TÓPICOS RECENTES: |
---|
Tópico: | Postado em: | Postado por: | | Arquivo jar não encontrado OBJETO sendo detruído imediatamente mesmo com o... Meu site de Modelos 3D DÚVIDA - ao pressionar andar, o player parece cancelar a gravidade (VÍDEO) [RESLVIDO] Unity - "transform.SetParent()" em 2 objetos move outros objetos Dúvida sobre resoluções de tela Duvida na AppleStore pressionando a tecla abaixar, o player continua andando abaixado (2D). Fala Pessoal! Saiu mais um trailer do jogo que venho desenvolvendo [RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator Unity - PlayerPrefs n são apagados no Celular mesmo Reiniciando o Aparelho Modeloes 3D do Site Sketchfab Blender - Modelos Importados transparentes [PEDIDO]Cololar jogo na loja play store Como pegar um objeto e fazer ele aparecer em forma de Estamina no Inspector Procuro Pessoas para Projeto Algum tutorial de como fazer um app que receba fotos e q fiqu armazenado no Procuro um time para um jogo de corrida [RESOLVIDO] Botões de Ataque e Pular carrega duas animações ao mesmo tempo DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO Player travando na colisão com o chão Unity 2D Como resolver vazamento de memoria? Instanciar uma classe nos atributos de outra classe é uma boa prática? Jogo multiplayer com steam Unity - Renderizção com Câmera Jogo Lento e travando. Alguém pfv?! Mini Quarteirão com Texturas 3D VENDA Controle do braço e cabeça no fps PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE Ativar o objeto correto em Clones. [TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018) Preciso de 20 testadores jogo mobile O Labirinto II - Trailer Oficial Ue posso divulgar meu game que ainda esta em criaçao aqui no forum? [RESOLVIDO] Inverter o sprite para a direçao que o personagem anda. Set Active não a reabiilitado C# Build APK VR Google Cardbord com video. [PROGRAMADOR FREELA] $$ Mais Um jogo! Collider (mesh?) [TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc) WW2 Low poly Pack (Free) Procuro freelancer Novo Teaser do jogo Dark Age Unity Admob Erro Sombras estão quadradas na build nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas 210 Linhas de código para inimigo é muito grande? modelar avatar e skins para um jogo web ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE. Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity Repetiçoes de Textura no Terreno SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL Procuro programadores - Novo jogo Problema com o MS VEHICLES Preciso de ajuda com a Unity Problema com vídeo em 360° na Unity Problemas no MS Vehicles unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas Como resolver o problema de "face orientation" no Blender. [DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas erro na Directional Light Problemas com o Directional Light da Unity 3D Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento malha da roda não girando com wheel collider unity Problemas com ambiguidade Touch mobile INVALID TOKEN Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script? CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem Tutorial script inimigo segue e foge do player Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store? Ajuda com tabela de historico de pontuaçao. [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA Como derrapar um Whell Collider Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon Duvida com Netcode [RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch Alguém me ajuda com os anúncios pfv Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos! Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo Coleta de itens Unity - Cadastro do email do jogador [GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR Onde Conseguir músicas para meu Jogo? error CS0246 em Script Alguem teve ja esse problema? [Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore? Bugando depois do Build. Primeiro Trailer do jogo Dark Age
| Qua Out 23, 2024 8:39 pm Sex Out 18, 2024 4:05 pm Dom Out 06, 2024 6:02 pm Sáb Out 05, 2024 6:37 am Qui Out 03, 2024 10:09 pm Seg Set 30, 2024 9:25 am Sáb Set 28, 2024 11:39 am Seg Set 09, 2024 7:33 am Dom Set 08, 2024 10:08 pm Ter Set 03, 2024 11:59 am Qua Ago 28, 2024 7:45 pm Qua Ago 28, 2024 7:18 pm Qua Ago 28, 2024 8:34 am Dom Ago 25, 2024 8:37 pm Sáb Ago 24, 2024 1:58 pm Sex Ago 23, 2024 3:30 pm Sex Ago 23, 2024 3:23 pm Qua Ago 21, 2024 5:48 pm Dom Ago 18, 2024 8:51 pm Sex Ago 16, 2024 12:59 pm Qua Ago 14, 2024 10:57 am Sáb Ago 10, 2024 8:03 pm Sex Ago 09, 2024 7:37 pm Dom Ago 04, 2024 4:41 pm Dom Ago 04, 2024 3:16 pm Qui Jul 25, 2024 2:48 pm Dom Jul 21, 2024 7:07 pm Dom Jul 21, 2024 12:07 am Sáb Jul 13, 2024 12:33 am Qui Jun 27, 2024 5:49 pm Qui Jun 20, 2024 12:30 pm Dom Jun 09, 2024 7:43 pm Dom Jun 09, 2024 2:16 pm Seg Jun 03, 2024 11:39 am Seg maio 27, 2024 12:45 pm Seg maio 20, 2024 9:01 pm Dom maio 19, 2024 3:08 pm Sáb maio 18, 2024 11:46 am Sáb maio 11, 2024 8:55 am Qui maio 09, 2024 11:33 pm Seg Abr 29, 2024 9:34 pm Qui Abr 25, 2024 3:34 pm Seg Abr 22, 2024 5:15 pm Seg Abr 15, 2024 12:23 pm Seg Abr 08, 2024 9:27 pm Seg Abr 08, 2024 8:01 am Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm Qui Abr 04, 2024 11:34 pm Qui Abr 04, 2024 11:13 pm Sex Mar 22, 2024 2:41 pm Dom Mar 10, 2024 2:30 pm Sex Mar 01, 2024 1:27 pm Qui Fev 22, 2024 9:57 pm Ter Fev 20, 2024 12:15 am Seg Fev 19, 2024 1:06 pm Seg Fev 12, 2024 1:56 pm Seg Fev 12, 2024 1:17 pm Dom Fev 11, 2024 8:55 pm Dom Fev 11, 2024 11:16 am Seg Fev 05, 2024 4:18 pm Dom Fev 04, 2024 9:39 pm Qua Jan 31, 2024 11:59 pm Ter Jan 30, 2024 7:37 pm Ter Jan 23, 2024 6:33 pm Dom Jan 21, 2024 6:03 pm Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm Sex Jan 19, 2024 8:40 am Dom Jan 14, 2024 5:30 pm Qua Jan 10, 2024 10:29 pm Qua Jan 10, 2024 8:55 pm Qua Jan 10, 2024 7:14 pm Ter Jan 09, 2024 3:55 pm Ter Jan 09, 2024 8:04 am Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm Sex Jan 05, 2024 7:01 am Sex Jan 05, 2024 12:12 am Qui Jan 04, 2024 6:55 pm Qui Jan 04, 2024 12:52 pm Qui Jan 04, 2024 4:34 am Ter Jan 02, 2024 11:48 pm Dom Dez 31, 2023 7:25 pm Qua Dez 27, 2023 5:44 pm Qua Dez 27, 2023 3:08 pm Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm Qui Dez 21, 2023 8:10 pm Seg Dez 18, 2023 2:04 pm Sex Dez 15, 2023 5:11 pm Qui Dez 14, 2023 9:13 pm Qui Dez 14, 2023 2:47 pm Qui Dez 14, 2023 1:48 pm Qua Dez 13, 2023 8:58 pm Ter Dez 12, 2023 2:32 pm Seg Dez 11, 2023 1:53 pm Qua Dez 06, 2023 8:13 pm Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm Qui Nov 30, 2023 7:49 am
|
|
|
|
por Junim Qua Mar 08, 2017 1:50 pm
Estou com um problema, quando eu coloco um colisor no canto da tela pro meu player colidir e não sair do cenario do jogo, não esta colidindo, o IsTrigger esta desmarcado. O que poderia ser?
Junim- Avançado
- PONTOS : 3126
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras :
-
por dstaroski Qua Mar 08, 2017 1:54 pm
Junim escreveu:Estou com um problema, quando eu coloco um colisor no canto da tela pro meu player colidir e não sair do cenario do jogo, não esta colidindo, o IsTrigger esta desmarcado. O que poderia ser?
Boa tarde!
Qual colisor está usando, o box collider, capsule collider?
Abraço!
dstaroski- Instrutor
- PONTOS : 6302
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 35
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.
Respeito as regras :
-
por Junim Qua Mar 08, 2017 2:12 pm
Junim- Avançado
- PONTOS : 3126
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras :
-
por dstaroski Qua Mar 08, 2017 2:22 pm
O seu player tem colisor e rigidbody?
dstaroski- Instrutor
- PONTOS : 6302
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 35
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.
Respeito as regras :
-
por Junim Qua Mar 08, 2017 2:28 pm
Junim- Avançado
- PONTOS : 3126
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras :
-
por dstaroski Qua Mar 08, 2017 2:40 pm
Putz, muito estranho, tens como fazer um vídeo ou algo assim? será que não tem algum script que ao iniciar o jogo ele desative algum colisor?
dstaroski- Instrutor
- PONTOS : 6302
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 35
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.
Respeito as regras :
-
por Junim Qua Mar 08, 2017 2:50 pm
Nossa, não sei viu. Farei um video quando eu tiver tempo ok? Obg pela atenção !
Junim- Avançado
- PONTOS : 3126
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras :
-
por Junim Qua Mar 08, 2017 3:25 pm
Com estas imagens voce consegue ver algum erro? Ou será que o erro esta em algum script?
Junim- Avançado
- PONTOS : 3126
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras :
-
por dstaroski Qua Mar 08, 2017 3:26 pm
Junim escreveu:Com estas imagens voce consegue ver algum erro? Ou será que o erro esta em algum script?
Não consigo ver aqui no trabalho as imagens, é bloqueado. Mas assim que eu puder em casa eu olho.
Abraço!
dstaroski- Instrutor
- PONTOS : 6302
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 35
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.
Respeito as regras :
-
por Junim Qua Mar 08, 2017 3:28 pm
Junim- Avançado
- PONTOS : 3126
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras :
-
por Junim Qua Mar 08, 2017 3:28 pm
Junim- Avançado
- PONTOS : 3126
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras :
-
por dstaroski Qua Mar 08, 2017 3:34 pm
Junim escreveu:E agora consegue?
agora sim, vou dar uma olhada, pelo que eu vi é um game de nave com visão de cima.
Abraço!
dstaroski- Instrutor
- PONTOS : 6302
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 35
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.
Respeito as regras :
-
por Junim Qua Mar 08, 2017 3:36 pm
Isso mesmo, ok. Obrigadão. caso queria mais imagens para detectar o problema só me avisar ! Abraços..
Junim- Avançado
- PONTOS : 3126
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras :
-
por dstaroski Qua Mar 08, 2017 4:16 pm
Cara, tenta aproximar mais para dentro as paredes colisoras, pois pode ser que por motivo de escala e resolução elas ainda não estejam dentro da visão da câmera em jogo.
Abraço!
dstaroski- Instrutor
- PONTOS : 6302
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 35
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.
Respeito as regras :
-
por Junim Qua Mar 08, 2017 4:29 pm
Eu fiz isso, mas mesmo assim não resolveu, quando meu player entra no colisor ele começa a "piscar".. O que eu faço?
Junim- Avançado
- PONTOS : 3126
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras :
-
por Junim Qua Mar 08, 2017 4:43 pm
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Morreu : MonoBehaviour {
public GameObject Inimigo;
private int HealthEnemy = 100;
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
}
void OnCollisionEnter(Collision En){
if (En.gameObject.tag == "Bala") {
HealthEnemy = HealthEnemy - 10;
if (HealthEnemy <= 0) {
Destroy (Inimigo);
Player.Money = Player.Money + 2;
}
}
}
}
Se não me engano este é o unico script que envolve colisão no meu jogo..
Junim- Avançado
- PONTOS : 3126
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras :
-
por dstaroski Qua Mar 08, 2017 4:48 pm
Muito estranho, tenta tirar as paredes que são filhos na hierarquia "Limites" e faz um teste.
dstaroski- Instrutor
- PONTOS : 6302
REPUTAÇÃO : 1123
Idade : 35
Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.
Respeito as regras :
-
por AndyShow Qua Mar 08, 2017 4:58 pm
No RigidBody Coloca o Collision Detector como "Continuos" e testa
AndyShow- Profissional
- PONTOS : 4949
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :
-
por Junim Qua Mar 08, 2017 5:08 pm
Junim- Avançado
- PONTOS : 3126
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras :
-
por Junim Qua Mar 08, 2017 5:10 pm
Continua com o mesmo problema
!
Junim- Avançado
- PONTOS : 3126
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras :
-
por AndyShow Qua Mar 08, 2017 5:15 pm
Estranho...quando vc da play com os Collisores Selecionados...eles estao na Cena?
da uma Conferida se no Jogo eles estao Ali no mesmo Lugar e sem o isTrigger marcado
é muito Estranho...teria que ver a Cena pra Ver bem Certo oque pode Ser!
AndyShow- Profissional
- PONTOS : 4949
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :
-
por Junim Qua Mar 08, 2017 5:18 pm
Junim- Avançado
- PONTOS : 3126
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras :
-
por Junim Qua Mar 08, 2017 5:19 pm
Quando entrei no colisor o player fica piscando
Junim- Avançado
- PONTOS : 3126
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras :
-
por AndyShow Qua Mar 08, 2017 5:20 pm
da uma Olhada no Script do seu player...ou posta aqui pra gente Conferir..deve ter Algo !
AndyShow- Profissional
- PONTOS : 4949
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :
-
por Junim Qua Mar 08, 2017 5:26 pm
No script do meu player mesmo, só tem o UI text pra mostrar o dinheiro.. a movimentação dele fiz em outro script..
Junim- Avançado
- PONTOS : 3126
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras :
-
por Junim Qua Mar 08, 2017 5:26 pm
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Mover : MonoBehaviour {
public GameObject Nave2;
float velocidade = 5f;
public void MoveE (){
Nave2.transform.Translate (Vector2.right*velocidade*Time.deltaTime);
}
public void MoveD (){
Nave2.transform.Translate (-Vector2.right*velocidade*Time.deltaTime);
}
}
Aqui !
Junim- Avançado
- PONTOS : 3126
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras :
-
por Junim Qua Mar 08, 2017 5:43 pm
Acredito que não tenha nada haver..
Junim- Avançado
- PONTOS : 3126
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras :
-
por AndyShow Qua Mar 08, 2017 5:44 pm
Ai esta o problema...pra Vc Usar o Player pra ele Colidir...vc tem que usar o RigidBody
o transform.Translate Faz oi Player Atravessar as Paredes pois vc nao esta Empurrando o Player com a Fisica do Jogo...pois isso ele esta Atravessando a Parede!
do seu Jeito ai é mais Facil vc Colocar uma Condição pra Nave Mover só quando estiver Dentro de uma Determinada posição!
AndyShow- Profissional
- PONTOS : 4949
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :
-
por Junim Qua Mar 08, 2017 5:45 pm
Entendi.. Pode me dar um exemplo por favor?
Junim- Avançado
- PONTOS : 3126
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras :
-
por AndyShow Qua Mar 08, 2017 5:49 pm
Pegue o Exemplo do Character Controller da Unity o First Person Player ele se Movimenta usando o Character Controller que tem Fisica
ai no seu Caso...vc vai ter que Colocar sua Nave por Exemplo : no Eixo em 0
ai vc cria 2 Condições no Script pra ela Mover só quando Estiver até X = -10 ou X = 10
entao assim vc vai poder mover 10 pra um lado e 10 pra outro!
nao sei se deu pra entender!
AndyShow- Profissional
- PONTOS : 4949
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :
-
por Junim Qua Mar 08, 2017 5:51 pm
Deu pra entender sim, vou tentar fazer aqui. qualquer duvida volto aqui..
Obrigado AndyShow & dstaroski !
Junim- Avançado
- PONTOS : 3126
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras :
-
por Junim Qua Mar 08, 2017 6:01 pm
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Mover : MonoBehaviour {
public GameObject Nave2;
float velocidade = 5f;
public void MoveE (){
if (Nave2.transform.position.x >= -0.32) {
Nave2.transform.Translate (Vector2.right*velocidade*Time.deltaTime);
}
}
public void MoveD (){
if (Nave2.transform.position.x <= 0.32) {
Nave2.transform.Translate (-Vector2.right*velocidade*Time.deltaTime);
}
}
}
Problema resolvido ! Obrigado :D .
Junim- Avançado
- PONTOS : 3126
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras :
-
por AndyShow Qua Mar 08, 2017 6:19 pm
Que Bom que Resolveu!
AndyShow- Profissional
- PONTOS : 4949
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :
-
por Junim Qua Mar 08, 2017 6:28 pm
Junim- Avançado
- PONTOS : 3126
REPUTAÇÃO : 48
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras :
-
Tópicos semelhantes Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos