[DUVIDA] Script Não Funciona
3 participantes
Página 1 de 1
[DUVIDA] Script Não Funciona
- Código:
var target : Transform;
var Tag : String;
var Fade : GameObject;
var Fade1 : GameObject;
function Start () {
Fade1.GetComponent(FadeIn).enabled = false;
Fade.GetComponent(LogoFade).enabled = false;
}
function OnTriggerEnter (col : Collider) {
if (Input.GetMouseButtonDown(0)) {
if(col.gameObject.tag == Tag) {
Fade.GetComponent(LogoFade).enabled = true;
yield WaitForSeconds(2);
Fade1.GetComponent(FadeIn).enabled = true;
Fade.GetComponent(LogoFade).enabled = false;
this.transform.position = target.position;
Fade1.GetComponent(FadeIn).enabled = true;
}
}
}
o script n da nehum erro mais não funciona :/
baidu- Iniciante
- PONTOS : 2853
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: [DUVIDA] Script Não Funciona
baidu escreveu:
- Código:
var target : Transform;
var Tag : String;
var Fade : GameObject;
var Fade1 : GameObject;
function Start () {
Fade1.GetComponent(FadeIn).enabled = false;
Fade.GetComponent(LogoFade).enabled = false;
}
function OnTriggerEnter (col : Collider) {
if (Input.GetMouseButtonDown(0)) {
if(col.gameObject.tag == Tag) {
Fade.GetComponent(LogoFade).enabled = true;
yield WaitForSeconds(2);
Fade1.GetComponent(FadeIn).enabled = true;
Fade.GetComponent(LogoFade).enabled = false;
this.transform.position = target.position;
Fade1.GetComponent(FadeIn).enabled = true;
}
}
}
o script n da nenhum erro quando não uso if (Input.GetMouseButtonDown(0)) , mas quando eu uso o script não funciona :/
baidu- Iniciante
- PONTOS : 2853
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: [DUVIDA] Script Não Funciona
ta, mas o que ele deveria fazer em teoria?
Outra coisa... por que está usando java?
Outra coisa... por que está usando java?
Re: [DUVIDA] Script Não Funciona
(EU USO JAVA POR QUE E A LINGUAGEM QUE EU SEI ._.) (EXTRA : POR QUE NÃO FAZ VÍDEO COM WEBCAM '-')
Ola Marcos Obrigado Por Responder,O Script Seria Igual o Fantasístico jogo Da Frictional Games o [url=https://www.google.com.br/search?q=penumbra+black+plague&oq=penumbra+black+plague&aqs=chrome.0.69i59j69i60l2j69i61l2j69i60.1048j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8]Penumbra: Black Plague,[/url]Vou Mostra como o Script Funciona Neste Video
O Script Funciona Normal,Mas Quando eu Coloco a Função GetMouseButtonDown o Script Não Funciona :/
Obrigado.
Ola Marcos Obrigado Por Responder,O Script Seria Igual o Fantasístico jogo Da Frictional Games o [url=https://www.google.com.br/search?q=penumbra+black+plague&oq=penumbra+black+plague&aqs=chrome.0.69i59j69i60l2j69i61l2j69i60.1048j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8]Penumbra: Black Plague,[/url]Vou Mostra como o Script Funciona Neste Video
O Script Funciona Normal,Mas Quando eu Coloco a Função GetMouseButtonDown o Script Não Funciona :/
Obrigado.
GabrielRaaposo- Membro
- PONTOS : 3021
REPUTAÇÃO : 7
Idade : 23
Respeito as regras :
GabrielRaaposo- Membro
- PONTOS : 3021
REPUTAÇÃO : 7
Idade : 23
Respeito as regras :
Re: [DUVIDA] Script Não Funciona
Crie um script em C# com o nome "Codigo" e tente isto:
O seu erro é que você está tentando identificar um input em uma void que só é chamada no frame em que você colidiu com algo... então, a menos que você pressione o botão do mouse no exato milésimo de segundo que você colidir com o objeto, nada vai acontecer.
Inputs tem que ser na void Update
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Codigo : MonoBehaviour {
public Transform target;
public string Tag;
public GameObject Fade;
public GameObject Fade1;
bool dentro, iniciou;
void Start () {
dentro = iniciou = false;
Fade1.SetActive (false);
Fade.SetActive (false);
}
void Update(){
if (Input.GetMouseButtonDown (0) && dentro && !iniciou) {
iniciou = true;
StartCoroutine ("rotina");
}
}
void OnTriggerEnter (Collider col) {
if(col.gameObject.tag == Tag) {
dentro = true;
}
}
void OnTriggerExit (Collider col) {
if(col.gameObject.tag == Tag) {
dentro = false;
}
}
IEnumerator rotina(){
Fade.SetActive (true);
yield return new WaitForSeconds(2);
Fade1.SetActive (true);
Fade.SetActive (false);
this.transform.position = target.position;
Fade1.SetActive (true);
}
}
O seu erro é que você está tentando identificar um input em uma void que só é chamada no frame em que você colidiu com algo... então, a menos que você pressione o botão do mouse no exato milésimo de segundo que você colidir com o objeto, nada vai acontecer.
Inputs tem que ser na void Update
Tópicos semelhantes
» Duvida de chamar Script de outro script , sem ser pelo inspector
» [Duvida] Duvida Com script de mover em direção ao mouse.
» [DÚVIDA] Dúvida sobre script e rigidbody
» DUVIDA EM SCRIPT
» Duvida com script
» [Duvida] Duvida Com script de mover em direção ao mouse.
» [DÚVIDA] Dúvida sobre script e rigidbody
» DUVIDA EM SCRIPT
» Duvida com script
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos