Erro de script de porta
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Erro de script de porta
bom pessoal este script esta dando erro.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Porta : MonoBehaviour {
bool abrir = true;
bool fechar = false;
public AudioClip SomPorta;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if(Input.GetMouseButtonDown(0) && abrir == true && fechar == false)
{
animation.play ("AbrirPorta");
abrir = false;
fechar = true;
audio.clip = SomPorta;
audio.Play();
}
else if (Input.GetMouseButtonDown(0) && abrir == false && fechar == true) {
animation.play ("FecharPorta");
abrir = true;
fechar = false;
audio.clip = SomPorta;
audio.Play ();
}
}
}
Loucoaprendiz- Iniciante
- PONTOS : 2833
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Erro de script de porta
Bom dia cara! qual o erro?Loucoaprendiz escreveu:bom pessoal este script esta dando erro.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Porta : MonoBehaviour {
bool abrir = true;
bool fechar = false;
public AudioClip SomPorta;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if(Input.GetMouseButtonDown(0) && abrir == true && fechar == false)
{
animation.play ("AbrirPorta");
abrir = false;
fechar = true;
audio.clip = SomPorta;
audio.Play();
}
else if (Input.GetMouseButtonDown(0) && abrir == false && fechar == true) {
animation.play ("FecharPorta");
abrir = true;
fechar = false;
audio.clip = SomPorta;
audio.Play ();
}
}
}
Re: Erro de script de porta
o erro é assets/porta/Porta.cs(24,23): error cs1061:type `UnityEngine.Component' does not contain a definition for `play'dstaroski escreveu:Bom dia cara! qual o erro?Loucoaprendiz escreveu:bom pessoal este script esta dando erro.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Porta : MonoBehaviour {
bool abrir = true;
bool fechar = false;
public AudioClip SomPorta;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if(Input.GetMouseButtonDown(0) && abrir == true && fechar == false)
{
animation.play ("AbrirPorta");
abrir = false;
fechar = true;
audio.clip = SomPorta;
audio.Play();
}
else if (Input.GetMouseButtonDown(0) && abrir == false && fechar == true) {
animation.play ("FecharPorta");
abrir = true;
fechar = false;
audio.clip = SomPorta;
audio.Play ();
}
}
}
Loucoaprendiz- Iniciante
- PONTOS : 2833
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Erro de script de porta
Loucoaprendiz escreveu:o erro é assets/porta/Porta.cs(24,23): error cs1061:type `UnityEngine.Component' does not contain a definition for `play'dstaroski escreveu:Bom dia cara! qual o erro?Loucoaprendiz escreveu:bom pessoal este script esta dando erro.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Porta : MonoBehaviour {
bool abrir = true;
bool fechar = false;
public AudioClip SomPorta;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if(Input.GetMouseButtonDown(0) && abrir == true && fechar == false)
{
animation.play ("AbrirPorta");
abrir = false;
fechar = true;
audio.clip = SomPorta;
audio.Play();
}
else if (Input.GetMouseButtonDown(0) && abrir == false && fechar == true) {
animation.play ("FecharPorta");
abrir = true;
fechar = false;
audio.clip = SomPorta;
audio.Play ();
}
}
}
Tenta usar o Animator porque o animation.play não funciona :/
Vídeo explicando :
Re: Erro de script de porta
só que o meu funciona a base de script nao só animatorPauloFR escreveu:Loucoaprendiz escreveu:o erro é assets/porta/Porta.cs(24,23): error cs1061:type `UnityEngine.Component' does not contain a definition for `play'dstaroski escreveu:Bom dia cara! qual o erro?Loucoaprendiz escreveu:bom pessoal este script esta dando erro.
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Porta : MonoBehaviour {
bool abrir = true;
bool fechar = false;
public AudioClip SomPorta;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if(Input.GetMouseButtonDown(0) && abrir == true && fechar == false)
{
animation.play ("AbrirPorta");
abrir = false;
fechar = true;
audio.clip = SomPorta;
audio.Play();
}
else if (Input.GetMouseButtonDown(0) && abrir == false && fechar == true) {
animation.play ("FecharPorta");
abrir = true;
fechar = false;
audio.clip = SomPorta;
audio.Play ();
}
}
}
Tenta usar o Animator porque o animation.play não funciona :/
Vídeo explicando :
Loucoaprendiz- Iniciante
- PONTOS : 2833
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Erro de script de porta
Hm ;-; o erro indica que a unity não reconhece o "play" pode ser que seja no animation.play ou outro que tenha o .play
só que o meu funciona a base de script nao só animator
Última edição por PauloFR em Qua Mar 01, 2017 12:08 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : falei errado ; -;)
Re: Erro de script de porta
Boa tarde cara! Teste agora com as modificações, foi necessário atualizar alguns comandos, dê uma olhada e compare com o seu:
Abraço!
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Porta : MonoBehaviour {
bool abrir = true;
bool fechar = false;
public AudioClip SomPorta;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if(Input.GetMouseButtonDown(0) && abrir == true && fechar == false)
{
GetComponent<Animation>().Play ("AbrirPorta");
abrir = false;
fechar = true;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (SomPorta);
}
else if (Input.GetMouseButtonDown(0) && abrir == false && fechar == true) {
GetComponent<Animation>().Play ("FecharPorta");
abrir = true;
fechar = false;
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (SomPorta);
}
}
}
Abraço!
Re: Erro de script de porta
Obg, eu já tinha refeito o script, só que ele tinha dado outro erro, da e vou ver se o seu funciona obg.
Loucoaprendiz- Iniciante
- PONTOS : 2833
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Erro de script de porta
Blz cara, somente poste se deu certo ou não, ok?Loucoaprendiz escreveu:Obg, eu já tinha refeito o script, só que ele tinha dado outro erro, da e vou ver se o seu funciona obg.
Abraço!
Re: Erro de script de porta
Pode não ser por isso, mas você já tentou escrever "Play" assim, com letra maiúscula, na linha 24? :scratch:
Weverton Borges da Silva- Avançado
- PONTOS : 3130
REPUTAÇÃO : 49
Idade : 33
Respeito as regras :
Re: Erro de script de porta
Sim, continua dando o erroWeverton Borges da Silva escreveu:Pode não ser por isso, mas você já tentou escrever "Play" assim, com letra maiúscula, na linha 24? :scratch:
Loucoaprendiz- Iniciante
- PONTOS : 2833
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Erro de script de porta
Crie um animator e jogue suas animação dentro dele, depois coloque o script no objeto que tem o animator:
- Código:
private Animator Animador;
public AudioClip SomDaPorta;
private bool Abrir;
void Start () {
Animador = GetComponent<Animator> ();
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (Input.GetMouseButtonDown (0) && Abrir == false) {
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (SomDaPorta);
Animador.Play ("AbrirPorta");
Abrir = !Abrir;
} else if (Input.GetMouseButtonDown (0) && Abrir == true) {
GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (SomDaPorta);
Animador.Play ("FecharPorta");
Abrir = !Abrir;
}
}
}
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5241
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 24
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
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