Direitos Autorais
4 participantes
Página 1 de 1
Direitos Autorais
Estou planejando o desenvolvimento de um jogo de música, e antes de começar a realmente desenvolver, preciso saber, se eu pegar só o toque, sem a voz do cantor, de uma música famosa e usar no meu jogo eu ainda sim correrei o risco de sofrer com direitos autorias ?
BatataName- Avançado
- PONTOS : 3109
REPUTAÇÃO : 21
Respeito as regras :
Re: Direitos Autorais
eu acho que provavelmente sim ou se você tiver uma sorte tremenda você não pega direitos autoraisBatataName escreveu:Estou planejando o desenvolvimento de um jogo de música, e antes de começar a realmente desenvolver, preciso saber, se eu pegar só o toque, sem a voz do cantor, de uma música famosa e usar no meu jogo eu ainda sim correrei o risco de sofrer com direitos autorias ?
te recomendo isso!
procure esses tipos de música no youtube que é o melhor caminho!
Gabriel César O- Profissional
- PONTOS : 3985
REPUTAÇÃO : 217
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras :
BatataName escreveu:Estou planejando o desenvolvimento de um jogo de música, e antes de começar a realmente desenvolver, preciso saber, se eu pegar só o toque, sem a voz do cantor, de uma música famosa e usar no meu jogo eu ainda sim correrei o risco de sofrer com direitos autorias ?
Respeito as regras :
ótimo canal para músicas sem direito autorais!BatataName escreveu:Estou planejando o desenvolvimento de um jogo de música, e antes de começar a realmente desenvolver, preciso saber, se eu pegar só o toque, sem a voz do cantor, de uma música famosa e usar no meu jogo eu ainda sim correrei o risco de sofrer com direitos autorias ?
https://www.youtube.com/channel/UC_aEa8K-EOJ3D6gOs7HcyNg
Respeito as regras :
BatataName escreveu:Estou planejando o desenvolvimento de um jogo de música, e antes de começar a realmente desenvolver, preciso saber, se eu pegar só o toque, sem a voz do cantor, de uma música famosa e usar no meu jogo eu ainda sim correrei o risco de sofrer com direitos autorias ?
Olá amigo. Se você usá-las SEM obtenção de quaisquer tipo de lucro líquido e sem denegrir a imagem do autor, é pouco provável que você tenha problemas. Existem softwares de música no qual você cria suas próprias músicas. Assim é mais seguro. Ou você já sendo músico e tendo suas composições próprias, melhor ainda.
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5171
REPUTAÇÃO : 661
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Obrigado pela ajuda de todos, neste jogo que estou planejando teria tanto musica eletrotônica, quanto rock, pop, sertanejo e etc. Mas então pelo visto não vai ser possível sem ficar na mira dos direitos autorias, vou dar uma ajustada na história, para colocar somente musicas eletrônicas livres para uso e quem sabe tentar criar algumas eu mesmo. Vocês conhecem algum site ou canal que ensine a criar as músicas em algum software ?
BatataName- Avançado
- PONTOS : 3109
REPUTAÇÃO : 21
Respeito as regras :
É bom sempre ler as regras de utilização ou pedir permissão em escrito ao autor, as vezes é divulgado que é grátis, mas não é totalmente grátis.
SE PUDER, É INTERESSANTE LER PARA SE LIVRAR DE QUAISQUER PROBLEMAS:
A lei 9.609/1998, lei 9.610/1998 e decreto 972 de 1993 (trata do registro nacional e internacional de tudo presente no jogo), as leis em questão protege todos os elementos que compõe o jogo como por exemplo: artes conceituais, história, nome do jogo, sons, etc...Para você ser detentor de direitos autorais de sua obra não é preciso registrar a mesma, mas sim provar que você é o dono ou se ajudou no projeto de qualquer forma, até com um simples script de 10 linhas, sendo assim, a lei protege porque entende que os autores tiveram esforços ou gastos para produzir a obra e não é justo outra pessoa roubar suas ideias ou reproduzi-las mesmo que se for para uso pessoal ou distribuir grátis sem a ordem em escrito do autor, sendo assim o autor em qualquer tempo pode reivindicar seus direitos mesmo se a obra tiver uma semelhança muito grande com a sua, por lei um jogo tem 50 anos protegidos por lei, ou seja, qualquer jogo que passou dos 50 anos de vida você pode reproduzir as abras sem sofrer ações judiciais. Por tanto amigos, cuidado ao reproduzir algo parecido com algum jogo ou imitar qualquer de seus elementos.
SE PUDER, É INTERESSANTE LER PARA SE LIVRAR DE QUAISQUER PROBLEMAS:
A lei 9.609/1998, lei 9.610/1998 e decreto 972 de 1993 (trata do registro nacional e internacional de tudo presente no jogo), as leis em questão protege todos os elementos que compõe o jogo como por exemplo: artes conceituais, história, nome do jogo, sons, etc...Para você ser detentor de direitos autorais de sua obra não é preciso registrar a mesma, mas sim provar que você é o dono ou se ajudou no projeto de qualquer forma, até com um simples script de 10 linhas, sendo assim, a lei protege porque entende que os autores tiveram esforços ou gastos para produzir a obra e não é justo outra pessoa roubar suas ideias ou reproduzi-las mesmo que se for para uso pessoal ou distribuir grátis sem a ordem em escrito do autor, sendo assim o autor em qualquer tempo pode reivindicar seus direitos mesmo se a obra tiver uma semelhança muito grande com a sua, por lei um jogo tem 50 anos protegidos por lei, ou seja, qualquer jogo que passou dos 50 anos de vida você pode reproduzir as abras sem sofrer ações judiciais. Por tanto amigos, cuidado ao reproduzir algo parecido com algum jogo ou imitar qualquer de seus elementos.
joabr- Mestre
- PONTOS : 3506
REPUTAÇÃO : 178
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras :