COMO ATIVAR ANIMACAO EMPURRAR OBJETO?
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COMO ATIVAR ANIMACAO EMPURRAR OBJETO?
COMO POSSO ENCAIXAR A VARIAVEL estaEmpurrando QUE JA ESTA CONFIGURADA PARA ATIVAR A ANIMACAO QUANDO EU ESTIVER EMPURRANDO O OBJETO?
void OnControllerColliderHit (ControllerColliderHit hit){
Rigidbody body = hit.collider.attachedRigidbody;
if (body == null || body.isKinematic)
return;
if (hit.moveDirection.y < -0.3)
return;
Vector3 direction = new Vector3 (hit.moveDirection.x, 0, hit.moveDirection.z);
body.velocity = direction * forcaParaEmpurrar;
if(????????????????????????????????????)
estaEmpurrando = true;
else
estaEmpurrando = false;
}
void OnControllerColliderHit (ControllerColliderHit hit){
Rigidbody body = hit.collider.attachedRigidbody;
if (body == null || body.isKinematic)
return;
if (hit.moveDirection.y < -0.3)
return;
Vector3 direction = new Vector3 (hit.moveDirection.x, 0, hit.moveDirection.z);
body.velocity = direction * forcaParaEmpurrar;
if(????????????????????????????????????)
estaEmpurrando = true;
else
estaEmpurrando = false;
}
lpseccp- Membro
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Re: COMO ATIVAR ANIMACAO EMPURRAR OBJETO?
lpseccp escreveu:COMO POSSO ENCAIXAR A VARIAVEL estaEmpurrando QUE JA ESTA CONFIGURADA PARA ATIVAR A ANIMACAO QUANDO EU ESTIVER EMPURRANDO O OBJETO?
void OnControllerColliderHit (ControllerColliderHit hit){
Rigidbody body = hit.collider.attachedRigidbody;
if (body == null || body.isKinematic)
return;
if (hit.moveDirection.y < -0.3)
return;
Vector3 direction = new Vector3 (hit.moveDirection.x, 0, hit.moveDirection.z);
body.velocity = direction * forcaParaEmpurrar;
if(????????????????????????????????????)
estaEmpurrando = true;
else
estaEmpurrando = false;
}
Não entendi Muito Bem mas vou tentar...
- Código:
if(estaEmpurrando == true){
//Acontece Acao
}else if(estaEmpurrando == false){
// Acontece Outra Acao
}
}
Re: COMO ATIVAR ANIMACAO EMPURRAR OBJETO?
Não compreendi muito bem a pergunta, mas pelo que entendi você quer se escorar em um objeto e começar a executar a animação de empurrar ele...
nessa situação eu faria o seguinte:
No painel de Animações eu criaria um parâmetro Bool com o nome "Empurrar",
no objeto a ser empurrado eu colocaria uma Tag "objetomovivel", criaria nele o Collider comum e um Collider um pouco maior marcando a opção IsgTrigger nesse segundo, e o Rigidybory usando a gravidade e não Knematic, travaria a rotação dele no eixo x e z, dependendo até no eixo y. colocaria no script do personagem o seguinte comando
//animação do personagem
Public Animator animacaopersonagem;
//nesse Animator no Inspector eu coloco o personagem, as animações dele
private void OnTriggerEnter(Collider other)
{
if (other.tag == "objeto movivel") {
bool anim = animacaodopersonagem;
animacaodopersonagem.SetBool("Empurrar", anim)
}
}
aí quando tocar no objeto ele vai animar seu personagem enquanto empurra o objeto, se não for isso tentamos outra ideia kkkk, abraço!
nessa situação eu faria o seguinte:
No painel de Animações eu criaria um parâmetro Bool com o nome "Empurrar",
no objeto a ser empurrado eu colocaria uma Tag "objetomovivel", criaria nele o Collider comum e um Collider um pouco maior marcando a opção IsgTrigger nesse segundo, e o Rigidybory usando a gravidade e não Knematic, travaria a rotação dele no eixo x e z, dependendo até no eixo y. colocaria no script do personagem o seguinte comando
//animação do personagem
Public Animator animacaopersonagem;
//nesse Animator no Inspector eu coloco o personagem, as animações dele
private void OnTriggerEnter(Collider other)
{
if (other.tag == "objeto movivel") {
bool anim = animacaodopersonagem;
animacaodopersonagem.SetBool("Empurrar", anim)
}
}
aí quando tocar no objeto ele vai animar seu personagem enquanto empurra o objeto, se não for isso tentamos outra ideia kkkk, abraço!
LukiAli- Membro
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Re: COMO ATIVAR ANIMACAO EMPURRAR OBJETO?
esqueci de mencionar que no painel de animações colocaria a animação do boneco empurrando, uma seta de caminho saindo da animação anterior (parado, andando) para essa nova animação, marcaria na seta o parâmetro Empurrar true, e colocaria a outra seta para retornar animação anterior
LukiAli- Membro
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Re: COMO ATIVAR ANIMACAO EMPURRAR OBJETO?
cara teria que ter um OnTriggerExit para desativar a boleana que é responsavel pela animacao nao?
pra que serve esse outro trigger?
pra que serve esse outro trigger?
lpseccp- Membro
- PONTOS : 3467
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Re: COMO ATIVAR ANIMACAO EMPURRAR OBJETO?
isso mesmo, ficaria assim...lpseccp escreveu:cara teria que ter um OnTriggerExit para desativar a boleana que é responsavel pela animacao nao?
pra que serve esse outro trigger?
private void OnTriggerExit(Collider other)
{
if (other.tag == "objeto movivel") {
bool anim = animacaodopersonagem;
animacaodopersonagem.SetBool("parado", anim)
}
}
LukiAli- Membro
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Re: COMO ATIVAR ANIMACAO EMPURRAR OBJETO?
Olha, na hora não pensei, mas tgambém da pra fazer a mesma coisa usando OnColliderEnter, só vai mudar a execução no script:lpseccp escreveu:cara teria que ter um OnTriggerExit para desativar a boleana que é responsavel pela animacao nao?
pra que serve esse outro trigger?
void OnColliderEnter (Collider other){
if(other.gameObject. tag == "objetomovivel"){
....... por aí vai, mesmo comnado daí
LukiAli- Membro
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