[TUTORIAL] Fazer som tocar apenas com colisão
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[TUTORIAL] Fazer som tocar apenas com colisão
Você o adiciona a objeto vazio com um box collider, ou em qualquer outra coisa que haja uma colisão (marque a opçao "is trigger"), esta foi minha primeira tentativa de um código em CSharp, espero que ajude nos projetos de vcs.
ajustem de acordo como quiser, coloquem dentro do objeto que contém o collider que quiser.
FUI!
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class suspense : MonoBehaviour {
private BoxCollider[] Colisores;
private bool ativarMusica;
public float TempoMusica;
private float cronometroMusica;
public AudioClip Audio;
// Use this for initialization
void Start () {
GetComponent<AudioSource>().clip = Audio;
Colisores = gameObject.GetComponents<BoxCollider> ();
}
void Update () {
if (ativarMusica == true) {
cronometroMusica += Time.deltaTime;
}
if (cronometroMusica >= TempoMusica) {
ativarMusica = false;
Destroy (gameObject,(GetComponent<AudioSource>().clip.length-TempoMusica));
}
}
void OnTriggerEnter (){
ativarMusica = true;
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);
foreach (BoxCollider BoxColl in Colisores) {
BoxColl.enabled = false;
}
}
}
ajustem de acordo como quiser, coloquem dentro do objeto que contém o collider que quiser.
FUI!
Eddamps88- Iniciante
- PONTOS : 3374
REPUTAÇÃO : 3
Re: [TUTORIAL] Fazer som tocar apenas com colisão
public class suspense : MonoBehaviour
nessa linha, após public class estará sempre o nome de como o arquivo está, nesse caso deixei até ali "suspense" em negrito espero que tenha ajudado ^-^
nessa linha, após public class estará sempre o nome de como o arquivo está, nesse caso deixei até ali "suspense" em negrito espero que tenha ajudado ^-^
Eddamps88- Iniciante
- PONTOS : 3374
REPUTAÇÃO : 3
Re: [TUTORIAL] Fazer som tocar apenas com colisão
Se o efeito é executar o audio quando o objeto colidir, pode obter o mesmo efeito com esse script bem menor:
Primeiro adicione um colisor (box collider, etc...) no objeto que irá colidir, por exemplo, uma bola.
Marque a opção isTrigger.
Vamos supor que você quer que quando a bola bater no objeto que tenha a tag Parede ele execute o audio.
variável do audio:
public AudioClip som;
colisão:
void OnCollisionEnter(Collision colisao) {
if (colisao.gameObject.tag == "Parede") {
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (som);
}
Então quando a bola bater na parede irá executar o audio.
Primeiro adicione um colisor (box collider, etc...) no objeto que irá colidir, por exemplo, uma bola.
Marque a opção isTrigger.
Vamos supor que você quer que quando a bola bater no objeto que tenha a tag Parede ele execute o audio.
variável do audio:
public AudioClip som;
colisão:
void OnCollisionEnter(Collision colisao) {
if (colisao.gameObject.tag == "Parede") {
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (som);
}
Então quando a bola bater na parede irá executar o audio.
lantreco63- Iniciante
- PONTOS : 2973
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem, Programação, Design.
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Fazer som tocar apenas com colisão
lantreco63 escreveu:Se o efeito é executar o audio quando o objeto colidir, pode obter o mesmo efeito com esse script bem menor:
Primeiro adicione um colisor (box collider, etc...) no objeto que irá colidir, por exemplo, uma bola.
Marque a opção isTrigger.
Vamos supor que você quer que quando a bola bater no objeto que tenha a tag Parede ele execute o audio.
variável do audio:
public AudioClip som;
colisão:
void OnCollisionEnter(Collision colisao) {
if (colisao.gameObject.tag == "Parede") {
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (som);
}
Então quando a bola bater na parede irá executar o audio.
Resposta pratica e efetiva. Funciona assim mesmo.
Gutavex- Iniciante
- PONTOS : 1881
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
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