[RESOLVIDO] Dano No Player Ajuda erro
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[RESOLVIDO] Dano No Player Ajuda erro
opa fiz um script para fixar na arma do meu inimigo para ele tirar vida do player. mas a vida nao se mexe e aparece a seguinte msg .
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
DanoOrc.Update () (at Assets/DanoOrc.cs:19)
O nome do scrip da vida é "Vida" e a var da vida atual do personavem é "VidaCheia"
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class DanoOrc : MonoBehaviour {
//float campo;
public Transform player;
// Use this for initialization
void Start () {
//player = GameObject.FindWithTag ("Player");
}
void OnTriggerEnter(Collider col)
{
if (col.gameObject.tag == "Player")
{
GetComponent<Vida>().VidaCheia -= 40;
}
}
}
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
DanoOrc.Update () (at Assets/DanoOrc.cs:19)
O nome do scrip da vida é "Vida" e a var da vida atual do personavem é "VidaCheia"
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class DanoOrc : MonoBehaviour {
//float campo;
public Transform player;
// Use this for initialization
void Start () {
//player = GameObject.FindWithTag ("Player");
}
void OnTriggerEnter(Collider col)
{
if (col.gameObject.tag == "Player")
{
GetComponent<Vida>().VidaCheia -= 40;
}
}
}
Última edição por dstaroski em Sáb Mar 18, 2017 5:35 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
bravoent- Avançado
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Re: [RESOLVIDO] Dano No Player Ajuda erro
Não seria apenas linkar uma variavel q está faltando no script ?bravoent escreveu:opa fiz um script para fixar na arma do meu inimigo para ele tirar vida do player. mas a vida nao se mexe e aparece a seguinte msg .
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
DanoOrc.Update () (at Assets/DanoOrc.cs:19)
O nome do scrip da vida é "Vida" e a var da vida atual do personavem é "VidaCheia"
quando aparece isso aqui é porque esqueci de linkar...
Re: [RESOLVIDO] Dano No Player Ajuda erro
pior q nao linkei tudo to a 1 dia tentando resolver isso mais nao ta indo
bravoent- Avançado
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Re: [RESOLVIDO] Dano No Player Ajuda erro
Boa tarde cara! quero testar seu script aqui, para isso poste por gentileza o outro script que precisa, o VidaCheia.bravoent escreveu:pior q nao linkei tudo to a 1 dia tentando resolver isso mais nao ta indo
No aguardo,
Obrigado!
Re: [RESOLVIDO] Dano No Player Ajuda erro
opa aqui o script da vidadstaroski escreveu:Boa tarde cara! quero testar seu script aqui, para isso poste por gentileza o outro script que precisa, o VidaCheia.bravoent escreveu:pior q nao linkei tudo to a 1 dia tentando resolver isso mais nao ta indo
No aguardo,
Obrigado!
eu axo qo problema ta na hora da colisao
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Vida : MonoBehaviour {
public static int VidaDoPersonagem ;
public Texture Sangue,contorno;
public static int VidaCheia = 100;
// Use this for initialization
void Start (){
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
}
void Update () {
if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
} else if (VidaDoPersonagem <=0){
VidaDoPersonagem = 0;
}
}
// Update is called once per frame
void OnGUI () {
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40 , Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / , Sangue);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5.5f, Screen.height / , contorno);
}
}
bravoent- Avançado
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Re: [RESOLVIDO] Dano No Player Ajuda erro
Bom vamos lá, preste bem a atenção:
Abraço!
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class DanoOrc : MonoBehaviour {
//float campo;
public Transform player;
// Use this for initialization
void Start () {
//player = GameObject.FindWithTag ("Player");
}
void OnTriggerEnter(Collider col)
{
if (col.gameObject.tag == "Player")
{
Vida.VidaCheia -= 40;
}
}
}
Abraço!
Re: [RESOLVIDO] Dano No Player Ajuda erro
tambem nao foi , coloquei o box collider e o rigidbory na arma e quando ela rela no player: a vida continua a mesma : to achando que nao ta lendo o a colisaodstaroski escreveu:Bom vamos lá, preste bem a atenção:Para acessar a variável do outro script, se precisa digitar o nome do mesmo, no caso Vida, seguido de . e depois o nome da variável. Só não conseguir testar tudo, porque o script de Vida, a parte de GUI, tem alguns problemas, faltava fechar com parenteses no final de cada linha, verifique isso e deverá funcionar.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class DanoOrc : MonoBehaviour {
//float campo;
public Transform player;
// Use this for initialization
void Start () {
//player = GameObject.FindWithTag ("Player");
}
void OnTriggerEnter(Collider col)
{
if (col.gameObject.tag == "Player")
{
Vida.VidaCheia -= 40;
}
}
}
Abraço!
bravoent- Avançado
- PONTOS : 2918
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Re: [RESOLVIDO] Dano No Player Ajuda erro
Marcou IsTrigger na colisão?bravoent escreveu:tambem nao foi , coloquei o box collider e o rigidbory na arma e quando ela rela no player: a vida continua a mesma : to achando que nao ta lendo o a colisaodstaroski escreveu:Bom vamos lá, preste bem a atenção:Para acessar a variável do outro script, se precisa digitar o nome do mesmo, no caso Vida, seguido de . e depois o nome da variável. Só não conseguir testar tudo, porque o script de Vida, a parte de GUI, tem alguns problemas, faltava fechar com parenteses no final de cada linha, verifique isso e deverá funcionar.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class DanoOrc : MonoBehaviour {
//float campo;
public Transform player;
// Use this for initialization
void Start () {
//player = GameObject.FindWithTag ("Player");
}
void OnTriggerEnter(Collider col)
{
if (col.gameObject.tag == "Player")
{
Vida.VidaCheia -= 40;
}
}
}
Abraço!
Re: [RESOLVIDO] Dano No Player Ajuda erro
Fiz dois scripts básicos com praticamente a mesma função, está funcionando, você pode utiliza-los e customiza-lo para as suas necessidades.
Abraço!
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Vida : MonoBehaviour {
public static int VidaCheia = 100;
void Update () {
if (VidaCheia <= 0) {
print ("Morreu");
}
}
}
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Inimigo : MonoBehaviour {
void OnTriggerEnter(Collider col){
if (col.gameObject.tag == "Player") {
Vida.VidaCheia -= 50;
}
}
}
Abraço!
Re: [RESOLVIDO] Dano No Player Ajuda erro
nossa vlw mesmo agora deu certo brg tava esquecendo do is trigger.
tinha feito uma gambiarra gigante q ainda nao ficava sincronizadas .
tinha feito dano por proximada de a arma fico muito tuim. mas deu pra aprender um pouco mais sobre StartCorutine kkkkk
olha so kkk
tinha feito uma gambiarra gigante q ainda nao ficava sincronizadas .
tinha feito dano por proximada de a arma fico muito tuim. mas deu pra aprender um pouco mais sobre StartCorutine kkkkk
olha so kkk
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class DanoOrc : MonoBehaviour {
float campoD;
private bool PodeAtacar;
public Transform player;
// Use this for initialization
void Start () {
PodeAtacar = true;
}
void Update () {
campoD = Vector3.Distance (transform.position, player.transform.position);
if (campoD <3 ) {
atacar ();
}
}
void atacar () {
if (PodeAtacar == true) {
StartCoroutine ("TempoDeAtaque");
Vida.VidaDoPersonagem = Vida.VidaDoPersonagem - 1;
}
}
IEnumerator TempoDeAtaque () {
PodeAtacar= false;
yield return new WaitForSeconds (1.7f);
PodeAtacar = true;
}
}
bravoent- Avançado
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REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras :
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