SIRENE ESTILO POLÍCIA MILITAR
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SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
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SIRENE ESTILO POLÍCIA MILITAR
como posso fazer que luzes fiquem piscando quando apertar tal tecla? mas ficar piscando estilo um sirene de polícia.
Gabriel César O- Profissional
- PONTOS : 3985
REPUTAÇÃO : 217
Idade : 23
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras :
Re: SIRENE ESTILO POLÍCIA MILITAR
Voce pode criar uma animação de 3 point light, piscando como você quer, e dps chamar a animação apertando a tecla que voce quer,Gabriel César O escreveu:como posso fazer que luzes fiquem piscando quando apertar tal tecla? mas ficar piscando estilo um sirene de polícia.
Ou criar um IEnumerator, Vou mostrar um exemplo dos 2 pra você.
Aqui nesse exemplo faz assim. cria um GameObject vazio, e coloca o script nele. Ai voce cria 3 point light dentro do GameObject Vazio e coloca as cor que você quer, e coloca no script onde pede os light. coloca a Intensity em 8 e o Range o valor que voce quiser, o meu ta 50.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class TestePisca : MonoBehaviour {
public Light luz1;
public Light luz2;
public Light luz3;
private bool On;
// Use this for initialization
void Start () {
On = false;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
{
On = !On;
Light();
}
}
void Light()
{
if (On == true)
{
StartCoroutine(EffectArrowRight());
}
}
IEnumerator EffectArrowRight()
{
luz1.GetComponent<Light>().enabled = true;
yield return new WaitForSeconds(0.05f);
luz1.GetComponent<Light>().enabled = false;
luz2.GetComponent<Light>().enabled = true;
yield return new WaitForSeconds(0.05f);
luz2.GetComponent<Light>().enabled = false;
luz3.GetComponent<Light>().enabled = true;
yield return new WaitForSeconds(0.05f);
luz3.GetComponent<Light>().enabled = false;
Light();
}
}
Aqui é com o Animator, mas é mas complicadinho.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class TestePisca2 : MonoBehaviour {
private Animator animator;
private bool liga;
// Use this for initialization
void Start () {
animator = GetComponent<Animator>();
liga = false;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
{
liga = !liga;
}
if (liga == true)
{
animator.SetBool("On", true);
}else
animator.SetBool("On", false);
}
}
wender- Avançado
- PONTOS : 3587
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 26
Áreas de atuação : Modelagem, Programação
Respeito as regras :
Re: SIRENE ESTILO POLÍCIA MILITAR
wender escreveu:Voce pode criar uma animação de 3 point light, piscando como você quer, e dps chamar a animação apertando a tecla que voce quer,Gabriel César O escreveu:como posso fazer que luzes fiquem piscando quando apertar tal tecla? mas ficar piscando estilo um sirene de polícia.
Ou criar um IEnumerator, Vou mostrar um exemplo dos 2 pra você.
Aqui nesse exemplo faz assim. cria um GameObject vazio, e coloca o script nele. Ai voce cria 3 point light dentro do GameObject Vazio e coloca as cor que você quer, e coloca no script onde pede os light. coloca a Intensity em 8 e o Range o valor que voce quiser, o meu ta 50.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class TestePisca : MonoBehaviour {
public Light luz1;
public Light luz2;
public Light luz3;
private bool On;
// Use this for initialization
void Start () {
On = false;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
{
On = !On;
Light();
}
}
void Light()
{
if (On == true)
{
StartCoroutine(EffectArrowRight());
}
}
IEnumerator EffectArrowRight()
{
luz1.GetComponent<Light>().enabled = true;
yield return new WaitForSeconds(0.05f);
luz1.GetComponent<Light>().enabled = false;
luz2.GetComponent<Light>().enabled = true;
yield return new WaitForSeconds(0.05f);
luz2.GetComponent<Light>().enabled = false;
luz3.GetComponent<Light>().enabled = true;
yield return new WaitForSeconds(0.05f);
luz3.GetComponent<Light>().enabled = false;
Light();
}
}
Aqui é com o Animator, mas é mas complicadinho.Aqui com animator, é só voce criar a animação e criar uma Bool dentro do animator chamada On. e ligar o transition na animação. só que é mais facil usar o primeiro metodo. se nao entender me chama no fb: https://www.facebook.com/wender.felipe.716
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class TestePisca2 : MonoBehaviour {
private Animator animator;
private bool liga;
// Use this for initialization
void Start () {
animator = GetComponent<Animator>();
liga = false;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
{
liga = !liga;
}
if (liga == true)
{
animator.SetBool("On", true);
}else
animator.SetBool("On", false);
}
}
wender- Avançado
- PONTOS : 3587
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 26
Áreas de atuação : Modelagem, Programação
Respeito as regras :
Re: SIRENE ESTILO POLÍCIA MILITAR
MUITO OBRIGADO MESMO! TMJ!wender escreveu:wender escreveu:Voce pode criar uma animação de 3 point light, piscando como você quer, e dps chamar a animação apertando a tecla que voce quer,Gabriel César O escreveu:como posso fazer que luzes fiquem piscando quando apertar tal tecla? mas ficar piscando estilo um sirene de polícia.
Ou criar um IEnumerator, Vou mostrar um exemplo dos 2 pra você.
Aqui nesse exemplo faz assim. cria um GameObject vazio, e coloca o script nele. Ai voce cria 3 point light dentro do GameObject Vazio e coloca as cor que você quer, e coloca no script onde pede os light. coloca a Intensity em 8 e o Range o valor que voce quiser, o meu ta 50.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class TestePisca : MonoBehaviour {
public Light luz1;
public Light luz2;
public Light luz3;
private bool On;
// Use this for initialization
void Start () {
On = false;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
{
On = !On;
Light();
}
}
void Light()
{
if (On == true)
{
StartCoroutine(EffectArrowRight());
}
}
IEnumerator EffectArrowRight()
{
luz1.GetComponent<Light>().enabled = true;
yield return new WaitForSeconds(0.05f);
luz1.GetComponent<Light>().enabled = false;
luz2.GetComponent<Light>().enabled = true;
yield return new WaitForSeconds(0.05f);
luz2.GetComponent<Light>().enabled = false;
luz3.GetComponent<Light>().enabled = true;
yield return new WaitForSeconds(0.05f);
luz3.GetComponent<Light>().enabled = false;
Light();
}
}
Aqui é com o Animator, mas é mas complicadinho.Aqui com animator, é só voce criar a animação e criar uma Bool dentro do animator chamada On. e ligar o transition na animação. só que é mais facil usar o primeiro metodo. se nao entender me chama no fb: https://www.facebook.com/wender.felipe.716
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class TestePisca2 : MonoBehaviour {
private Animator animator;
private bool liga;
// Use this for initialization
void Start () {
animator = GetComponent<Animator>();
liga = false;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.F))
{
liga = !liga;
}
if (liga == true)
{
animator.SetBool("On", true);
}else
animator.SetBool("On", false);
}
}
Gabriel César O- Profissional
- PONTOS : 3985
REPUTAÇÃO : 217
Idade : 23
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Respeito as regras :
Re: SIRENE ESTILO POLÍCIA MILITAR
Me adiciona no fb, pra ficarmos em contato.
wender- Avançado
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REPUTAÇÃO : 19
Idade : 26
Áreas de atuação : Modelagem, Programação
Respeito as regras :
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