Como fazer lançamento na direção da camera ?
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SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
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Como fazer lançamento na direção da camera ?
Boa noite.
Eu sou novo em programação e não sei muita coisa, porem criei esse script para que um objeto seja lançado com add force em parábola.
Queria saber como faço para que a direção do objeto seja para onde minha camera esteja olhando (como se fosse uma granada).
e se puder me ajudar tbm a como eu faria o instantiate seria legal...
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Bola : MonoBehaviour {
public Vector3 DirecaoDolancamento = new Vector3(0,5,5);
public Rigidbody corpoRigido;
public float forcaDoLancamento = 7;
// Use this for initialization
void Start () {
corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (Input.GetKeyDown ("e")) {
corpoRigido.AddForce (DirecaoDolancamento * forcaDoLancamento, ForceMode.Impulse);
}
}
}
Eu sou novo em programação e não sei muita coisa, porem criei esse script para que um objeto seja lançado com add force em parábola.
Queria saber como faço para que a direção do objeto seja para onde minha camera esteja olhando (como se fosse uma granada).
e se puder me ajudar tbm a como eu faria o instantiate seria legal...
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Bola : MonoBehaviour {
public Vector3 DirecaoDolancamento = new Vector3(0,5,5);
public Rigidbody corpoRigido;
public float forcaDoLancamento = 7;
// Use this for initialization
void Start () {
corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (Input.GetKeyDown ("e")) {
corpoRigido.AddForce (DirecaoDolancamento * forcaDoLancamento, ForceMode.Impulse);
}
}
}
victorgx22- Membro
- PONTOS : 3007
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Como fazer lançamento na direção da camera ?
Tenta isso...não testei mas é Basicamente assim
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Bola : MonoBehaviour {
public Camera camera;
public Rigidbody corpoRigido;
public float forcaDoLancamento = 7;
// Use this for initialization
void Start () {
corpoRigido = GetComponent ();
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (Input.GetKeyDown ("e")) {
corpoRigido.AddForce (camera.transform.forward * forcaDoLancamento, ForceMode.Impulse);
}
}
}
Re: Como fazer lançamento na direção da camera ?
saberia um modo de eu instanciar um prefab bola com esse script? teria que criar um script em um lançador mas como seria ?
victorgx22- Membro
- PONTOS : 3007
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Como fazer lançamento na direção da camera ?
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Bola : MonoBehaviour {
public GameObject BolaPrefab;
public Camera camera;
public float forcaDoLancamento = 7;
// Update is called once per frame
void Update () {
if (Input.GetKeyDown ("e")) {
GameObject ObjInstanciado = Instantiate(BolaPrefab,camera.transform.position,camera.transform.rotation) as GameObject;
ObjInstanciado.GetComponent<RigidBody>().AddForce (ObjInstanciado.transform.forward * forcaDoLancamento, ForceMode.Impulse);
}
}
}
Tenta Assim
mas tem esse Tutorial do Marcos que Faz Exatamente oque vc Quer:
https://www.schultzgames.com/t309-tutorial-sistema-simples-para-lancar-objetos?highlight=Lancar+Bola
Re: Como fazer lançamento na direção da camera ?
Muito Obrigado.
victorgx22- Membro
- PONTOS : 3007
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
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