[Duvida] Alguem pode corrigir o meu script?
2 participantes
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
[Duvida] Alguem pode corrigir o meu script?
Eae glr, Bom.. sou novato em c# intendo quase nada.. e gostaria que alguem me dissesse qual o erro no script..
Quando eu digito void OnTriggerEnter(){ ai da erro.. no Log aparede "unexpected symbol "end of file" alguem sabe resolver? Script aki>>>>>>>
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class ScriptAula : MonoBehaviour {
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Aki no void é onde da o erro..
void OnTriggerEnter() {
}
Quando eu digito void OnTriggerEnter(){ ai da erro.. no Log aparede "unexpected symbol "end of file" alguem sabe resolver? Script aki>>>>>>>
using UnityEngine;
void Start () {
}
// Aki no void é onde da o erro..
void OnTriggerEnter() {
}
Re: [Duvida] Alguem pode corrigir o meu script?
Eaí mano!
Bom cara, é o seguinte, você esqueceu de dar tipo um nome ao colisor!
É erro normal, continua praticando e logo você vai criar scripts normalmente sem dificuldade kkkkk
O correto seria o seguinte...
Caso você tenha uma duvida em sintaxes dos comandos, é só vc procurar o comando no google, e digitar unity logo em seguida que já vai aparecer um exemplo correto no site da unity. (Exemplo: ontriggerenter unity).
Ou se preferir é só procurar uma referencia nos documentos da unity. Lá tem todos os comandos e referencias corretas deles!
https://docs.unity3d.com/Manual/index.html
Espero ter ajudado! Valeu!
Bom cara, é o seguinte, você esqueceu de dar tipo um nome ao colisor!
É erro normal, continua praticando e logo você vai criar scripts normalmente sem dificuldade kkkkk
O correto seria o seguinte...
- Código:
using UnityEngine;
public class Exemplo : MonoBehaviour {
void OnTriggerEnter(Collider nome) {
Destroy(nome.gameObject);
}
}
Caso você tenha uma duvida em sintaxes dos comandos, é só vc procurar o comando no google, e digitar unity logo em seguida que já vai aparecer um exemplo correto no site da unity. (Exemplo: ontriggerenter unity).
Ou se preferir é só procurar uma referencia nos documentos da unity. Lá tem todos os comandos e referencias corretas deles!
https://docs.unity3d.com/Manual/index.html
Espero ter ajudado! Valeu!
vlw pela resposta mano, Vou tentar aki.. Mas só tenho uma pergunta.. em void OnTriggerEnter(Collider nome) eu coloco qualquer nome q eu quiser?ou tem q ser o nome do objeto?
Mano, agora ta aprecendo isso aki "Can't add script component 'Script Aula' because the script class cannot be found. Make sure there are no compile errors and that the file name and class name match." Consegue resolver?
using UnityEngine;
public int numero;
void Start () {
}
void OnTriggerEnter(Collider Colisorx3) {
numero = 10;
}
}
esse e o script
using UnityEngine;
public int numero;
void Start () {
}
void OnTriggerEnter(Collider Colisorx3) {
numero = 10;
}
}
esse e o script
Bom cara, o que rolou ai foi um errosinho pequeno kkkkk
É que o nome do script esta errado. Perceba nesta linha o nome do seu script
O nome do script é "ScriptAula", e o nome do script na pasta, deve ser identico ao nome que esta no seu script. Como no exemplo abaixo:
É como eu disse! Erro simples, mais você vai pegando o jeito!
É que o nome do script esta errado. Perceba nesta linha o nome do seu script
- Código:
O nome do script é "ScriptAula", e o nome do script na pasta, deve ser identico ao nome que esta no seu script. Como no exemplo abaixo:
É como eu disse! Erro simples, mais você vai pegando o jeito!
Eu escrevi tudo certinho mais n vai, continua o msm erro.. eu acho q é pq estou com a versão do unity 5.5.1.. a nova versão, sera q eles mudaram alguma coisa nos scripts?se eles mudaram deve ser isso.
Acho que não é isso.. Eu tambem estou usando a versão 5.5, e recriei o seu script aqui, e ele funcionou tranquilamente... Você poderia postar um print do script na sua pasta de assets do unity?
Queria muito aprender pelo menos o minimo de c#.. pq eu sei quase de tudo na unity fora c# eu sei Modelar, texturas design e sei mexer muito com o global ilumination e baked Gl.. consigo fazer o grafico ficar bem avançado.. a unica coisa q falta pra min criar meu jogo é aprender c# que eu acho mto dificil :p
ssmarcos4503 escreveu:Acho que não é isso.. Eu tambem estou usando a versão 5.5, e recriei o seu script aqui, e ele funcionou tranquilamente... Você poderia postar um print do script na sua pasta de assets do unity?
Ah! Apenas remova o espaço entre as palavras "Script" e "Aula" do nome do seu arquivo!
Não é possivel usar espaços num titulo de script C#, mais você pode usar um underline (_) no lugar do espaço!
:D
Não é possivel usar espaços num titulo de script C#, mais você pode usar um underline (_) no lugar do espaço!
Mano eu deletei o outro agr,e tentei colocar ele vasio no "cube" e apareceu a mesma mensagem! sendo q o script tava vasio só com os negocios escritos padrao.. que vem no c#marcos4503 escreveu:Ah! Apenas remova o espaço entre as palavras "Script" e "Aula" do nome do seu arquivo!
Estranho.. Eu to colocando seu script aqui no meu Unity e ta rodando de boas.. Aqui vai um print do script no Editor..
Aqui o print do script.. Como o seu.
Tenha certeza de que..
- Não possui espaço no titulo do aquivo do seu script
- O titulo do arquivo do seu script e o nome do script dentro do arquivo na linha "public class" sejam completamente iguais. (Incluindo letras maiusculas e minusculas).
Você pode comparar os dois prints que eu mandei pra ver se ter algum erro no seu e tal...
Espero ter ajudado
Aqui o print do script.. Como o seu.
Tenha certeza de que..
- Não possui espaço no titulo do aquivo do seu script
- O titulo do arquivo do seu script e o nome do script dentro do arquivo na linha "public class" sejam completamente iguais. (Incluindo letras maiusculas e minusculas).
Você pode comparar os dois prints que eu mandei pra ver se ter algum erro no seu e tal...
Espero ter ajudado
Mano, Num to intendendo pq o meu n funciona..ta tudo certo pow, e minha versão do unity e 5.5.1.. ve se a sua é 5.5.1 tbm pq se for 5.5.0 é pq é diferente
Tenta ver se tem erro em algum outro script.. Se não funcionar, crie outro projeto vazio e teste o script pra ver se vai.
aeee agr foi eu criei um projeto vasio ai foi! vlw pela ajuda mano! de vdd vlw!!!