collider?, e quando o Player sair do cubo ele desativa o Canvas?
Obs: O Player poderá Abrir e fechar o Canvas a partir do cubo quantas vezes ele quiser (infinitas vezes)
Obs2: Que o Player na faça isso 1 vez.
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Grato, MrTFGamer1
Abraço!
Re: -[COMO FAZER UM CUBO PARA ATIVAR UM CANVAS QUANDO O PLAYER ENCOSTA NELE?]-
Boa tarde, Bom o que eu queria era de um Trigger, somente de um cubo..Teria como você fazer?dstaroski escreveu:Boa tarde! cara, se tem um game na Play store e paga para fazer script? na busca do fórum tem vários tópicos com informação para se fazer isso, por exemplo esse: https://www.schultzgames.com/t1197-como-faco-para-ao-entrar-em-um-trigger-ativar-um-objeto-e-ao-entrar-em-outro-desativar?highlight=desativar você pode jogar o canvas como um GameObject que ganhara por exemplo: Imagem_ou_texto.SetActive(false); na void Start, ou seja, na inicialização do jogo ele ficará desativado, combinado com o OnTriggerEnter para ativa-lo quando o player entrar na colisão, e OnTriggerExit para desativar quando o player sair.MrTFGamer1 escreveu:Olá, Como faço que um cubo ative um canvas quando o player encostar no Box Collider?, e quando o Player sair do cubo ele desativa o Canvas?
Obs: O Player poderá Abrir e fechar o Canvas a partir do cubo quantas vezes ele quiser (infinitas vezes)
Obs2: Que o Player na faça isso 1 vez.
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Grato, MrTFGamer1
Abraço!
Re: -[COMO FAZER UM CUBO PARA ATIVAR UM CANVAS QUANDO O PLAYER ENCOSTA NELE?]-
3 - O fórum é para resolução de dúvidas, portanto, venham com dúvidas. Pedir scripts prontos ou resoluções milagrosas sem querer aprender, apenas levará o usuário a ser ignorado posteriormente.
Re: -[COMO FAZER UM CUBO PARA ATIVAR UM CANVAS QUANDO O PLAYER ENCOSTA NELE?]-
Já vi muitos topicos com Scripts pronto e bem feitosPauloFR escreveu:3 - O fórum é para resolução de dúvidas, portanto, venham com dúvidas. Pedir scripts prontos ou resoluções milagrosas sem querer aprender, apenas levará o usuário a ser ignorado posteriormente.
Re: -[COMO FAZER UM CUBO PARA ATIVAR UM CANVAS QUANDO O PLAYER ENCOSTA NELE?]-
Vo fazer pra vc aquiMrTFGamer1 escreveu:Olá, Como faço que um cubo ative um canvas quando o player encostar no Box Collider?, e quando o Player sair do cubo ele desativa o Canvas?
Obs: O Player poderá Abrir e fechar o Canvas a partir do cubo quantas vezes ele quiser (infinitas vezes)
Obs2: Que o Player na faça isso 1 vez.
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Grato, MrTFGamer1
Re: -[COMO FAZER UM CUBO PARA ATIVAR UM CANVAS QUANDO O PLAYER ENCOSTA NELE?]-
MrTFGamer1 escreveu:Já vi muitos topicos com Scripts pronto e bem feitosPauloFR escreveu:3 - O fórum é para resolução de dúvidas, portanto, venham com dúvidas. Pedir scripts prontos ou resoluções milagrosas sem querer aprender, apenas levará o usuário a ser ignorado posteriormente.
Já viu algum em que pediram um script já pronto com a tag "Dúvida" e obteve o mesmo ? '-'
Se você quer um script já pronto deveria colocar a tag "Pedido"
De qualquer maneira pra fazer isso você usa a void OnTriggerEnter a void OnTriggerExit e o .enabled...
Exemplo do .enabled : https://www.schultzgames.com/t1433-tutorial-mensagem-aparecer-na-tela-conforme-a-distancia-do-jogador-unity-5?highlight=Mensagem+por+distancia
Exemplo do OnTrigger : https://www.schultzgames.com/t3701-resolvidoerro-com-script-ontriggerenter-e-boxcollider?highlight=OnTrigger+BoxCollider
Re: -[COMO FAZER UM CUBO PARA ATIVAR UM CANVAS QUANDO O PLAYER ENCOSTA NELE?]-
eentaoooo oooooo COISA....kkk..fiz aqui...se ligue..MrTFGamer1 escreveu:Olá, Como faço que um cubo ative um canvas quando o player encostar no Box Collider?, e quando o Player sair do cubo ele desativa o Canvas?
Obs: O Player poderá Abrir e fechar o Canvas a partir do cubo quantas vezes ele quiser (infinitas vezes)
Obs2: Que o Player na faça isso 1 vez.
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Pfv o mais breve possivel, sou dono de um game na Play Store e quero muito isso..
Grato, MrTFGamer1
//bom tecnicamente oq vc quer e ativar alguma image ou panel que ta dentro do canvas...mas como vc deve querer ativa tudo que ta dentro vc pode fazer assim
com isso aqui..SEMPRE QUE VC ENTRA...E PERMANECER...O CANVAS...OU OQ ESTIVER DENTRO DO CANVAS...VAI FICAR ATIVO...QUANDO VC SAIR....ELE E DESATIVADO (CANVAS)...FIZ PQ SOU PROGRAMADOR...MAS QUANDO ENTREI AQUI NAO SABIA DE NADA..ENTAO MANO..ESTUDE...AINDA MAIS QUE NER....VC TME UM GAME NA PLAY STORE
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class TestCanvas : MonoBehaviour {
public Canvas oquevaiaparecer;
void Start(){
oquevaiaparecer.enabled = false;
}
void OnTriggerEnter (){
oquevaiaparecer.enabled = true;
}
void OnTriggerExit (){
oquevaiaparecer.enabled = false;
}
}
testa ai..aqui funfo de boa...
:bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce:
Re: -[COMO FAZER UM CUBO PARA ATIVAR UM CANVAS QUANDO O PLAYER ENCOSTA NELE?]-
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Canvas : MonoBehaviour {
public GameObject canvas;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
}
void OnCollisionEnter (Collision col)
{
if(col.gameObject.tag == "Player")
{
canvas.SetActive(true);
}
}
void OnCollisionExit(Collision collisionInfo) {
if(collisionInfo.gameObject.tag == "Player")
{
canvas.SetActive(false);
}
}
}
Re: -[COMO FAZER UM CUBO PARA ATIVAR UM CANVAS QUANDO O PLAYER ENCOSTA NELE?]-
er.. pode ser tbm...Matrirxp escreveu:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Canvas : MonoBehaviour {
public GameObject canvas;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
}
void OnCollisionEnter (Collision col)
{
if(col.gameObject.tag == "Player")
{
canvas.SetActive(true);
}
}
void OnCollisionExit(Collision collisionInfo) {
if(collisionInfo.gameObject.tag == "Player")
{
canvas.SetActive(false);
}
}
}
so que vou mudar seu script e tirar as voids start e update...voids vazias consomem processador... :pirat:
- Código:
using UnityEngine;[size=14][/size]using System.Collections;[size=14][/size][size=14][/size]public class Canvas : MonoBehaviour {[size=14][/size][size=14][/size] public GameObject canvas;
void OnCollisionEnter (Collision col)[size=14][/size] {[size=14][/size] if(col.gameObject.tag == "Player")[size=14][/size] {[size=14][/size] canvas.SetActive(true);[size=14][/size] }[size=14][/size] }[size=14][/size] void OnCollisionExit(Collision collisionInfo) {[size=14][/size] if(collisionInfo.gameObject.tag == "Player")[size=14][/size] { [size=14][/size]canvas.SetActive(false);[size=14][/size]} [size=14][/size]}[size=14][/size][size=14][/size][size=14][/size][size=14][/size]}
Re: -[COMO FAZER UM CUBO PARA ATIVAR UM CANVAS QUANDO O PLAYER ENCOSTA NELE?]-
Okay men, eu estou fazendo uns cursos e tou no inicio ainda, mas tou começando a entender c#, bom, vou testar aki, acho q vai dar certo muito obrigado manhackernew404 escreveu:eentaoooo oooooo COISA....kkk..fiz aqui...se ligue..MrTFGamer1 escreveu:Olá, Como faço que um cubo ative um canvas quando o player encostar no Box Collider?, e quando o Player sair do cubo ele desativa o Canvas?
Obs: O Player poderá Abrir e fechar o Canvas a partir do cubo quantas vezes ele quiser (infinitas vezes)
Obs2: Que o Player na faça isso 1 vez.
O melhor Script, Ganhará um cashzinho (Dinheiro)
Pfv o mais breve possivel, sou dono de um game na Play Store e quero muito isso..
Grato, MrTFGamer1
//bom tecnicamente oq vc quer e ativar alguma image ou panel que ta dentro do canvas...mas como vc deve querer ativa tudo que ta dentro vc pode fazer assim
com isso aqui..SEMPRE QUE VC ENTRA...E PERMANECER...O CANVAS...OU OQ ESTIVER DENTRO DO CANVAS...VAI FICAR ATIVO...QUANDO VC SAIR....ELE E DESATIVADO (CANVAS)...FIZ PQ SOU PROGRAMADOR...MAS QUANDO ENTREI AQUI NAO SABIA DE NADA..ENTAO MANO..ESTUDE...AINDA MAIS QUE NER....VC TME UM GAME NA PLAY STOREJOGA ISSO...NO OBJETO...QUE VC QUER...NO CASO EM ALGUM CUBO.. E MARCA A OPCAO ...IS TRIGGER...E COLOCA O TAMANHO DO COLISOR QUE VC QUER...E DESATIVA OU TIRA A MESH RENDER...PARA FICAR invisible...
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class TestCanvas : MonoBehaviour {
public Canvas oquevaiaparecer;
void Start(){
oquevaiaparecer.enabled = false;
}
void OnTriggerEnter (){
oquevaiaparecer.enabled = true;
}
void OnTriggerExit (){
oquevaiaparecer.enabled = false;
}
}
testa ai..aqui funfo de boa...
:bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce:
Re: -[COMO FAZER UM CUBO PARA ATIVAR UM CANVAS QUANDO O PLAYER ENCOSTA NELE?]-
Desculpa ae ent men, proxima vez coloco em "Pedido", não tinha reparado nisso :/PauloFR escreveu:MrTFGamer1 escreveu:Já vi muitos topicos com Scripts pronto e bem feitosPauloFR escreveu:3 - O fórum é para resolução de dúvidas, portanto, venham com dúvidas. Pedir scripts prontos ou resoluções milagrosas sem querer aprender, apenas levará o usuário a ser ignorado posteriormente.
Já viu algum em que pediram um script já pronto com a tag "Dúvida" e obteve o mesmo ? '-'
Se você quer um script já pronto deveria colocar a tag "Pedido"
De qualquer maneira pra fazer isso você usa a void OnTriggerEnter a void OnTriggerExit e o .enabled...
Exemplo do .enabled : https://www.schultzgames.com/t1433-tutorial-mensagem-aparecer-na-tela-conforme-a-distancia-do-jogador-unity-5?highlight=Mensagem+por+distancia
Exemplo do OnTrigger : https://www.schultzgames.com/t3701-resolvidoerro-com-script-ontriggerenter-e-boxcollider?highlight=OnTrigger+BoxCollider
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