Quaternion
5 participantes
Página 1 de 1
Quaternion
transform.rotation = Quaternion.Lerp(transform.rotation, Quaternion.identity, Time.deltaTime);
O comando acima no Update vai sempre preservar a rotação em (0x, 0y, 0z) de um objeto... ok
mas o que eu quero é conseguir mexer só no angulo x e y deixando o angulo Z sem sofrer alterações pelo comando, como consigo isso?
O comando acima no Update vai sempre preservar a rotação em (0x, 0y, 0z) de um objeto... ok
mas o que eu quero é conseguir mexer só no angulo x e y deixando o angulo Z sem sofrer alterações pelo comando, como consigo isso?
LukiAli- Membro
- PONTOS : 2924
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :
Re: Quaternion
Pois é, tentei, estou usando em um personagem animado, estou tentando fazer ele voltar a ficar "ereto", não deu certo aquiManawydan escreveu:tente utilizar Quaternion.Euler, e preserve os valor de z
tentei Euler, Euler Angles, EulesRotation e GetAxys e até criar um public em Vector 3 copiando a posição atual mas não está dando certo de jeito nenhum, sempre volta pra posição no eixo..... coloquei errado ali, não quero mexer no eixo Y
LukiAli- Membro
Respeito as regras :
Caso tenha uma sugestão para o comendo de preservar, posso estar colocando o comando incorretoManawydan escreveu:tente utilizar Quaternion.Euler, e preserve os valor de z
LukiAli- Membro
Respeito as regras :
Dúvida sobre Quartenion
Estou tentando criar a linha de comando em C# da seguinte forma:
transform.rotation = Quaternion.Lerp(transform.rotation, Quaternion.Identity, Time.deltaTime);
PORÉM, eu queria que o Eixo Y não influenciasse na rotação, somente X e Z, já assisti os videos tutoriais do canal porém não esclarece isso, assisti várias vezes, como faço isso? não consigo resultado através do Euler, socorro aqui!!!
transform.rotation = Quaternion.Lerp(transform.rotation, Quaternion.Identity, Time.deltaTime);
PORÉM, eu queria que o Eixo Y não influenciasse na rotação, somente X e Z, já assisti os videos tutoriais do canal porém não esclarece isso, assisti várias vezes, como faço isso? não consigo resultado através do Euler, socorro aqui!!!
Última edição por dstaroski em Ter Jan 31, 2017 4:05 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Alterado título devido a não adequação ao padrão do fórum)
LukiAli- Membro
Respeito as regras :
Tenta botar um rigidbody sem gravidade e kinematico e travar o eixo Y,talvez funcione...LukiAli escreveu:Estou tentando criar a linha de comando em C# da seguinte forma:
Boa tarde! Cuide com títulos dessa forma: "Me ajude e tals", seja especifico e fale sobre a dúvida ou problema no título, vamos manter a organização do fórum.LukiAli escreveu:Estou tentando criar a linha de comando em C# da seguinte forma:
Abraço!
vou cuidar, obrigado pelo toque, sou novo aquidstaroski escreveu:Boa tarde! Cuide com títulos dessa forma: "Me ajude e tals", seja especifico e fale sobre a dúvida ou problema no título, vamos manter a organização do fórum.LukiAli escreveu:Estou tentando criar a linha de comando em C# da seguinte forma:
Abraço!
LukiAli- Membro
Respeito as regras :
Infelizmente não deu certo, eu precisava de um comando que puxe o eixo Y atual em vez de atualizar um novo no angulo 0 padrão...lucasfera15 escreveu:Tenta botar um rigidbody sem gravidade e kinematico e travar o eixo Y,talvez funcione...LukiAli escreveu:Estou tentando criar a linha de comando em C# da seguinte forma:
LukiAli- Membro
Respeito as regras :
Isso serve?(ta em js)LukiAli escreveu:Infelizmente não deu certo, eu precisava de um comando que puxe o eixo Y atual em vez de atualizar um novo no angulo 0 padrão...lucasfera15 escreveu:Tenta botar um rigidbody sem gravidade e kinematico e travar o eixo Y,talvez funcione...LukiAli escreveu:Estou tentando criar a linha de comando em C# da seguinte forma:
- Código:
#pragma strict
var girax : float = 1;
var giray : float = 0;
var giraz : float = 1;
function Update (){
transform.Rotate(girax,giray,giraz);
}
valeu a tentativa mas ainda não é isso, eu queria que ele sempre voltasse pra posição 0x e 0z persistentemente menos o angulo ylucasfera15 escreveu:Isso serve?(ta em js)LukiAli escreveu:Infelizmente não deu certo, eu precisava de um comando que puxe o eixo Y atual em vez de atualizar um novo no angulo 0 padrão...lucasfera15 escreveu:Tenta botar um rigidbody sem gravidade e kinematico e travar o eixo Y,talvez funcione...LukiAli escreveu:Estou tentando criar a linha de comando em C# da seguinte forma:
- Código:
#pragma strict
var girax : float = 1;
var giray : float = 0;
var giraz : float = 1;
function Update (){
transform.Rotate(girax,giray,giraz);
}
LukiAli- Membro
Respeito as regras :
Acho que você está procurando algo assim:
Acho que este trecho em específico não vai servir para você, mas o Quaternion.LookRotation é o que você quer... você olha para algo e seta um vetor de referência, no caso o Vector3.Up
- Código:
private GameObject posicInicial;
void Awake(){
posicInicial = new GameObject ("posicaoRetilinea");
posicInicial.transform.parent = transform;
posicInicial.transform.localPosition = new Vector3 (0, 0, 1.0f);
}
void FixedUpdate(){
var newRotationDest = Quaternion.LookRotation(posicInicial.transform.position - transform.position, Vector3.up);
transform.rotation = Quaternion.Slerp(transform.rotation, newRotationDest, Time.deltaTime * 15.0f);
}
Acho que este trecho em específico não vai servir para você, mas o Quaternion.LookRotation é o que você quer... você olha para algo e seta um vetor de referência, no caso o Vector3.Up
Desculpe, não foi a intenção, muito obrigado por responder, você é o cara!!! assisto todos seus videos, seu fã e aluno :DMarcosSchultz escreveu:@@ também peço que não crie múltiplos tópicos para uma mesma dúvida....
LukiAli- Membro
Respeito as regras :