Curar vida ao coletar itens
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Curar vida ao coletar itens
[list=linenums]
[*]using UnityEngine;
[*]using System.Collections;
[*]public class VIDA : MonoBehaviour {
[*] public float VidaDoPersonagem;
[*] public Texture Sangue,Contorno;
[*] public int VidaCheia = 100;
[*] void Start (){
[*] VidaDoPersonagem = VidaCheia;
[*] }
[*] void Update (){
[*] if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
[*] VidaDoPersonagem = VidaCheia;
[*] } else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
[*] VidaDoPersonagem = 0;
[*] }
[*] }
[*] void OnGUI (){
[*] GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
[*] GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
[*] }
[*]}
[/list]
como eu faço pra quando o player coletar um item ou executar uma animação a vida voltar a 100 com esse script?
[*]using UnityEngine;
[*]using System.Collections;
[*]public class VIDA : MonoBehaviour {
[*] public float VidaDoPersonagem;
[*] public Texture Sangue,Contorno;
[*] public int VidaCheia = 100;
[*] void Start (){
[*] VidaDoPersonagem = VidaCheia;
[*] }
[*] void Update (){
[*] if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
[*] VidaDoPersonagem = VidaCheia;
[*] } else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
[*] VidaDoPersonagem = 0;
[*] }
[*] }
[*] void OnGUI (){
[*] GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
[*] GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), Contorno);
[*] }
[*]}
[/list]
como eu faço pra quando o player coletar um item ou executar uma animação a vida voltar a 100 com esse script?
willtuck- Membro
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Re: Curar vida ao coletar itens
Usa a void OnCollisionEnter para verifica se o player colidiu com objeto, e se colidiu ele recebe +vida, ou você pode fazer uma verificação por distancia.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: Curar vida ao coletar itens
eu queria fazer tipo god of war de quando ele abre os baús a vida fica completa, tipo ele chega perto de um objeto executa a animação e a vida volta pra 100, da pra fazer isso?
willtuck- Membro
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Re: Curar vida ao coletar itens
Sim, no caso envolve outras mecanicas, você vai verificar a distancia entre o baú e o personagem, e depois outra verificação se a animação foi feita, e assim aplicar a vida ao personagem, no caso o mais simples seria fazer um contador e nele colocar quantos segundos a animação do "Baú" dura, e quando acabar o tempo da animação, no caso o tempo do contador a vida é aplicada ao player.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: Curar vida ao coletar itens
como eu faço? sou bem iniciante em programação, se tiver algum tutorial de como distanciar um objeto eu agradeço
willtuck- Membro
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Re: Curar vida ao coletar itens
De uma olhada na API da Unity:
Verificar distancia: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.Distance.html
Adicionar vida ao player: http://answers.unity3d.com/questions/937266/decrease-life-from-another-script.html (No caso é o contrario em vez de -= use +=).
Tente fazer e poste o script caso tenha duvidas, posso fazer um exemplo mais não agora que vou dormi :]
Nesse link você encontra muitos tutoriais ensinando C#: https://www.youtube.com/watch?v=FPBoOnan298&list=PL0TaCOFAHoO-Wpq6FuN9gwr7WAdPEKUnh
Verificar distancia: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Vector3.Distance.html
Adicionar vida ao player: http://answers.unity3d.com/questions/937266/decrease-life-from-another-script.html (No caso é o contrario em vez de -= use +=).
Tente fazer e poste o script caso tenha duvidas, posso fazer um exemplo mais não agora que vou dormi :]
Nesse link você encontra muitos tutoriais ensinando C#: https://www.youtube.com/watch?v=FPBoOnan298&list=PL0TaCOFAHoO-Wpq6FuN9gwr7WAdPEKUnh
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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Re: Curar vida ao coletar itens
Obrigado mano, valeu mesmo, vou tentar fazer qui, mais uma vez obrigado.
willtuck- Membro
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